Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » Brasil » Estado de São Paulo » Viagem para Brotas » Onde ficar em Brotas

Onde ficar em Brotas - Pousada das Nascentes

Veja nesta página as melhores opções de hospedagem para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para que você tenha uma experiência inesquecível.


Pousada das Nascentes - Pousada romântica e temática em Brotas

A Pousada das Nascentes é o lugar ideal para repor as energias depois de um dia cheio de atividades em Brotas. Localizada numa rua tranquila do bairro do Patrimônio, a Pousada das Nascentes é um convite para o relaxamento. Suas suítes são temáticas e todas possuem hidromassagem ou ofurô cromoterápico.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - Brasil A piscina da Pousada das Nascentes é cercada de verde, um belo jardim florido para relaxar ao som dos passarinhos.

A Pousada das nascentes foi o nosso refúgio durante os nossos três dias em Brotas. A pousada nos surpreendeu logo na entrada. A recepção da pousada é repleta de enfeites delicados e dizeres positivos. A decoração foi pensada com muito carinho para impressionar. Há uma mistura de temas que combinam e mesclam perfeitamente entre si. A recepção é uma síntese do que se encontra na pousada: suítes temáticas, com decoração indígena, indiana, africana, entre outras.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilRecepção da Pousada das Nascentes.

Os animaizinhos parecem se sentir atraídos pelo clima de tranquilidade da Pousada das Nascentes. Os pássaros adoram fazer uma algazarra no jardim da pousada e os gatinhos têm um lugar cativo por lá.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilEncantei-me com as flores deste lugar. O jardim da pousada das Nascentes é lindo e é constantemente visitado pelos pássaros que fazem um tremendo fuzuê.

A gatinha Mel e o gatinho Teodoro são as mascotes da Pousada das Nascentes. Além deles, há outro gatinho agregado que adotou a pousada como o seu cantinho predileto. Eles aparecem sorrateiramente circulando também pelo jardim ou repousando em lugares inusitados como no parapeito da janela da recepção ou em cima do capô de algum carro estacionado na rua em frente à pousada. Aliás, os animais de estimação são bem-vindos na Pousada das Nascentes. O cliente deve informar que deseja levar o seu pet ao fazer a reserva.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilUma das mascotes no parapeito da janela da recepção da Pousada das Nascentes.

Os habitantes felinos da Pousada das Nascentes não são muito de conversa! Toda vez que eu os chamava e tentava acariciá-los, eles fugiam de mim.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilOlha só o agregado me espiando no sofá! Mas desta vez fui eu que não lhe dei ideia!

Há 18 anos a pousada atendia ao público corporativo, depois a Pousada mudou a estrutura, a decoração e o foco para conquistar também outros tipos de clientes. A pousada se reestruturou para receber casais, mas também famílias. Hoje a Pousada das Nascentes oferece vários tipos de pacotes especiais, inclusive pacotes românticos e de lua de mel.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilSuíte Temática Indiana na Pousada das Nascentes.

Na Pousada das Nascentes há dezoito unidades habitacionais temáticas, todas amplas e equipadas com ar condicionado, frigobar, TV, aparelho de DVD, banheiro com ducha, banheiras de hidromassagem ou ofurô. Alguns dos temas de decoração sugeridos na pousada: Suíte Temática Indiana, Suíte Temática Safari, Suíte Temática Savana, Suíte Temática Amazonas e Suíte Temática Romântica. O estacionamento fica em frente à pousada.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilEscadaria que dá acesso à sala de massagem da Pousada das Nascentes.

Assim que deixamos o nosso carro no estacionamento em frente da Pousada das Nascentes, nos dirigimos à recepção. A Neide veio nos receber e mais tarde nós conhecemos a Sirlene. As meninas da Pousada das Nascentes são uns amores. A Sirlene e a Neide são super simpáticas.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilNós ficamos na suíte Irati que significa na língua indígena: rio do Mel.

Colocamos as nossas coisas no quarto e fomos explorar a pousada. Combinamos do nosso jantar ser servido às 20:30h. Não sabíamos o que seria nos oferecido e ficamos esperando ansiosos no quarto. A Neide e a Sirlene nos prepararam um jantar maravilhoso. Elas apareceram com uma massa super saborosa servida com manjericão fresco, nozes e alho frito, e queijo ralado para acompanhar. Depois ficamos sabendo que esta refeição é uma das opções de pratos oferecidas aos hóspedes no cardápio romântico da pousada.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilMassa super saborosa com manjericão fresco, nozes e alho frito preparada pelas meninas da Pousada das Nascentes. Simplesmente divino!

O nosso café da manhã foi servido no restaurante da Pousada. O café é oferecido diariamente das 8:00h às 10:00h no restaurante e Bistrô Casa de La Sierra. Nossas manhãs no restaurante foram acompanhadas de um bom bate-papo com o chef André Avila.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilCafé da manhã no restaurante da Pousada das Nascentes.

Foi uma pena não termos tido tempo de conhecer a cervejaria HZB que fica na cidade de São Pedro, a 17 km da Pousada das Nascentes. As cervejas artesanais Halb Zeit Bier, ou comumente chamadas de HZB, são produzidas seguindo a Lei de Pureza Alemã, datada de 1516. Nós iríamos à cervejaria numa segunda-feira, mas neste dia a cervejaria HZB não estava aberta ao público. Porém como não pudemos ir até a cervejaria, a cerveja veio até nós! Levamos um exemplar da cervejaria para casa. A Sirlene nos presenteou com uma caixinha com a cerveja HZB Weiss engarrafada e um copo de vidro com o logo da fábrica. Aliás, a Pousada das Nascentes vende a cerveja HZB, além de outras lembranças da região, na sua lojinha junto à recepção.

Pousada das Nascentes - Brotas - São Paulo - Região Sudeste - BrasilAs caixinhas com as cervejas HZB e outros produtos típicos da região expostos para a venda na lojinha da Pousada das Nascentes.

A pousada das Nascentes foi uma bela surpresa. Gostaríamos muito de ter conhecido a nossa anfitriã em Brotas, a proprietária da Pousada das Nascentes, Delma Gimenez. E pensar que temos algo em comum é ainda mais surpreendente. Mas essa é outra história. Talvez fique para uma próxima oportunidade!!! Seria uma grande satisfação tê-la encontrado na pousada, mas de certo modo ela foi bem representada pelas suas escoteiras, Silene e Neide, prontas para atender a todos os pedidos com um sorriso no rosto.

Muito obrigada principalmente a Delma Gimenez pela confiança de abrir a sua casa para a gente. Agradecemos também às funcionárias Silene e Neide, ao chef do restaurante da pousada André Avila e a todos os envolvidos que proporcionaram momentos super agradáveis em Brotas. Valeu!! Até a próxima!!!

Perfil da Pousada das Nascentes no "Que Tal Viajar?"

Saiba mais sobre a Pousada das Nascentes em: Pousadas em Brotas - Pousada das Nascentes.

Onde fica a Pousada das Nascentes

A Pousada das Nascentes fica em frente ao parque ecológico, às margens do Rio Jacaré Pepira, no interior paulista, no centro do estado de São Paulo. A Pousada localiza-se no Patrimônio de São Sebastião da Serra, bairro tranquilo de Brotas onde estão a maioria das cachoeiras e as belezas naturais do município, conhecido como o Circuito das Cachoeiras. O acesso à Pousada das Nascentes é todo feito por via asfaltada até a porta, estrada vicinal que dá acesso ao bairro do Patrimônio. A pousada está a 23 km do centro de Brotas e a 7,5 km do Recanto das Cachoeiras.

Localização da Pousada das Nascentes no mapa


Pousada das Nascentes
Endereço: Avenida Antonio Mariano do Prado, 260 - Patrimônio de São Sebatião da Serra - Brotas - SP
Telefones: +55 14 3653-6133/ 3653-6121
E-mail: falecom@pousadadasnascentes.com.br
Site oficial da Pousada das Nascentes.

Conheça Brotas

São inúmeras atrações naturais que possibilitam a prática de várias atividades esportivas. O município de Brotas possui mais de 30 cachoeiras catalogadas e rios que apresentam grande potencial turístico para a região. Saiba mais em: viagem para Brotas.

Veja também:
Recanto das Cachoeiras - Um verdadeiro recanto em meio à natureza em Brotas
Brotas Bar - Uma casa temática, um museu com o requinte da gastronomia em Brotas
Adega Casarão - Cachaças artesanais envelhecidas em construção centenária em Brotas

A hospedagem na Pousada das Nascentes foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", durante a viagem a Brotas, em dezembro de 2017. Todas as avaliações e opiniões descritas nesta página são inteiramente pessoais e são baseadas nas experiências reais dos integrantes do site "quetalviajar.com".

Parceiros do Que Tal Viajar? em Brotas:
Pousada das Nascentes | Recanto das Cachoeiras | Brotas Bar | Adega Casarão

Tags: Viagem para Brotas - Brasil - Destino: Brotas - Dicas para viagem, atividades em Brotas, o que fazer em Brotas, onde passear em Brotas, onde comer em Brotas, como chegar em Brotas, Onde ficar em Brotas, onde se hospedar em Brotas, Estância Turística de Brotas - Hospedagem em Brotas - Mapa e fotos de Brotas - São Paulo - SP - Turismo Ecológico - Ecoturismo - Turismo de Aventura

Saiba mais



Passeio de quadriciclo - Recanto das Cachoeiras - Brotas - SP


Que tal viajar para Brotas? Conhecida como a capital nacional do turismo de aventura, Brotas é uma cidade localizada no centro do Estado de São Paulo. Nós estivemos em Brotas, no Recanto das Cachoeiras, e fizemos o passeio de quadriciclo que segue em direção à cachoeira Tamanduá. No vídeo mostra uma breve explicação do nosso guia João de como dirigir o carrinho. Ele continuou conosco e nos conduziu pelos recantos da fazenda. E você, já andou de quadriciclo?

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.