Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » La Boca

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Locais interessantes em Buenos Aires - La Boca

O bairro de La Boca foi originalmente o local do primeiro porto de Buenos Aires. Seu nome se deve à existência do rio Riachuelo, que com uma grande boca desembocava no Rio da Prata.

A região ao final do século XIX e início do século XX recebeu um enorme contingente de imigrantes principalmente italianos que ali se instalaram e com poucos recursos financeiros começaram a construir casas com chapas de zinco e madeira acima do solo para evitar as freqüentes inundações, que ocorriam na época, e pintá-las com as sobras de tinta dos barcos que ancoravam no porto.

Estas cores vibrantes, entre as quais o vermelho, verde, azul, amarelo e laranja, se converteram na inspiração do pintor argentino Benito Quinquela Martín que cresceu em La Boca e começou a sua carreira artística retratando a paisagem e a vida cotidiana da gente do porto.

Além das casas coloridas que tornaram a característica inconfundível do bairro, o hoje fedorento e poluído Riachuelo, os barcos abandonados, a antiga ponte de ferro em desuso e as edificações na outra margem do rio completam a paisagem à Vuelta de Rocha, uma pracinha com forma de barco, onde encontramos nas proximidades entre outras coisas, cafés, cantinas e restaurantes.

La Boca é o bairro onde viu nascer o tango, também oferece outras atrações a serem visitadas. Entre as quais: o museu ao ar livre Caminito, o museu de Bellas Artes de La Boca, o museu de Cera, a igreja de San Juan Evangelista, em estilo romano, obra do arquiteto Pablo Besada e o estádio La Bombonera, sede do mais popular time de futebol da Argentina, o Boca Juniors.

Dica: evite andar sozinho no bairro de La Boca fora da redondeza onde ficam as casas coloridas conhecidas como museu a céu aberto Caminito, principal atração do bairro.

Casas características de Caminito no bairro La Boca - Buenos Aires - Argentina

Saiba mais sobre os museus na página Museus em Buenos Aires.

Saiba mais sobre o estádio La Bombonera na página Cultura em Buenos Aires.

Locais interessantes em Buenos Aires

   • La Boca
   • Palermo
   • Plaza del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo

Onde passear em Buenos Aires

   • Cassinos em Buenos Aires
   • Museus em Buenos Aires
   • Parques e Jardins em Buenos Aires
   • Praças e Monumentos em Buenos Aires
   • Ruas e Avenidas em Buenos Aires
   • Shows de Tango em Buenos Aires
   • Teatros em Buenos Aires

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires Tags:  La Boca - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar a La Boca - Noite em La Boca - Dicas de La Boca - O que fazer em La Boca - Atrações de La Boca - Compras La Boca - Restaurantes La Boca - Viagem

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.