Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Urubici » Trilhas em Urubici

Urubici - Serra Catarinense

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Trilhas em Urubici

Caminhar por trilhas em meio a uma natureza exuberante é muito mais prazeroso. Em Urubici é possível ter esse privilégio. Porém nem todas as trilhas são demarcadas, em muitos casos necessário a presença de um guia. Na cidade existem agências de turismo receptivo que oferecem várias opções de fazer trekking nos cânions e travessias.

Veja abaixo informações sobre algumas trilhas encontradas na região:

Cascata do Avencal: Trilha com acesso pela parte de baixo da cascata do Avencal. São 800 metros de caminhada em meio às xaxins e avencas por dentro de propriedades particulares. Necessários calçados apropriados para caminhada e tomar cuidado com as pedras escorregadias próxima a sua queda. Saiba mais sobre a Cascata do Avencal na página Cachoeiras em Urubici.

Cascata do Avencal - Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCascata do Avencal - Urubici

Campo dos Padres: Necessário mais de um dia de caminhada com acesso ao Campos dos Padres, onde está a nascente do Rio Canoas. Recomenda-se a contratação de guia local. Saiba mais sobre o Rio Canoas na página Rios em Urubici.

Cachoeira do Corvo Branco: O acesso é pela Serra do Corvo Branco. Caminha pelas encostas da serra e desce por uma trilha na mata fechada. O percurso leva aproximadamente uma hora até o topo da cachoeira. Ideal para fazer cascading.

Caverna Rio dos Bugres: São 300 metros de caminhada até a Caverna Rio dos Bugres. Recomenda-se a contratação de guia local. Saiba mais sobre a Caverna Rio dos Bugres na página Cavernas em Urubici.

Trilha do Campinho: A trilha começa do alto da Serra do Corvo Branco e termina no início do Cânion do Espraiado. O tempo de caminhada é de aproximadamente uma hora. Saiba mais sobre o Cânion do Espraiado e a Serra do Corvo Branco na página mirantes em Urubici.

Serra do Corvo Branco - Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilSerra do Corvo Branco - Urubici

Guias de Turismo
Iran Croda: (49) 9966-8006

Turismo receptivo:
Tribo Xokleng Turismo: (49)3278-5658
Agência de turismo Caminhos da Serra: (49) 3278-4273
Graxaim Eco-Turismo e Aventuras: (49) 3278-5617
Expedições Corvo Branco: (49) 3278-5457

Veja também:
Trekking.
Canionismo.

Onde passear em Urubici

   • Cachoeiras em Urubici
   • Cavernas em Urubici
   • Grutas em Urubici
   • Igrejas em Urubici
   • Inscrições Rupestres em Urubici
   • Mirantes em Urubici
   • Serras em Urubici
   • Parques em Urubici
   • Rios em Urubici
   • Trilhas em Urubici

Veja no Especial Urubici

 Introdução a Urubici
 História de Urubici
 Lendas de Urubici
 Clima de Urubici
 Cultura de Urubici
 Como chegar a Urubici
 Locomover-se em Urubici
 Hospedagem em Urubici
 Passeios em Urubici
 Ao redor de Urubici
 Onde comprar em Urubici
 Onde comer em Urubici
 Dicas de viagem para Urubici

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Urubici - Santa Catarina

Tags: Trilhas em Urubici - Destino: Urubici, Serra Catarinense - Trilhas no Brasil - Cascata do Avencal - Pedra Furada - Morro do Campestre - Campo dos Padres - Serra do Corvo Branco - Caverna Rio dos Bugres - Dicas de viagem

Que tal viajar para ver neve no Brasil?


Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.