Destinos de Viagem


Tags: Como chegar a Buenos Aires - Argentina - Destino: Buenos Aires, capital da Argentina - Dicas para viagem, atividades, onde comer, como chegar, passagens aéreas para Buenos Aires - Argentina - Mapa e fotos de Buenos Aires

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Como chegar

Buenos Aires

 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
   • de avião
   • de barco
   • de carro
   • de ônibus
   • de trem
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Como chegar a Buenos Aires



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


São várias as formas de se chegar a Buenos Aires. Você pode chegar à capital argentina de barco, avião, ônibus, trem ou carro. Saiba mais nesta página.

Como chegar a Buenos Aires de avião

Buenos Aires possui um aeroporto internacional que é o portão de entrada de voos vindo de diversos países, o aeroporto internacional de Ezeiza "Ministro Pistarini", situado a 35 km da cidade de Buenos Aires, e um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery, situado ao norte da cidade junto ao Rio da Prata, a dez minutos do centro da Cidade de Buenos Aires, que recebe turistas que chegam do interior do país ou de países limítrofes.

O aeroporto internacional de Ezeiza "Ministro Pistarini" é o portão de entrada de voos vindo de diversos países. Fica a 35 km da cidade de Buenos Aires. Saiba mais na página Como chegar a Buenos Aires de avião.

Como chegar a Buenos Aires de carro

São quatro as principais rodovias existentes com acesso a cidade de Buenos Aires.

Entre as principais rodovias existentes com acesso a cidade de Buenos Aires está a Auto-estrada (autopista) Buenos Aires - La Plata (Ruta Nacional 1). Oficialmente denominada em 2004 como Autopista Doctor Ricardo Balbín, liga a cidade de La Plata (Ruta Provincial 11) com a Autopista 25 de Maio. Sua extensão é de 50 km (numerados do km 3 ao 53).

Saiba mais na página Como chegar a Buenos Aires de carro.

Como chegar a Buenos Aires de ônibus

São muitas as empresas de ônibus que chegam à cidade de Buenos Aires pelo terminal de ônibus de Retiro, principal terminal de ônibus da Grande Buenos Aires, de onde partem ou chegam linhas de ônibus que fazem viagens de longa distância.

Algumas chegam da província de mesmo nome, de outras províncias da Argentina, de países limítrofes, como o Brasil, o Uruguai, o Paraguai ou de outros países da América do Sul. O terminal fica a apenas 300m da estação de trem Retiro.

Saiba mais na página Como chegar a Buenos Aires de ônibus.

Como chegar a Buenos Aires de trem

As principais linhas da rede ferroviária Argentina convergem para a cidade de Buenos Aires. Pelos terminais de Retiro, Constitución, Once, Federico Lacrose chegam trens de passageiros dos vários municípios (partidos) da província de Buenos Aires e de outras províncias (regiões) da Argentina. Empresas ferroviárias de longa distância e/ ou turística de passageiros para a Cidade de Buenos Aires: Ferrobaires, Trenes de Buenos Aires (TBA), Ferrocentral e Trenes del Litoral (TEA).

Saiba mais na página Como chegar a Buenos Aires de trem.

Rio Riachuelo no bairro La Boca - Buenos Aires - Argentina

Como chegar a Buenos Aires de barco

O porto de Buenos Aires é a principal entrada marítima da Argentina e é o maior do país. Por meio dele muitas cargas e pessoas chegam de embarcações vindas do Uruguai e do Brasil.

Buenos Aires está conectada por via fluvial, atravessando o Rio da Prata (Río de la Plata), com o Uruguai. Os barcos partem diariamente para Colônia e Montevidéu. Para maiores informações - Prefeitura Naval Argentina - Segurança em Puerto Madero e Terminal de Cruzeiros: 106.

Saiba mais na página Como chegar a Buenos Aires de barco.

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.