Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Puerto Madero

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Lugares interessantes em Buenos Aires - Puerto Madero

Bairro da cidade de Buenos Aires que tem esse nome em homenagem ao comerciante Eduardo Madero que em 1882 apresentou o projeto de um porto, com fisionomia similar ao porto de Londres, ao governo nacional da Argentina. A construção foi aprovada e finalizada na última década do século XIX.

Em 1989 a região onde se localiza o Puerto Madero foi urbanizada e atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros da cidade de Buenos Aires. Hotéis de primeiro nível como o Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Sofitel Madero se instalaram no bairro e empreendimentos imobiliários construíram e estão construindo numerosos edifícios residenciais como as Torres El Faro, as Torres River View, as Torres Le Parc Puerto Madero. O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, centros culturais e instituições de ensino.

No bairro de Puerto Madero também se encontra uma extensa área verde dedicada ao lazer, o Parque Natural Costanera Sur e a Reserva Ecológica.

Saiba mais sobre o Parque Natural Costanera Sur e a Reserva Ecológica na página Parques e Jardins em Buenos Aires.

Site: http://www.puertomadero.com

Como chegar a Puerto Madero:
Ônibus (colectivos):
Linhas: 2, 4, 6, 20, 22, 26, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 129, 130, 140, 143, 146, 152, 159

Metrô:
Linha "B": estação Leandro N. Alem
Linha "A": estação Plaza de Mayo

Trem:
Castelar - Puerto Madero
Estação: Puerto Madero

Localização: Perón e Avenida Alicia Moreau de Justo
Trem com serviço diferenciado. Todos os passageiros viajam sentados e todos os carros possuem ar condicionado, calefação e música funcional.

O que encontramos em cada dique de Puerto madero:

Dique 1
Um complexo de cinemas, um anfiteatro e um edifício de escritórios, construído em 1999, conhecido como Torre Malecón e o Buquê (barco) Museu Corbeta Uruguay.

Buquê (barco) Museo Corbeta Uruguay
Construído na Inglaterra e adquirido pelo presidente Sarmiento no final do século XIX. Funcionou como barco-escola da Armada Argentina entre 1898 e 1961. Teve grande importância no salvamento da expedição sueca que havia naufragado aprisionada pelo gelo da Antártida no século XX.

Dique 2
Grande quantidade de edifícios de escritórios, hotéis e residenciais, como as Torres El Faro. Encontra-se também a igreja Nuestra Señora de la Esperanza, o Molino Porteño e o Pabellón de las Artes da Universidade Católica Argentina.

Igreja Nuestra Señora de la Esperanza:
Inauguração: 1996
Arquitetos: Poli, Casano e Zubillaga
Apresenta planta arredondada similar a da Igreja da Imaculada Conceição, em Belgrano.

Molino Porteño (Moinho Portenho):
Inauguração: 1891
Declarado patrimônio nacional
Elaborou farinhas até 1956.

Pabellón de las Artes, exposição de arte plástica argentina.

Puente de la Mujer no bairro Puerto Madero - Buenos Aires - Argentina

Dique 3
Os edifícios mais altos da Cidade de Buenos Aires e um dos locais com mais atrativos. Encontramos o edifício Moinhos Rio da Prata, inaugurado em 1902, o buquê (barco) Museu Fragata Sarmiento, a Ponte da Mulher e o hotel Hilton Buenos Aires com 421 habitações.

Buquê (barco) Museo Fragata Sarmiento:
Declarada Monumento Histórico Nacional: 1962
Construído na Inglaterra no final do século XIX por encomenda do governo argentino. Realizou 39 viagens ao redor do mundo sempre em missão de paz. Funcionou como barco-escola da Armada Argentina e atualmente é utilizado como museu. No Museu Fragata Sarmiento encontramos o mobiliário original e as fotos das suas travessias.

Puente de la Mujer (Ponte da Mulher):
Inauguração: 2001
Arquiteto: Santiago Calatrava.
Ponte de pedestre que se move para permitir a passagem de navios. Primeira obra do arquiteto construída na América Latina. Foi transportada, em partes, da Espanha para Buenos Aires em vários embarques. A estrutura de plástico da obra é interpretado pelo autor como a figura de um casal dançando tango, onde o mastro representa o homem e a silhueta curva da ponte, a mulher.

Dique 4
Encontra-se o Iate Clube Puerto Madero, o centro de informação turística e a Torre Telecom.

Iate Clube Puerto Madero:
Inaugurado em 1997, foi projetado pela Camper, uma companhia inglesa. De onde partem várias excursões para o rio da Prata.

Lugares interessantes em Buenos Aires

La Boca
Palermo
Plaza del Congreso
Plaza de Mayo
• Puerto Madero
Recoleta
San Telmo
Tigre

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  Puerto Madero - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar a Puerto Madero - Noite em Puerto Madero - Dicas de Puerto Madero - O que fazer em Puerto Madero - Atrações - Compras - Restaurantes - Viagem

Países da América Latina com os melhores IDH em 2017


Que tal conhecer os países da América Latina com os melhores IDH em 2017? A Argentina é um dos países com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2017. O relatório foi divulgado no dia 21/03/2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Veja no vídeo a posição da Argentina e dos outros países latino-americanos. Desde 2010 os critérios de avaliação do IDH incluem: expectativa de vida ao nascer; anos médios de estudo e anos esperados de escolaridade; e um padrão de vida baseado produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita. As faixas do IDH incluem "Desenvolvimento humano muito alto" - entre 0,999 e 0,8; Desenvolvimento humano alto - entre 0,799 e 0,700; Desenvolvimento humano médio - entre 0,699 e 0550; e Desenvolvimento humano baixo, com pontuação igual ou abaixo de 0,549.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.