Passagens Aéreas


Tags: American Airlines | Empresa de transporte aéreo dos EUA | Passagens de avião | Destinos | Reservas | Guia | Passageiros | Milhagem | Milhas | Bagagem | Aeroporto | Viagem | Check-In | Passagem Ida | Volta | Voo

Home » Áereo » Companhias Aéreas » América do Norte » Estados Unidos » American Airlines

Links e sites oficiais:
Site oficial da American Airlines

American Airlines



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem de avião. São dicas de passagens aéreas para viajar melhor e mais barato.


História da American Airlines

A American Airlines é a maior companhia aérea do mundo em diversos itens como maior número de passageiros transportados, maior número de empregados e tamanho da frota. Em faturamento anual fica atrás apenas da Air France-KLM.

Os principais centros de operações da American Airlines são os aeroportos de Chicago, Dallas e Miami.

A AMR Corporation é a proprietária e administradora da American Airlines. A empresa está sediada em Fort Worth, Texas, adjacente ao aeroporto internacional de Dallas/Fort Worth. A AMR também controla a American Eagle Airlines, empresa aérea regional.

A American Airlines serve a 172 destinos com a sua frota de mais de 700 aeronaves. Os destinos internacionais incluem importantes países na Ásia, Europa e Américas (China, Japão, Índia, França, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Canadá, México, Argentina, Brasil, entre outros). Nenhuma outra empresa transporta mais passageiros entre os Estados Unidos e a América Latina. Em todo o mundo a American Airlines transporta quase 100 milhões de passageiros por ano.

American Airlines é membro-fundadora da oneworld, terceira maior aliança de companhias aéreas. São integrantes da oneworld a Aer Lingus, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia Airlines, Lan, Qantas e a JAL (a partir de 2007).

A American Airlines se desenvolveu a partir de um conglomerado de mais de 80 pequenas empresas aéreas, fusões, compras e vendas. Inicialmente a American Airways era uma marca comum para algumas empresas aéreas independentes, como a Southern Air Transport no Texas, Southern Air Fast Express (SAFE), Universal Aviation e a Colonial Air Transport.

Em 25 de janeiro de 1930 a American Airways tornou-se uma única empresa com rotas de Dallas para Boston, Chicago, Los Angeles e Nova York. Em 1934 a empresa foi adquirida por E.L. Cord, que a renomeou para American Airlines.

Nos anos 30 a empresa já utilizava o Admirals Club para seus passageiros VIP, percussor deste tipo de serviço na aviação comercial. A empresa também é pioneira no sistema de reserva eletrônico junto à IBM, o Sabre. A American Airlines também foi a primeira companhia aérea a oferecer em 1998 o e-ticket em todos os países que operava. Bonnie Tiburzi foi a primeira mulher a pilotar uma aeronave de uma empresa de grande porte em 1973. A American Airlines também foi a primeira companhia aérea a desenvolver um programa de fidelidade freqüente, o AAdvantage, em 1981. O programa mantém anulmente mais de 50 milhões de membros.

Após a Segunda Guerra Mundial foi criada a subsidiária American Overseas Airlines para servir a Europa, inicialmente. Entretanto a AOA foi vendida à rival PanAm em 1950. A American Airlines criou uma nova subsidiária para atender o México. A Europa e o Japão passaram a ter voos da American Airlines na década de 1980. Durante os anos 1980 e 1990 a American Airlines criou alguns centros de operações nos EUA devido à sua expansão. Nos anos 1990 a American Airlines trocou os DC-10's pelos Boieng 767.

Em abril de 2001 a TWA foi adquirida pela American Airlines. Durante os percalços da fusão os ataques terrorista de 11 de setembro foram cruciais para a empresa. Dois aviões foram usados nos atentados, e a paranóia com o transporte aéreo afetou o lucro da empresa durante os anos seguintes. Em 2005 a empresa anunciou lucro pela primeira vez em 17 trimestres.

A American Airlines mantém acordos de codesharing com várias empresas norte-americanas e em todo o mundo (Iberia, TAM, JAL, etc.).

A importância da American Airlines na cultura americana é grande. Nos anos 60 a Mattel criou uma série da boneca Barbie de comissária de bordo da American Airlines. A empresa renomeou dois estádios: o AmericanAirlines Arena de uso do Miami Heat (NBA) e o American Airlines Center de uso do Dallas Stars (NHL) e Dallas Mavericks (NBA).

Destinos da American Airlines



Saiba mais:
Compra de passagem aérea da American Airlines

Aeroportos que American Airlines opera



Compra de passagem aérea da American Airlines

American Airlines - Empresa área dos Estados Unidos

Serviços da American Airlines

Serviços a bordo aos passageiros da American Airlines


Serviços especiais aos passageiros da American Airlines


* Checar com a Linha Aérea as devidas condições para cada serviço oferecido.

Outros serviços da American Airlines


Ficha da American Airlines

Atualizado em 12.04.2008

Logomarca da American Airlines


Códigos da American Airlines
IATA: AA
ICAO: AAL
Callsign: American

Dados da American Airlines
Sede: Fort Worth, Texas, EUA

Fundação: 1930 (Como American Airways)

Empresa: AMR Corporation

CEO: Gerard Arpey (CEO)

Filiais: -

Centros de operações: Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, Aeroporto Internacional O'Hare, Aeroporto Internacional de Miami, Aeroporto Internacional de Saint Louis, Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Aeroporto LaGuardia e Aeroporto Internacional de Boston

Frota: 705 aviões

Destinos: 172

Programa de milhagem: AAdvantage

Serviço VIP: Admirals Club

Aliança comercial: oneworld

Slogan: -

Revista de bordo: American Way
Site oficial da American Airlines
www.aa.com

Frota da American Airlines
Airbus A300-600
Boeing 737-800
Boeing 757-200
Boeing 767-200ER
Boeing 767-300ER
Boeing 777-200ER
McDonnell Douglas MD-82
McDonnell Douglas MD-83

Passagens da American Airlines

Saiba mais como comprar passagens on line da American Airlines aqui. Para informações detalhadas e atualizadas da American Airlines, o Quetalviajar.com recomenda conferir o site oficial da American Airlines ou ligar para o telefone da American Airlines.

Informações adicionais da American Airlines

Companhia aérea American Airlines
Passagem aérea da American Airlines

Saiba mais



Voos Comerciais Mais Longos do Mundo


Conheça quais são os voos comerciais mais longos do mundo. Em décimo lugar nesta lista está o voo entre Dallas e Hong Kong. Este voo dos Estados Unidos para a famosa região administrativa especial da China é feito num Boeing 777-300ER e percorre mais de 13 mil quilômetros. Confira os outros itens da lista do Top10 dos voos comerciais mais longos do mundo. Veja o vídeo e inscreva-se no nosso canal.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.