Destinos de Viagem


Tags:  Antártica - Destino de Viagem - Viajar para a Antártica - Guia de Viagem para a Antártica - Viaje para a Antártica - Países - Parques Nacionais - Passagem áerea para a Antártica - Consulados da Antártica - Vistos - Passaporte

Home » Destinos de viagem » Viagem para a Antártica

Que tal viajar para a Antártica?

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Viaje para a Antártica! Veja abaixo as informações para a sua viagem à Antártica. Conheça informações da história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem. Saiba também como chegar de avião à Antártica ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus na Antártica.

Conheça a Antártica

Apesar de ser o continente menos povoado e de estar coberto por uma espessa camada de gelo, considerada a mais extensa da Terra, é possível praticar o turismo ecológico, fazer um cruzeiro marítimo e sobrevoar o continente em aeronaves que se dedicam a realizar voos com esse propósito.

A Antártica também é conhecida por Antártida ou Antárctica. Todas as opções estão corretas. Antártida (com "d") é o termo usado em alguns países, como Argentina, França e Itália. O Programa Antártico Brasileiro utiliza a opção com "c", devido à origem do nome grego "Arktos" que originou o continente. "Antarktikos" é o oposto de ártico (Arktos). Em grego "Arktos" significa Urso. O nome foi utilizado de acordo com a constelação hemisfério celestial norte, a Ursa Maior.

A Antártida é o mais meridional dos continentes e tem 14 milhões de km². O continente só não fica coberto de gelo em algumas áreas nas cadeias montanhosas no norte da Península Antártica. É, portanto, o maior deserto do planeta. Mesmo assim o turismo a esta região cresce anualmente.

A população da Antártica não é permanente. Sua população varia entre mil e quatro mil pessoas (cientistas e pessoal de apoio) nas bases polares.

Em 1959 a Argentina, Austrália, Chile, França, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido concordaram em suspender suas reivindicações de áreas do continente. Esses e mais 37 países já assinaram o Tratado da Antártica, que estabelece que o continente seja destinado apenas à exploração científica. Recentemente a Antártica começa a explorar o seu potencial turístico. Aproveite, mas não esqueça os casacos.

Cruzeiro marítimo na Antártica na temporada 2007-2008

Navio Azamara Journey
Roteiros do navio Azamara Journey

Ficha da Antártica

Características geográficas da Antártica
Área: 14,000,000 km²
População: Entre 1.000 (inverno) a 4.000 (verão)
Densidade: 0,0002 hab./km² (máx.)
Países: 0

Divisões da Antártica
-

Territórios da Antártica*
Bandeira Argentina Argentina - Antártida Argentina
Bandeira Austrália Austrália - Território Antárctico Australiano
Bandeira Chile Chile - Territorio Chileno Antártico
Bandeira França França - Terra Adélia (Terre Adélie)
Bandeira Noruega Noruega - Terra da Rainha Maud e Ilha Pedro I
Bandeira Nova Zelândia Nova Zelândia - Dependência de Ross
Bandeira Reino Unido Reino Unido - Território Britânico da Antártica

* Em 1959 foi assinado o Tratado da Antártica, no qual os países concordaram em suspender suas reivindicações de áreas no continente.

Montes mais altos da Antártica
-

Extremidades da Antártica
Norte:
Sul (continental):
Sul (insular):
Leste (continental):
Leste (insular):
Oeste (continental):
Oeste (insular):
Altitude máxima:
Altitude mínima:

Mapa da Antártica
Mapa da Antártica

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.