Destinos de Viagem


Tags:  Puerto Madero - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar a Puerto Madero - Noite em Puerto Madero - Dicas de Puerto Madero - O que fazer em Puerto Madero - Atrações - Compras - Restaurantes - Viagem

Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Puerto Madero

Buenos Aires

 Introdução
 História
 Clima
 Cultura
 Antes de viajar
 Como chegar
 Locomover
 Hospedagem
 Passeios
 Locais interessantes
   • La Boca
   • Palermo
   • Pl. del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo
 Ao redor
 Compras
 Alimentação
 Dicas de viagem

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Locais interessantes em Buenos Aires - Puerto Madero



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Bairro da cidade de Buenos Aires que tem esse nome em homenagem ao comerciante Eduardo Madero que em 1882 apresentou o projeto de um porto, com fisionomia similar ao porto de Londres, ao governo nacional da Argentina. A construção foi aprovada e finalizada na última década do século XIX.

Em 1989 a região onde se localiza o Puerto Madero foi urbanizada e atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros da cidade de Buenos Aires. Hotéis de primeiro nível como o Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Sofitel Madero se instalaram no bairro e empreendimentos imobiliários construíram e estão construindo numerosos edifícios residenciais como as Torres El Faro, as Torres River View, as Torres Le Parc Puerto Madero. O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, centros culturais e instituições de ensino.

No bairro de Puerto Madero também se encontra uma extensa área verde dedicada ao lazer, o Parque Natural Costanera Sur e a Reserva Ecológica.

Saiba mais sobre o Parque Natural Costanera Sur e a Reserva Ecológica na página Parques e Jardins.

Site: http://www.puertomadero.com/

Como chegar a Puerto Madero:
Ônibus (colectivos):
Linhas: 2, 4, 6, 20, 22, 26, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 129, 130, 140, 143, 146, 152, 159

Metrô:
Linha "B": estação Leandro N. Alem
Linha "A": estação Plaza de Mayo

Trem:
Castelar - Puerto Madero
Estação: Puerto Madero

Localização: Perón e Avenida Alicia Moreau de Justo
Trem com serviço diferenciado. Todos os passageiros viajam sentados e todos os carros possuem ar condicionado, calefação e música funcional.

O que encontramos em cada dique de Puerto madero:

Dique 1
Um complexo de cinemas, um anfiteatro e um edifício de escritórios, construído em 1999, conhecido como Torre Malecón e o Buquê (barco) Museu Corbeta Uruguay.

Buquê (barco) Museo Corbeta Uruguay
Construído na Inglaterra e adquirido pelo presidente Sarmiento no final do século XIX. Funcionou como barco-escola da Armada Argentina entre 1898 e 1961. Teve grande importância no salvamento da expedição sueca que havia naufragado aprisionada pelo gelo da Antártida no século XX.

Dique 2
Grande quantidade de edifícios de escritórios, hotéis e residenciais, como as Torres El Faro. Encontra-se também a igreja Nuestra Señora de la Esperanza, o Molino Porteño e o Pabellón de las Artes da Universidade Católica Argentina.

Igreja Nuestra Señora de la Esperanza:
Inauguração: 1996
Arquitetos: Poli, Casano e Zubillaga
Apresenta planta arredondada similar a da Igreja da Imaculada Conceição, em Belgrano.

Molino Porteño (Moinho Portenho):
Inauguração: 1891
Declarado patrimônio nacional
Elaborou farinhas até 1956.

Pabellón de las Artes, exposição de arte plástica argentina.

Puente de la Mujer no bairro Puerto Madero - Buenos Aires - Argentina

Dique 3
Os edifícios mais altos da Cidade de Buenos Aires e um dos locais com mais atrativos. Encontramos o edifício Moinhos Rio da Prata, inaugurado em 1902, o buquê (barco) Museu Fragata Sarmiento, a Ponte da Mulher e o hotel Hilton Buenos Aires com 421 habitações.

Buquê (barco) Museo Fragata Sarmiento:
Declarada Monumento Histórico Nacional: 1962
Construído na Inglaterra no final do século XIX por encomenda do governo argentino. Realizou 39 viagens ao redor do mundo sempre em missão de paz. Funcionou como barco-escola da Armada Argentina e atualmente é utilizado como museu. No Museu Fragata Sarmiento encontramos o mobiliário original e as fotos das suas travessias.

Puente de la Mujer (Ponte da Mulher):
Inauguração: 2001
Arquiteto: Santiago Calatrava.
Ponte de pedestre que se move para permitir a passagem de navios. Primeira obra do arquiteto construída na América Latina. Foi transportada, em partes, da Espanha para Buenos Aires em vários embarques. A estrutura de plástico da obra é interpretado pelo autor como a figura de um casal dançando tango, onde o mastro representa o homem e a silhueta curva da ponte, a mulher.

Dique 4
Encontra-se o Iate Clube Puerto Madero, o centro de informação turística e a Torre Telecom.

Iate Clube Puerto Madero:
Inaugurado em 1997, foi projetado pela Camper, uma companhia inglesa. De onde partem várias excursões para o rio da Prata.

Locais interessantes em Buenos Aires

   • La Boca
   • Palermo
   • Plaza del Congreso
   • Plaza de Mayo
   • Puerto Madero
   • Recoleta
   • San Telmo

Onde passear em Buenos Aires

   • Cassinos
   • Museus
   • Parques e Jardins
   • Praças e Monumentos
   • Ruas e Avenidas
   • Shows de Tango
   • Teatros

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.