Verde Vida Eco-Pousada

Home » Hospedagem » Brasil » Santa Catarina » Pousadas em Gravatal » Verde Vida Eco-Pousada

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável em Santa Catarina

Veja nesta página uma dica de hospedagem para a sua próxima viagem a Gravatal, cidade conhecida por suas águas termais e minerais. Confira esta dica de pousada ecológica e rústica voltada para a preservação do meio ambiente, que fica no meio do caminho para a serra e o mar de Santa de Catarina.


Conheça a Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável em Gravatal - SC

Se você está em busca de ter uma experiência em meio a um ambiente sustentável, ecológico e saudável, você não pode deixar de conhecer a Verde Vida Eco-Pousada, em Gravatal. A pousada ecológica Verde Vida é uma das dez eco pousadas mais sustentáveis do Brasil. Tudo na Verde Vida Eco-Pousada foi pensado levando em conta o conceito da sustentabilidade.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilVerde Vida Eco-Pousada - Gravatal - SC

A Verde Vida Eco-Pousada é a realização de um sonho! Um cantinho onde tudo foi pensado e é feito com muito carinho e amor pela família Lorenzetti. A Verde Vida foi projetada pelo arquiteto Fabrício Lorenzetti, especializado em Construção Sustentável.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilFachada da Verde Vida Eco-Pousada

A proposta da Verde Vida Eco-Pousada é mostrar que é possível usar os recursos disponíveis no meio ambiente de forma sustentável, sem abrir mão do bem-estar, do conforto e da saúde. A Eco-Pousada Verde Vida oferece um cardápio vegano, para quem busca uma alimentação diferenciada e mais saudável. Mais do que ser uma pousada ecologicamente correta, a Verde Vida Eco-Pousada nos proporciona momentos prazerosos com o acolhimento simpático e carinhoso da equipe prestativa que nos faz sentir em casa.

A Verde Vida Eco-Pousada possui nove apartamentos, todos temáticos e numerados. Quatro deles com os nomes dos quatro elementos da natureza: Terra, Ar, Fogo e Água; e outros quatro com os nomes de materiais empregados na construção do empreendimento: Tijolo, Adobe, Madeira e Taipa. Há também o apartamento Especial que fica no térreo e é adaptado a portadores de necessidades especiais.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilQuarto Especial adaptado a portadores de necessidades especiais da Verde Vida Eco-Pousada

Os apartamentos da Verde Vida Eco-Pousada são aconchegantes, bem limpinhos e equipados com camas de casal ou solteiro, roupas de cama e banho, armário, mesa de trabalho, mesa de jantar, banquinhos, sala de estar, TV com canais a cabo, telefone, internet com Wi-Fi, ventilador, banheiro com ducha, cozinha completa com fogão de duas bocas, pia e frigobar. Além de todas essas facilidades oferecidas aos hóspedes, os apartamentos "Tijolo" e "Adobe" da pousada também dispõem de sacada com vista para frente da pousada. Algumas unidades habitacionais contam também com ar condicionado, sofá e secador de cabelo.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilSacada do apartamento "Adobe" com vista para frente da Verde Vida Eco-Pousada

Na construção da pousada foram empregados recursos disponíveis na natureza e provenientes de materiais de demolição. Alguns exemplos de bioconstrução empregados na pousada são as tintas usadas para pintar as paredes, todas naturais, não tóxicas, misturadas com cal; o emprego de tijolo de adobe - que consiste em uma mistura de terra crua, água e fibras naturais, presente em uma das paredes do apartamento "Adobe"; além da parede de taipa, dos rebocos naturais a base de terra, dos pisos reciclados e reaproveitados nos quartos, entre outros.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilParede de adobe no apartamento temático de mesmo nome. O tijolos foram confeccionados pelos próprios proprietários da Verde Vida Eco-Pousada

A Verde Vida Eco-Pousada utiliza-se também de vários recursos para captação de energia solar. Além da instalação de placas solares para geração de energia elétrica usada em boa parte dos ambientes internos da pousada, garrafas de vidro cravadas nas paredes refletem a luz e trazem a iluminação natural de fora para dentro do recinto. O emprego dos vidros também oferece outra funcionalidade, eles embelezam o ambiente, promovendo uma decoração diferenciada, criativa e em harmonia com os outros elementos decorativos da pousada.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilGarrafas de vidro e janelas recicladas e reaproveitadas na Verde Vida Eco-Pousada. Ficou lindo demais!

A mobília da pousada segue a proposta ecológica da pousada, muitos dos materiais foram reaproveitados ou modificados. No apartamento em que ficamos a porta do armário veio de uma antiga janela, assim como os pés de madeira que, veio de um armário e, foram adaptados no frigobar. Os armários e mesas também foram feitos de materiais de demolição.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilParece, mas não é! Uma vez janela, sempre janela! Brincadeirinha!! Hehehe... No apartamento em que ficamos "Ar", da Verde Vida Eco-Pousada, janela virou armário.

A proposta da pousada vai muito além da estrutura física do empreendimento, o mesmo conceito da sustentabilidade é adotado no funcionamento - como o reaproveitamento da água da chuva usada nas descargas dos banheiros e na lavação das áreas públicas da pousada, e na preparação dos alimentos que são vendidos na feirinha da pousada e servidos no café da manhã. Os produtos adquiridos para o preparo das receitas vêm de produtores e parceiros locais, tudo pensado na sustentabilidade e em causar o mínimo de impacto ambiental. Além disso, cada apartamento conta ainda com lixeiras para separação seletiva do lixo.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCozinha compacta e lixeirinha com quatro separadores de lixo, no apartamento "Taipa", da Verde Vida Eco-Pousada.

Dá pra sentir o cuidado em cada detalhe! Os apartamentos são todos projetados com o aproveitamento de materiais naturais, alternativos e reciclados diferentes, tudo muito bonito e sustentável.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilApartamento "Adobe", da Verde Vida Eco-Pousada

Na diária da pousada ecológica Verde Vida está incluso o café da manhã que é servido diariamente das 8:00h às 10:00h no salão social da pousada, junto à recepção. A pousada não serve almoço e jantar, mas os apartamentos da pousada estão equipados com tudo que é necessário, com exceção do quarto Especial que não dispõe de cozinha, para o caso do hóspede querer preparar a sua própria refeição. Diferente dos demais apartamentos da pousada, o apartamento Especial também não conta com mezanino e escadaria para acessá-lo, sendo uma ótima opção de acomodação para atender ao hóspede com necessidades especiais.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilGostosuras servidas no café da manhã da Verde Vida Eco-Pousada

O café da manhã da Eco-Pousada Verde Vida é super saudável e ideal para quem tem intolerância à lactose, alergia ao leite ou é vegano. São servidos granola adoçada com melado e frutas, pães e bolos artesanais, geleias caseiras, pastinha sem glúten, pastinha de grão de bico, café, leite vegano - feito com uma mistura de arroz e coco; pãozinho de mandioca, polvilho e sem queijo, além de frutas e sucos naturais, como o suco delícia feito com folhas de beterraba, limão e adoçado com açúcar de coco. Tudo deliciosamente caseiro e preparado artesanalmente com muito carinho e esmero pela própria proprietária da pousada, Luciane.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCafé da manhã saudável e vegano da Verde Vida Eco-Pousada. Suco de laranja e a grande surpresa: suco de folhas de beterraba, limão e açúcar de coco. Uma delícia!

Quem pensa que comida vegana não tem sabor está redondamente enganado, a não ser que você não abra mão do consumo de alimentos de origem animal. Apesar de não ser vegana, eu não estranhei o paladar. Só tenho elogios. Todas as guloseimas estavam bem saborosas e fresquinhas. Mas para quem não abre mão do café tradicional, a Verde Vida Eco-Pousada também oferece produtos como pão, presunto, queijo, iogurte e leite, todos de origem animal, como forma de agradar, pensando no bem-estar e satisfação de todos os seus clientes.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilCafé da manhã da Verde Vida Eco-Pousada

Toda terça e sexta-feira, a partir das 8:00h, a Verde Vida Eco-Pousada promove a Feira Verde Vida com produtos veganos e orgânicos. A feirinha é montada em frente da pousada com verduras, legumes e frutas orgânicas colhidas na região.

Muitas das hortaliças da feirinha são fornecidas pelo Ecopark Termas, um espaço natural que fica a 10 minutinhos a pé da pousada. A propósito, a pousada tem uma parceria com o Ecopark Termas, que é como se fosse uma extensão natural da pousada. Os hóspedes podem aproveitar para conhecer as instalações e o trabalho que é realizado no parque. O Ecopark Termas é um local de aprendizado, lazer e vivências, com o objetivo de incentivar a consciência ecológica e a preservação do meio ambiente.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilFeira Verde Vida com venda de produtos veganos e orgânicos da Verde Vida Eco-Pousada

A pousada também comercializa pães e bolos sem glúten, todos de fabricação própria. Aliás, a nossa anfitriã, Luciane, proprietária da pousada, me deu várias dicas de alimentação saudável e me ensinou a fazer uma das suas especialidades culinárias servidas no café da manhã vegano da pousada - o Pão de Beijo, que apesar de lembrar o pão de queijo, não leva nada de queijo e é uma delícia.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilA mestre-cuca Luciane, da Verde Vida Eco-Pousada, me ensinando a fazer o seu famoso pãozinho vegano - o pão de Beijo. Uma delícia!

A cozinha da Verde Vida Eco-Pousada é tipo americana. Ela é aberta para que todos possam ver a preparação dos alimentos que são servidos aos hóspedes. A cozinha da pousada Verde Vida Eco-Pousada é integrada ao salão social que fica em uma das entradas da pousada.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilSalão social, cozinha e recepção da Verde Vida Eco-Pousada

Além do wi-fi em todas as áreas da pousada, há também bicicletas e estacionamento coberto, privativo, ambos gratuitos e a disposição dos clientes. A Verde Vida Eco-Pousada também oferece um voucher de cortesia para o uso das banheiras individuais da fonte termal de Gravatal.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilEstacionamento da Verde Vida Eco-Pousada

A Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável foi o nosso refúgio durante os nossos dias em Gravatal. Depois de horas dirigindo e do cansaço da viagem fomos muito bem recebidos pela nossa anfitriã e por toda a equipe da Verde Vida Eco-Pousada. Aproveitamos também a nossa estadia na Verde Vida Eco-Pousada para explorar a região.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilApartamento "Tijolo" da Verde Vida Eco-Pousada

Passamos três dias maravilhosos na Verde Vida Eco-Pousada e deu vontade de ficar um pouco mais. Fomos tão bem recepcionados na pousada e na cidade de Gravatal, que estamos com vontade de voltar. Quem sabe um dia a gente não volta!!

Destaque da Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

Verde Vida Eco-Pousada, uma das dez pousadas ecológicas mais sustentáveis do Brasil. A pousada serve café da manhã vegano e fica próxima às fontes de água quente da estância hidromineral de Termas de Gravatal.

Endereço da Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

Rua Arino Cargnin, 102 - Termas de Gravatal - Gravatal - CEP: 88735-000 - SC.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilFachada da Verde Vida Eco-Pousada

Serviços da Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

• Ar Condicionado
• Aquecedor
• Bicicletas
• Café da manhã
• Coleta de Água da Chuva
• Cozinha nos quartos
• Ducha com aquecimento de água central e solar
• Energias Renováveis
• Espaço de Trabalho
• Estacionamento coberto e interno
• Frigobar
• Internet Wi-Fi
• Jardim
• Lâmpadas Econômicas
• Quartos para não fumantes
• Roupas de cama e banho
• Secador de cabelo
• Separa lixo para reciclagem
• Sistema de Segurança
• Telefone
• TV a cabo
• Ventilador

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilParede de tijolos reciclados no apartamento temático de mesmo nome, na Verde Vida Eco-Pousada

Localização da Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

A Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável encontra-se no município de Gravatal, no estado de Santa Catarina. A Pousada possui localização privilegiada, fica numa rua tranquila e bem no centrinho do complexo turístico de Termal do Gravatal, a poucos passos das atrações do local, do comércio, das lojas, dos restaurantes e das nascentes de águas termais.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilA Verde Vida Eco-Pousada fica numa rua tranquila e perto de tudo de Termas do Gravatal

Atrações e pontos de referência da Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

• Fonte termal de Gravatal: 200 metros
• Avenida Pedro Zapelini: 200 metros
• Centro da cidade de Gravatal: 2,9 km
• Mirante Tataywarê: 3,5 km
• Florianópolis: 159 km

Informações adicionais sobre a Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável

Check-in: a partir das 14h
Check-out: até às 12h
Cobrança de taxa de Turismo
Criança não paga: crianças menores de 5 anos
Diária inclui um banho termal diário e garagem coberta (conforme disponibilidade)
Animais de estimação não são permitidos
Pacotes Especiais e promoções da Verde Vida Eco-Pousada: consulte o site oficial da pousada

Para mais detalhes da pousada confira o site oficial da Verde Vida Eco-Pousada ou ligue para os telefones da Verde Vida Eco-Pousada: +55 48 3648-2690 - E-mail: contato@verdevidaecopousada.com - Facebbok: @pousadaverdevida - Instagram: @verde_vida_eco_pousada.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilApartamento "Tijolo", da Verde Vida Eco-Pousada

Não existem palavras para agradecer ao carinho por nos receber e pela acolhida. Agradecemos a toda a equipe da Verde Vida Eco-Pousada e principalmente a nossa anfitriã, Luciane, pela confiança no nosso trabalho. Luciane, proprietária da pousada, encarrega-se ela própria em preparar as guloseimas veganas servidas no café da manhã e me ensinou a fazer o pão de Beijo. Nós gravamos a preparação da receita e eu me diverti demais durante a gravação. Ela também nos deu várias dicas de passeios na cidade e na região. Foi superatenciosa, prestativa e nos fez sentir realmente em casa.

Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Termas do Gravatal - Gravatal - Sul Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - BrasilApartamento "Madeira", da Verde Vida Eco-Pousada

Muito obrigada família Lorenzetti por nos proporcionar momentos agradáveis e únicos na sua pousada. Valeu!! Aprovadíssimo! Até a próxima!!!

Conheça Gravatal

Gravatal é uma cidade entre a serra e o mar de Santa Catarina. O município de Gravatal fica no sul do Estado, a cerca de 160 km de Florianópolis. Gravatal é conhecida por suas águas minerais e termais com temperatura de 36ºC, na localidade de Termas do Gravatal. Além das águas com propriedades terapêuticas e medicinais, Gravatal oferece aos visitantes atrações cercadas de belezas naturais como a Gruta Nossa Senhora da Saúde, a Cachoeira do São Miguel, o Mirante Tataywarê e o Mirante da Pedra do Índio.
Saiba mais em: Que tal viajar para Gravatal.

Equipe do "Que Tal Viajar?" em Gravatal
A hospedagem na Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", em outubro de 2019.

Parceiros do Que Tal Viajar? em Termas do Gravatal:
Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável
Ecopark Termas

Ganhe 10% de desconto na hospedagem da Verde Vida Eco-Pousada

Quer conhecer a Verde Vida Eco-Pousada e ainda ganhar desconto na hospedagem?! Os leitores do "Que Tal Viajar?" recebem 10% de desconto nas reservas feitas exclusivamente pelo telefone da pousada: (48) 3648-2690. Informe o código quetalviajar e obtenha o desconto.

Tags: Verde Vida Eco-Pousada - Hospedagem Sustentável - Pousada Ecológica - Pousada Vegana - Pousada em Gravatal - Santa Catarina - SC - Brasil - Pousada no Sul Catarinense - Região Sul - Pousada próxima às nascentes de águas termais - Reservas - Tarifas - Site da Eco-Pousada Verde Vida



Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.