Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Urubici » Cultura de Urubici

Urubici - Serra Catarinense

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Cultura de Urubici

A influência dos primeiros habitantes e dos imigrantes europeus e de diversas regiões do país é presente na cultura de Urubici.

Quando os primeiros colonizadores, vindos de Tubarão, São Joaquim e Bom Jesus, chegaram à região a cidade de Urubici já era habitada pelos índios barorós. O registro dos antigos habitantes de Urubici podem ser encontrados nas cavernas e inscrições rupestres da região.

Os imigrantes italianos, alemães e letões chegaram à região nos anos 1920. Os europeus vieram para a região motivados pelo solo fértil do vale do Rio Canoas. Com a chegada dos imigrantes a agricultura e pecuária se tornaram as principais atividades econômicas da região.

A região da Serra Catarinense é o berço do turismo rural no Brasil. Na região surgiram os primeiros hotéis-fazenda. Fazendas centenárias mantiveram as características originais e se adaptaram para receber os turistas com conforto e inúmeras opções de lazer. Algumas oferecem cavalgadas, visitas a campos, cânions e cachoeiras, caminhadas por trilhas na mata, além da prática de esportes radicais, como tirolesa e arvorismo. Tudo com muita hospitalidade servida da culinária campeira.

Na cidade de Urubici são encontrados bares e restaurantes, que servem lanches, refeições completas e pratos típicos a base de pinhão e truta. A maioria dos estabelecimentos funciona diariamente somente no horário do almoço e jantar.

Encontramos na cidade de Urubici uma igreja que é um verdadeiro tesouro da arquitetura. A Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens é uma obra monumental, arrojada para a época que foi construída, e uma das maiores igrejas do estado de Santa Catarina. O projeto arquitetônico da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, em forma de cruz e arco, foi idealizado pelo padre José Alberto Gonçalves Espíndola, cujos restos mortais encontram-se no interior da igreja.

Em breve mais informações sobre a cultura de Urubici.

Cidade de Urubici - Brasil

Dados de Urubici
País: Brasil
Fundação: 1956
Distância até Florianópolis - 167 km
Área: 1.019,232 km²
População: 10.439 hab. cont. IBGE/2007
Densidade: 10,4 hab./km²
Gentílico: urubiciense
Fuso horário: UTC-3
Localização: 28º00'54" S e 49º35'30" W
Altitude: 915 a 1828 metros
Clima: subtropical Cfb
Corrente elétrica: 220 volts
Código de área da Cidade: 49
PIB: R$ 63.354.154,00 IBGE/2003
PIB per capita: R$ 6.061,44 IBGE/2003

Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - Brasil

Veja no Especial Urubici

 Introdução a Urubici
 História de Urubici
 Lendas de Urubici
 Clima de Urubici
 Cultura
 Como chegar a Urubici
 Locomover-se em Urubici
 Hospedagem em Urubici
 Passeios em Urubici
 Ao redor de Urubici
 Onde comprar em Urubici
 Onde comer em Urubici
 Dicas de viagem para Urubici

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Urubici - Santa Catarina

Tags: Cultura de Urubici - Lendas de Urubici - História de Urubici - Destino: Urubici, Estado de Santa Catarina - Brasil - Dicas de viagem para Urubici - Mapa e fotos de Urubici - Culinária campeira - Fogo de chão - Camargo - Pinhão

Que tal viajar para ver neve no Brasil?


Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.