Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » Brasil » Estado do Paraná » Viagem para Morretes » Onde passear em Morretes - Ekôa Park

Ecologia e Sustentabilidade no Ekôa Park

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para que você tenha uma experiência inesquecível.


Ekôa Park - Ecologia e Sustentabilidade em Morretes

Faltam-me palavras para expressar o quanto o Ekôa Park me impressionou. Fiquei encantada com todo o amor que foi colocado neste empreendimento em Morretes. O cuidado com a ecologia e a sustentabilidade começou desde a fase inicial do projeto, numa época que ainda era um sonho distante. O caminho foi longo, mas com muita garra e determinação os desafios foram superados. Hoje o Ekôa Park é uma realidade! É um presente para todos os visitantes, para todos os envolvidos e para a nossa mãe natureza.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilCaminho de pedestres do Ekôa Park

A construção do Ekôa Park foi pensada de uma forma minuciosa para causar o menor impacto ao meio ambiente, de uma forma sustentável, procurando evitar o desperdício de materiais e minimizando os custos com a obra. Muitos dos materiais usados na construção do Ekôa Park vieram de estruturas de já existiam no local. Alguns dos exemplos são os caminhos de pedestres do Ekôa Park que faziam parte das paredes internas das casas dos funcionários e o galinheiro construído com o material que foi descartado do antigo estábulo.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilCaminho de pedestres do Ekôa Park

São 238 hectares de Floresta Atlântica que o Ekôa Park preserva e protege. Há um grupo de profissionais como engenheiros florestais e biólogos que promovem ações ecológicas e de sustentabilidade visando o menor impacto ao meio ambiente. A proposta do Ekôa Park é disseminar o conhecimento e despertar a consciência ambiental nos visitantes através de exemplos, cursos e oficinas realizadas dentro do parque.

Há várias opções de entretenimento para o visitante do Ekôa Park. A pessoa pode passar o dia inteiro aproveitando a infraestrutura do local numa área cercada de verde e montanhas. Todas as atividades, desde as que envolvam esportes de aventura a trilhas imersivas no meio da Mata Atlântica possuem um cunho educacional. O Ekôa Park também promove cursos e oficinas com temas relacionados à ecologia e sustentabilidade.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilUm dos espaços de aprendizado do Ekôa Park

No espaço Consciência o visitante poderá ver mais precisamente as tecnologias sustentáveis implantadas pela equipe do Ekôa e aprender sobre o meio ambiente e técnicas que possam ser usadas no dia-a-dia de uma maneira mais sustentável. Galinheiro com telhado verde, horta sem agrotóxicos, compostagem, tijolo de adobe, bioconstrução, sistema de tratamento de esgoto ecologicamente correto e o Tekôa são alguns dos exemplos que são observados no Ekôa Park e também destinados à educação.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilTekôa e as suas belas estruturas de bambu cana da índia entrelaçadas.

O Tekôa, que significa aldeia, é mais um dos encantos do parque que merece uma visita. O lugar, que era um antigo estábulo, virou laboratório e sala de oficina. Foi transformado em uma bela construção dedicada ao ensino e à troca de conhecimento. No Tekôa acontecem oficinas gratuitas com uma programação diferente todo final de semana. As oficinas são abertas a todos os visitantes do parque. Porém cada oficina tem o limite de 10 participantes e as reservas são feitas por ordem de chegada diretamente no Tekôa. Eu aproveitei a visita e participei de uma das oficinas do dia - a oficina de horta vertical.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilAproveitei a visita e participei da oficina de horta vertical no Tekôa - Ekôa Park

Escolas são também bem-vindas ao Ekôa Park. Existem várias atividades voltadas para os estudantes das escolas visitantes. As visitas acontecem sempre durante a semana, mas é necessário a escola fazer contato previamente com o parque para combinar o tema ou programa de ensino a ser abordado no dia da visita.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilOficinas do Ekôa Park

Durante a semana, o Ekôa Park também abre as suas portas para eventos corporativos. Há um espaço exclusivo para receber grupos de executivos e gestores de empresas. O centro de eventos do Ekôa Park fica localizado próximo ao local onde acontece o voo cativo de balão - uma casa com suítes, salas de reuniões, equipamentos multimídia, espaço para almoços e jantares e piscina.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilA casa do Ekôa Park não está aberta à visitação. O imóvel e a piscina são destinados aos eventos corporativos.

Nossa experiência no Ekôa Park foi fantástica. Agradecemos primeiramente e especialmente à nossa anfitriã Tatiana Perim pela confiança e oportunidade. Agradecemos também a Renata do voo de balão, a Ana da oficina, a todos os monitores que nos orientaram durante as atividades, a toda a equipe e a todos os funcionários e envolvidos neste magnífico projeto. Aprovado com nota máxima!!

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilA mascote do Ekôa Park passa o dia no telhado verde do galinheiro e à noite vai dormir com as galinhas!!

Onde fica o Ekôa Park

O Ekôa Park fica na Estrada da Graciosa com acesso fácil por via asfaltada até a porta. O parque está a 13 km do centro de Morretes. Leva-se até o parque entre uma hora ou uma hora e meia de carro saindo de Curitiba. Saiba como chegar ao Ekôa Park em: Ekôa Park - Um paraíso ecológico em Morretes

Ekôa Park
Endereço: Estrada da Graciosa, km 18,5 - São João da Graciosa - Morretes - Paraná
Telefone: +55 41 3462 4136
E-mail: contato@ekoapark.com.br
Horário de funcionamento do parque: sábados, domingos e feriados, das 09:00h às 17:00h
* Para maiores informações consulte o site oficial do Ekôa Park.

Localização do Ekôa Park no mapa


Informações adicionais sobre o Ekôa Park

• O Ekôa Park funciona nos finais de semana para os turistas. Nos outros dias abre somente para escolas e empresas através de agendamentos.
• O ingresso do Ekôa Park dá direito a participar das oficinas durante os finais de semana. Entretanto, há um limite máximo de dez participantes em cada oficina. Após entrar no parque, necessário fazer reserva diretamente no Tekôa.
• Pode-se fazer a compra do ingresso diretamente na bilheteria do parque ou online no site oficial do Serra Verde Express. Pelo site há três opções de compra: somente o bilhete; bilhete com transporte ou bilhete com transporte e trem turístico.
• Estudantes, crianças, idosos (a partir de 60 anos), professores e doadores de sangue pagam meia-entrada no parque.
• Alimentos, bebidas e estacionamento são pagos à parte. Não estão incluídos no ingresso.
• O Ekôa Park não aceita animais de estimação.

Ekôa Park - Morretes - Paraná - Região Sul - BrasilEkôa Park

Equipe do "Que Tal Viajar?" no Ekôa Park
A aventura no Ekôa Park foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", em março de 2018. Todas as avaliações e opiniões descritas nesta página são inteiramente pessoais e são baseadas nas experiências reais dos integrantes do site "quetalviajar.com".

Parceiro do Que Tal Viajar? em Morretes: Ekôa Park

Conheça Morretes

Morretes é uma cidadezinha cheia de charme que preserva os traços mais marcantes da sua história: seus casarões antigos, o rio Nhundiaquara e a natureza preservada. Saiba mais em: viagem para Morretes.

Tags:  Ekôa Park - Tekôa - São João da Graciosa - Morretes - Brasil - atividades em Morretes, o que fazer em Morretes, onde passear em Morretes - Paraná - PR - Turismo Ecológico - Ecoturismo - Turismo de Aventura - Esportes de Aventura - Parque de Aventuras - Parque Natural - Sustentabilidade - Biodiversidade - Vida Natural

Saiba mais



Rapel de balão no Ekôa Park - Morretes/ PR


Que tal um voo de balão com uma pitada extra de aventura? Você teria coragem de fazer um rapel de balão? No Ekôa Park isso é possível! O Ekôa Park é um parque natural de aventuras que fica na Estrada da Graciosa, com acesso fácil por via asfaltada até a porta. O parque está a 13 km do centro de Morretes. Gasta-se de carro entre uma hora ou uma hora e meia de Curitiba, capital do Paraná.

Compre aqui



Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.