Destinos de Viagem


Home » Destinos de viagem » Viagem para a Espanha » Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão

Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão

Veja nesta página uma dica para a sua próxima viagem à Catalunha - as Coves de Can Riera ou Coves de Torrelles de Llobregat, o Antelope Canyon catalão!


Viaje para a Espanha! Veja abaixo as informações para a sua viagem à Espanha. Conheça informações da história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem. Saiba também como chegar de avião à Espanha ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus na Espanha.

Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão

É o Antelope Canyon? Não! As Coves de Can Riera na Província de Barcelona são muito parecidas com a famosa atração turística norte-americana. O Desfiladeiro do Antílope (Antelope Canyon) é um dos cânions mais visitados dos Estados Unidos, já as Coves de Can Riera estão localizadas em uma localidade catalã próxima a Barcelona.

Torrelles de Llobregat (nome oficial em catalão) ou Torrellas de Llobregat (em castelhano) é uma município com menos de seis mil habitantes na região metropolitana de Barcelona. A cidade é famosa por organizar anualmente umas das melhores corridas de descida na Catalunha. Mais de 100 "pilotos" disputam em março o Descent Torrellas de Llobregat e a Descida Urbana de Torrellas de Llobregat. O circuito da descida urbana atravessa a cidade de Torrellas, normalmente realizada aos domingos. Neste município da comarca de Baix Llobregat também está o "Catalunya en Miniatura", um dos maiores parques em miniatura do mundo.

Torrelles De Llobregat, Barcelona, Cataluña, España Foto: eltb Todos os anos são celebrados na cidade a Festa de la Cirera (Festival da Cereja). As melhores cerejas são exibidas e um concurso é realizado para premiar a melhor qualidade e a melhor decoração de caixas de pão. O comércio local também participa com produtos diversos durante o evento. A partir de agora, com esta atração ganhando notoriedade, a cidade pode entrar no mapa daqueles que desejam tirar uma selfie perfeita sem precisar ir muito longe de Barcelona.

As Coves de Can Riera ou Coves de Torrelles de Llobregat não são um local tão fácil para chegar. É difícil encontrar informação na Internet sobre elas e faltam indicações no caminho até lá. O passeio às cavernas pode ser iniciado tanto a partir de Vallirana e de Torrelles de Llobregat. O caminho mais curto a partir de Torrelles de Llobregat pode ser feito numa caminhada de 10 km (ida e volta). Se quiser contemplar mais atrações e grutas da região o total do caminho pode aumentar para 18 quilômetros.

Nesta rota você pode desfrutar da bela vista das paisagens e cerejeiras da região de Baix Llobregat. Existem diversos atrativos, mas a atração principal são as Coves de Can Riera. Esta formação rosada é considerada a mais bonita por lembrar o já citado Antelope Canyon, nos Estados Unidos e as paisagens de Petra, na Jordânia.

Can Riera Foto: jmodel Parece inacreditável que um lugar tão incrível ainda seja pouco conhecido até mesmo para os catalães. As Coves ou Cuevas Can Riera estão a apenas 35 minutos de carro do centro de Barcelona.

Se você decidir conhecer esta magnífica atração da Catalunha prepare-se para terminar o percurso com as mãos avermelhadas, cansado (a) e talvez arranhado (a). Este talvez seja o preço de conhecer uma preciosidade da natureza ainda pouca difundida. O local se tornou mais conhecido nos últimos anos o que trouxe maiores problemas ao local e aos moradores da localidade rural. Problemas como lixo pelo caminho e no local já começam a causar preocupação àqueles que desejam preservá-lo. Aproveite o momento. Não toque nas paredes nem danifique nada, por menor que seja. A natureza agradece.



Saiba mais



Melhores Praias do Mundo em 2018


Conheça as 10 melhores praias do mundo em 2018 de acordo com os viajantes de um dos maiores sites de turismo do mundo. Foram selecionadas praias de todo o mundo nesta lista das praias mais exuberantes de 2018. Veja o vídeo e se surpreenda com as mais encantadoras praias do mundo.

Tags:  Europa - Destino de Viagem - Viajar para a Europa - Guia de Viagem para a Europa - Viaje para a Europa - Países da Europa - Parques Nacionais - Passagem áerea para a Europa - Consulados da Europa - Vistos - Passaporte

Compre aqui



Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.