Destinos de Viagem


Tags:  Oceania - Destino de Viagem - Viajar para a Oceania - Guia de Viagem para a Oceania - Viaje para a Oceania - Países da Oceania - Parques Nacionais - Passagem áerea para a Oceania - Consulados da Oceania - Vistos - Passaporte

Home » Destinos de viagem » Viagem para a Oceania

Que tal viajar para a Oceania?

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Viaje para a Oceania! Veja abaixo as informações para a sua viagem à Oceania. Conheça informações da história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem. Saiba também como chegar de avião à Oceania ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus na Oceania.

Conheça a Oceania

Formada por uma extensa massa continental e por milhares de ilhas com contrastes físicos marcantes, a Oceania oferece diversas atrações, principalmente em áreas próximas ao litoral.

O nome do continente é uma homenagem a Oceanus, o imenso rio que rodeava a Terra na mitologia Grega. Oceanus também era um titã que representava o Oceano Atlântico, enquanto Poseidon era o Mediterrâneo.

Durante as Grandes Navegações a Oceania era conhecida como o Novíssimo Mundo. A Oceania é subdividida em Polinésia, Melanésia, Micronésia e a Australásia (região que inclui a Austrália e a Nova Zelândia). Apesar de a Austrália ocupar quase 90% do território da Oceania, a Austrália não é um continente. Nem a Oceania é apenas a Austrália. O continente é formado por 14 países independentes e diversas possessões.

Austrália e a Nova Zelândia são países desenvolvidos. A Austrália está em 3º e a Nova Zelândia em 14º na lista de países por IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de todo o mundo. A Oceania tem diversos atrativos aos viajantes.

Saiba mais sobre a Oceania
População urbana: 22.213.000 (74%)
População rural: 7.805.000 (26%)
Analfabetismo: 4,6% (2000)
Natalidade: 16,5% (1998)
Mortalidade: 7,5% (1998)
Religiões: Católicos romanos (8,1 milhões - 27%) e Protestantes (7,2 milhões - 23,9%)
Maiores cidades: Sidney, Melbourne e Brisbane (Austrália)
Taxa de crescimento urbano : 1,4% (1995-2000)

Montes mais altos da Oceania
-

Parques Nacionais da Oceania
Em breve.

Companhias aéreas da Oceania

Quer comprar passagem de avião para a Oceania? Encontre as informações das companhias aéreas da Oceania para a melhor compra de passagem aérea. São empresas aéreas de toda a Oceania. Saiba mais em:
Lista das companhias aéreas da Oceania

Ficha da Oceania

Características geográficas da Oceania
Área: 9.008.458 km²
População: 35.834.670
Densidade: 4,0 hab./km²
Países: 14

Divisões da Oceania
Australásia, Melanésia, Micronésia e Polinésia

Países da Oceania
Bandeira Austrália Austrália   Bandeira Fiji Fiji   Bandeira Ilhas Marshall Ilhas Marshall   Bandeira Ilhas Salomão Ilhas Salomão   Bandeira Kiribati Kiribati   Bandeira Estados Federados da Micronésia Micronésia   Bandeira Nauru Nauru   Bandeira Nova Zelândia Nova Zelândia   Bandeira Palau Palau   Bandeira Papua-Nova Guiné Papua-Nova Guiné   Bandeira Samoa Samoa   Bandeira Tonga Tonga   Bandeira Tuvalu Tuvalu   Bandeira Vanuatu Vanuatu

Territórios: Guam (EUA) | Ilha Christmas (Austrália) | Ilhas Cook (Nova Zelândia) | Ilha Norfolk (Austrália) | Ilhas Marianas do Norte (EUA) | Ilhas Pitcairn (Reino Unido) | Nova Caledônia (França) | Polinésia Francesa (França) | Samoa Americana (EUA) | Toquelau (Nova Zelândia) | Wallis e Futuna (França)

Indicadores da Oceania
PIB (PPP): US$ 720 bilhões
PIB: -
PIB per capita (PPP): US$ 22.647
PIB per capita: -
Crescimento anual per capita do PIB: -

Extremidades da Oceania
Sul (continental):
Sul (insular):
Leste (continental):
Leste (insular):
Oeste (continental):
Oeste (insular):
Altitude máxima:
Altitude mínima:

Mapa da Oceania
Mapa da Oceania

As cidades com melhor qualidade de vida no mundo em 2016


Que tal conhecer as melhores cidades do mundo de 2016? Saiba quais são as 10 melhores cidades para viver ou trabalhar em todo o mundo de acordo com a norte-americana Mercer, maior empresa de consultoria de recursos humanos do mundo. O estudo levou em consideração a saúde, educação, entretenimento, moradia, transporte público, estabilidade política, preservação do meio ambiente e condições socioeconômicas de cada cidade analisada para criar este ranking. Veja no vídeo quais são as dez melhores cidades para viver ou trabalhar em 2016.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.