Destinos de Viagem


Tags:  Plaza de Mayo - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar à Plaza de Mayo - Noite na Plaza de Mayo - Dicas da Plaza de Mayo - O que fazer na Plaza de Mayo - Atrações - Compras - Restaurantes - Viagem

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Plaza de Mayo

Buenos Aires

 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
   • La Boca
   • Palermo
   • Pl. del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Locais interessantes em Buenos Aires - Plaza de Mayo



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Localização: 34º 36' 30'' S 58º 22' 20'' O

A Praça de Maio é rodeada por ruas como Hipólito Yrigoyen, Defensa, Avenida Rivadavia e Bolívar no bairro de Monserrat, e por vários dos principais edifícios da Argentina como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco da Argentina, o Banco Nación.

A praça de Maio também fica próximo das estações de metrô Plaza de Mayo (linha A), Catedral (linha D) e Bolívar (linha E).

Principal praça do centro da cidade de Buenos Aires. Seu nome se deve a revolução ocorrida em maio de 1810. É a caixa de ressonância das grandes manifestações populares do país, e cenário de expressões políticas, sociais, esportivas e artísticas. A Praça de Maio é o centro da vida política de Buenos Aires.

Estão presentes na praça alguns importantes monumentos: uma estátua de Manuel Belgrano encima de um cavalo esculpido em bronze em frente à Casa Rosada e a Pirâmide de Maio coroada por uma estátua da Liberdade.

• Estátua de Manuel Belgrano:
Escultores: Albert Carrier-Belleuse e Manuel de Santa Coloma.

• Pirâmide de Maio: Declarada Monumento Histórico: 1942
A obra foi realizada pelo construtor Pedro Vicente Cañete em 1811 e em 1856 sofreu modificações pelo pintor e arquiteto Prilidiano Pueyrredón e pelo escultor francês Joseph Dubourdieu que incluiu na parte superior da pirâmide uma estátua da Liberdade.

Ainda se encontra na praça dois relógios que funcionam à energia solar e fontes de água.

Alguns dos mais importantes edifícios nos arredores da praça de maio:

Cabildo de Buenos Aires:
O Cabildo, repartição espanhola nos tempos coloniais, passou por diversas modificações estruturais desde 1608. Parte da sua estrutura foi demolida para a abertura da avenida de mayo e da diagonal Julio A. Roca e em 1940 o que restou do prédio foi reconstruído pelo arquiteto Mario Buschiazzo para dar uma fisionomia similar colonial a que tinha em 1810.

No interior do Cabildo se encontra o Museu Nacional do Cabildo e a Revolução de Mayo, onde se exibem os materiais do século XVIII.

Palácio do Governo da Cidade de Buenos Aires:
Construído entre 1891 e 1902, a obra combina elementos da arquitetura francesa, italiana e alemã. É sede do Poder Executivo da cidade de Buenos Aires.

Banco da Nação Argentina:
O banco, de capital estatal fundado em 1891, foi uma grande contribuição para o impulso da economia argentina.O atual edifício onde se encontra a sede do banco foi construído entre 1940 e 1955. Atualmente o banco possui sucursais não somente dentro da Argentina, mas também em outros países.

Site: http://www.bna.com.ar/

Catedral Metropolitana de Buenos Aires:
Endereço: San Martín 27

Principal templo católico de Buenos Aires. Sua frente é de estilo neoclássico, se parece mais com um templo grego clássico que uma igreja católica típica, sua fachada exibe doze colunas que simbolizam os doze apóstolos, e o seu interior apresenta o aspecto de uma igreja colonial espanhola.

Até finalizar a atual construção da catedral, iniciada no século XVIII e concluída no início do século XX, muitos arquitetos se dedicaram à obra, o que pode ser constatado na diversidade de estilos e nos muitos elementos que foram agregados segundo a oportunidade ou o momento.

No interior da Catedral está um mausoléu de mármore que guarda os restos do general San Martín.

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires oferece visitas guiadas.
Site: http://www.arzbaires.org.ar/catedral1.htm

Catedral Metropolitana de Buenos Aires - Argentina

Casa Rosada:
Sede do Poder Executivo da Nação Argentina e a sede do Presidente da República Argentina. Ela tem esse nome devido a sua cor próxima ao rosa.

Projetada inicialmente pelos arquitetos suecos Enrique Aberg e Kihlberg e posteriormente pelo arquiteto italiano Francisco Tamburini, seguiu um estilo eclético com expressão classicista. O edifício foi inaugurado oficialmente em 1898.
A Casa Rosada foi palco de importantes acontecimentos históricos do país. Muitas manifestações políticas e artísticas, por exemplo, várias cenas dos filmes "A História Oficial" e "Evita" foram gravadas nas sacadas do palácio.

Em suas instalações também abriga o Museu da Casa do Governo, administrado pelo Governo Nacional, com material relacionado aos presidentes do país.

O Museu da Casa do Governo ou Museu da Casa Rosada oferece visitas guiadas.
Site: http://www.museo.gov.ar

Edifício da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP):
É um organismo que regula as obrigações e os direitos dos contribuintes. No seu interior se encontra a biblioteca da Academia Nacional da História.
Site: http://www.afip.gov.ar/

Locais interessantes em Buenos Aires

   • La Boca
   • Palermo
   • Plaza del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo

Onde passear em Buenos Aires

   • Cassinos
   • Museus
   • Parques e Jardins
   • Praças e Monumentos
   • Ruas e Avenidas
   • Shows de Tango
   • Teatros

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.