Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » Europa » Espanha

Que tal viajar para a Espanha?

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem à Espanha. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato para a Espanha.


Viaje para a Espanha! Veja abaixo as informações para a sua viagem à Espanha. Conheça informações da história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem. Saiba também como chegar de avião à Espanha ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus na Espanha.

Conheça a Espanha

O Reino da Espanha é um país situado na Península Ibérica, sul da Europa. O território espanhol também é composto pelas ilhas Baleares, no Mediterrâneo; as ilhas Canárias, no oceano Atlântico, próximas da costa Africana; e as cidades africanas de Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. A Espanha é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (UE), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Turismo na Espanha

Uma das principais bases da economia do país, o turismo é o terceiro maior setor da economia espanhola, contribuindo com cerca de 10% do PIB da Espanha. Desde os anos 1960 e 1970, o país tem sido um destino popular para as férias de verão, especialmente com um grande número de turistas do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Estados Unidos, entre outros. Assim, a Espanha se tornou o segundo país mais visitado do mundo em 2017. A Organização Mundial do Turismo tem sua sede em Madri.

Gaivota em Alicante, Comunidade Valenciana, Espanha
Gaivota em Alicante, Comunidade Valenciana, Espanha

Os resorts e praias de verão foram os primeiros a serem desenvolvidos na Espanha. O clima ameno durante todo o ano e as extensas praias do Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, bem como dos seus dois arquipélagos (as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias, respectivamente), têm atraído turistas do norte da Europa há décadas. Além do turismo de verão, outras modalidades como congressos de turismo cultural e monumental, esporte ou turismo de diversão foram desenvolvidos nessas áreas, incluindo cidades famosas como Barcelona e Valência, os maiores portos da costa mediterrânea espanhola. Muitos locais costeiros ou insulares também têm grande importância ecológica e natural. Parques temáticos e os diversos parques aquáticos também são populares.

Durante o inverno a Espanha também atrai visitantes em busca de resorts de esqui famosos localizados em várias partes do país, incluindo os Pirineus, o Sistema Central, o Sistema Ibérico e a Sierra Nevada.

A Espanha tem uma série de cidades e vilas históricas. Os principais destinos incluem as duas maiores cidades do país: Madri e Barcelona, Ambos oferecem um número incomparável de atrações e sua importância no comércio, educação, entretenimento, mídia, moda, ciência, esportes e artes contribuem para o seu status como duas das principais cidades globais do mundo. Treze cidades espanholas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: Alcalá de Henares, Ávila, Cáceres, Córdoba, Cuenca, Ibiza, Mérida, Salamanca, São Cristóvão de La Laguna, Santiago de Compostela, Segóvia, Tarragona e Toledo. Outros destinos mais visitados da Espanha são: Sevilha, Granada, Santander, Oviedo, Gijón, Bilbao e San Sebastián.

Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão

É o Antelope Canyon? Não! As Coves de Can Riera na Província de Barcelona são muito parecidas com a famosa atração turística norte-americana. O Desfiladeiro do Antílope (Antelope Canyon) é um dos cânions mais visitados dos Estados Unidos, já as Coves de Can Riera estão localizadas em uma localidade catalã próxima a Barcelona. Veja mais em: Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão



Para saber mais deste destino leia o artigo: Coves de Can Riera, o Antelope Canyon catalão.

Ficha da Espanha

Bandeira da Espanha   Brasão da Espanha
Bandeira da Espanhae Brasão da Espanha
Nome: Reino da Espanha (Português e galego reintegrado) | Reino de España (Espanhol e galego institucional) | Regne d'Espanya (Catalão) | Espainiako Erresuma (Basco) | Reino d'España(Aragonês) | Reinu d'España(Asturiano)
Origem do nome: do fenício "ilha dos hiraxes" e depois do latim "Hispania". Os fenícios deram este nome porque encontraram muitos coelhos e os confundiram com um pequeno mamífero do norte da África chamado hiraxe.
Continente: Europa
Bandeira da Espanha:

Lema: Plus Ultra("Mais além" em latim)
Língua oficial nacional: castelanho (espanhol)
Línguas oficiais regionais: catalão, basco e galego
Capital: Madri
Área: 504.782 km²
População: 43.197.684
Densidade demográfica: 85/km²
Mapa da Espanha:

Formação: 1.492
Moeda: Euro
IDH da Espanha: 0,928 - Alto desenvolvimento humano (21º lugar)
PIB: US$ 1.120.312 milhão (8º lugar)
PIB per capita: US$ 27.074 (21º lugar)
Fuso horário: UTC 0 e +1
Comidas típicas da Espanha: -
Código Internet: .es
Código telefônico: 34
Comunidades Autônomas da Espanha: Andaluzia (Andalucía) capital: Sevilha | Aragão (Aragón) capital: Saragoça | Principado das Astúrias (Principado de Asturias) capital: Oviedo | Ilhas Baleares (Illes Balears) capital: Palma de Maiorca | País Basco (Pais Vasco - Euskadi) capital: Vitoria-Gasteiz | Ilhas Canárias (Canarias) capitais: Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria | Cantábria (Cantabria) capital: Santander | Castela-La Mancha (Castilla-La Mancha) capital: Toledo | Castela e Leão (Castilla y León) capital: Valladolid | Catalunha (Catalunya - Cataluña) capital: Barcelona | Ceuta (Ceuta) capital: Ceuta | Extremadura (Extremadura) capital: Mérida | Galícia (Galiza - Galicia) capital: Santiago de Compostela | Comunidade de Madri (Madrid) capital: Madrid | Melilha (Melilla) capital: Melilla | Múrcia (Región de Murcia) capital: Múrcia | Navarra (Comunidad Foral de Navarra) capital: Pamplona | La Rioja (La Rioka) capital: Logronho | Comunidade Valenciana (Comunidad Valenciana) capital: Valencia

Hino nacional: Marcha Real
Letra: não tem letra. Durante o reinado de Afonso XIII e na ditadura do general Franco foram utilizadas letras para compor o hino.

Escute o Hino Nacional da Espanha em Mp3

Mapa da Espanha
Mapa da Espanha

Companhias aéreas da Espanha

Quer comprar passagem de avião para a Espanha? Encontre as informações das companhias aéreas da Espanha para a melhor compra de passagem aérea. São empresas aéreas de toda a Espanha. Saiba mais em:
Lista das companhias aéreas da Espanha

Saiba mais



Melhores Praias do Mundo em 2018


Conheça as 10 melhores praias do mundo em 2018 de acordo com os viajantes de um dos maiores sites de turismo do mundo. Foram selecionadas praias de todo o mundo nesta lista das praias mais exuberantes de 2018. Veja o vídeo e se surpreenda com as mais encantadoras praias do mundo.

Tags:  Europa - Destino de Viagem - Viajar para a Europa - Guia de Viagem para a Europa - Viaje para a Europa - Países da Europa - Parques Nacionais - Passagem áerea para a Europa - Consulados da Europa - Vistos - Passaporte

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.