Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Parques e Jardins em Buenos Aires

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Parques e Jardins em Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires possui muitas áreas verdes. São bosques, parques, uma reserva ecológica e muitas outras. Alguns parques de Buenos Aires têm infra-estrutura para praticar esportes, estacionamento ou simplesmente oferece condições para fazer uma agradável caminhada com a família. Veja abaixo alguns exemplos:

Parque Natural Costanera Sur (Orla Sul)
Localização: da rotatória da Avenida Espanha, na Doca Sul, até o Yacht Club Argentino (Iate Clube Argentino) no extremo sul da Doca Norte.
Engenheiro: Benito Carrasco

Inaugurado em 1918 como um balneário municipal, foi muito freqüentado pelos portenhos até 1950 quando devido à contaminação do Rio da Prata, o balneário começou a perder popularidade. Com as remodelações que ocorreram no local, durante o ano de 1991, abertura de numerosas ruas e avenidas, criação de parques e praças e instalação de monumentos, a costanera sur foi recuperada e se tornou um lugar de lazer onde as pessoas se reúnem para tomar sol, andar de bicicleta ou patins, jogar futebol ou passear. A Costanera Sur, em frente à Reserva Ecológica, apresenta calçadas largas e compridas extensões de espaços verdes com árvores centenárias que se estende por aproximadamente 20 quarteirões. Entre os vários monumentos e esculturas que foram colocados na Costanera Sur, estão: o Monumento ao Plus Ultra, o Monumento à Espanha, a Estátua de Luis Viale e a Fonte das Nereidas. Também se encontra na Costanera Sur, a Reserva Ecológica de Buenos Aires e o museu de Calcos da Escola de Belas Artes Ernesto de la Carcova.

• Monumento ao Plus Ultra: obra em bronze, realizada por José Lorda. Construída em comemoração ao voo do hidroavião Plus Ultra em 1926, que bateu o recorde mundial de distância com escalas, voando da Espanha até a Argentina.
• Monumento à Espanha: obra de Arturo Dresco construída em 1937 com a intenção de recordar a ação colonizadora espanhola.
• Estátua de Luis Viale: construída em homenagem ao empresário Luis Viale que cedeu o seu salva-vidas a uma mulher grávida no naufrágio do vapor América em 1871.
• Fuente de las Nereidas (Fonte das Nereidas): obra em mármore, realizada pela escultora argentina Lola Mora em 1903. Representa o nascimento de Vênus.

Saiba mais sobre o museu de Calcos da Escola de Belas Artes Ernesto de la Carcova na página Museus em Buenos Aires.

Como chegar a Costanera Sur:
Ônibus - Linhas: 4, 29, 33, 53, 54, 64, 86, 129, 130, 152, 154, 159, 168, 186

Reserva Ecológica de Buenos Aires em Puerto Madero - Buenos Aires - Argentina

Reserva Ecológica de Buenos Aires
Localização: avenida Tristán Achával Rodríguez 1550, Costanera Sur, no bairro Puerto Madero
Declarada Parque Natural e Zona de Reserva Ecológica: 1986

Espaço verde com mais de 340 hectares com características únicas dentro da cidade. Seus terrenos são do rio e foram aterrados artificialmente, mas com o passar dos anos devido ao abandono sofrido, foi propício para que se estabelecesse espontaneamente uma grande quantidade de espécies vegetais típicas de lagoa e da ribeira do rio da prata e se instalasse uma variada fauna da região composta por diferentes espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis. Única reserva ecológica da cidade de Buenos Aires, é possível percorrê-la a pé ou de bicicleta pelas diversas trilhas que levam até o rio. A Reserva Ecológica oferece passeios guiados durante o dia e a noite.

Como chegar a Reserva Ecológica de Buenos Aires:
Ônibus - Linhas: 4, 29, 33, 53, 54, 64, 86, 129, 130, 152, 154, 159, 168, 186.

Parque Thays
Localizado no bairro de Recoleta, o Parque Thays é um espaço verde em homenagem ao arquiteto e paisagista francês Carlos Thays. Uma das esculturas que se encontra no parque é o Torso Masculino Despido do artista colombiano Fernando Botero.

Parques - Parte 2 (continuação)

Onde passear em Buenos Aires

Cassinos em Buenos Aires
Museus em Buenos Aires
• Parques e Jardins em Buenos Aires
Praças e Monumentos em Buenos Aires
Ruas e Avenidas em Buenos Aires
Shows de Tango em Buenos Aires
Teatros em Buenos Aires
Ao redor de Buenos Aires

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  Parques em Buenos Aires - Argentina - Jardins em Buenos Aires - Parque Natural Costanera Sur - Reserva Ecológica de Buenos Aires - Jardín Botánico - Jardín Zoológico de Buenos Aires - Parque Temático Tierra Santa

Países da América Latina com os melhores IDH em 2017


Que tal conhecer os países da América Latina com os melhores IDH em 2017? A Argentina é um dos países com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2017. O relatório foi divulgado no dia 21/03/2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Veja no vídeo a posição da Argentina e dos outros países latino-americanos. Desde 2010 os critérios de avaliação do IDH incluem: expectativa de vida ao nascer; anos médios de estudo e anos esperados de escolaridade; e um padrão de vida baseado produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita. As faixas do IDH incluem "Desenvolvimento humano muito alto" - entre 0,999 e 0,8; Desenvolvimento humano alto - entre 0,799 e 0,700; Desenvolvimento humano médio - entre 0,699 e 0550; e Desenvolvimento humano baixo, com pontuação igual ou abaixo de 0,549.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.