Destinos de Viagem


Tags:  Cultura de Buenos Aires - Argentina - Destino: Buenos Aires, capital da Argentina - Dicas para viagem, atividades, onde comer, como chegar, passagens aéreas para Buenos Aires - Argentina - Mapa e fotos de Buenos Aires

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Cultura

Buenos Aires

 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Cultura de Buenos Aires



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Uma grande onda de imigração ocorreu a partir do início do século XX, influenciando profundamente na cultura de Buenos Aires.

Buenos Aires é o centro cultural mais importante da Argentina e um dos principais da América Latina. A cidade abriga muitas bibliotecas públicas, museus, centros culturais e teatros, sendo alguns deles os mais representativos do país.

Muitos museus, que abordam diferentes assuntos, são administrados pelo Governo da Cidade e muitos outros dependem do Governo Nacional ou de instituições.

Também existem muitos teatros dependentes diretamente do Governo da Cidade, entre os quais os de maior relevância na capital e uma grande quantidade de teatros independentes espalhados pelos vários bairros de Buenos Aires.

Na cidade existem muitas bibliotecas dependentes dos diferentes Poderes da Nação, assim como das diferentes universidades que se encontram na capital. Algumas das mais importantes universidades da Argentina têm sua sede na cidade.

Em 2005, Buenos Aires foi eleita como Cidade do Design pela UNESCO. A cidade consta também como o maior centro editorial do país. As mais importantes editoras da Argentina têm sede em Buenos Aires. Na capital se editam os jornais e revistas de maior tiragem. É grande o número de livrarias distribuídas pela cidade. Livros antigos e publicações em diferentes idiomas são encontrados com facilidade.

Fileteado
Uma manifestação cultural própria do portenho é o fileteado. Arte decorativa e popular, que surgiu nas primeiras décadas do século XX. É um tipo de desenho ornamental, às vezes composto de textos, que se utiliza do uso de linhas, flores e bandeiras, com cores muito vivas e que através do contraste, geralmente sugerem volume.

Geralmente incluem frases engenhosas, provérbios poéticos ou aforismos engraçados, emocionantes ou filosóficos, utilizando o lunfardo. O fileteado começou como embelezamento dos meios de transporte. Atualmente é possível observar em fachadas de casas, vestuário, capa de discos, objetos decorativos, entre outros.

Lunfardo
Tipo de linguagem específica que se desenvolveu no início do século XX, fortemente influenciado pelos dialetos espanhol falados em Andaluzia, Múrcia, Galícia, pelos dialetos falados principalmente nas cidades de Nápoles, Sicília e Gênova, pertencentes à Itália, da França, de Portugal, assim como da população negra e crioula local que se estabeleceram na cidade. Originalmente era falada nas zonas pobres de Buenos Aires, e usada também com muita freqüência nas letras dos tangos argentinos.

Fileteado em carruagem - Buenos Aires - Argentina


Cultura de Buenos Aires - Parte 2 (continuação)

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016

Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.