Hospedagem


Home » Hospedagem » Brasil » São Paulo » Pousadas em Santo Antônio do Pinhal » Jardim Suspenso da Babilônia

Jardim Suspenso da Babilônia - Spa Musical

Veja nesta página as melhores opções de hospedagem para a sua próxima viagem. São dicas de hotéis, pousadas, hostels, apart hotéis e resorts para que tenha uma experiência inesquecível.


Destaque da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Jardim Suspenso da Babilônia seu refúgio musical e romântico nas montanhas.

Endereço da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Rodovia Oswaldo Barbosa Guisard (SP 46), km 156,4 - Bairro Boa Vista - Santo Antônio do Pinhal - CEP: 12450-000 - SP.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilJardim Suspenso da Babilônia

Descrição da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

A Pousada Jardim Suspenso da Babilônia é o refúgio ideal para casais em busca de romantismo numa paisagem inspiradora, ideal para um final de semana com a família ou para uma lua de mel. Os chalés desta pousada ficam a uma cerca distância uns dos outros oferecendo privacidade na medida certa.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Suspenso Menor e Chalé Oriente do Jardim Suspenso da Babilônia

O nome Jardim Suspenso da Babilônia não poderia ser o melhor escolhido, assim como os Jardins Suspensos da Babilônia do Mundo Antigo, a pousada apresenta um cenário com muito verde e com vistas incríveis das montanhas. Além disso, os jardins suspensos têm mais algo em comum - remetem ao romance e ao amor.

Os Jardins Suspensos da Babilônia foram umas das sete maravilhas da Antiguidade e localizados no atual Iraque. Alguns historiadores e arqueólogos afirmam que eles foram construídos pelo rei Nabucodonosor para consolar a sua esposa Amitis que vivia triste e com saudades da sua terra natal, um lugar cheio de florestas verdes e montanhas, bem diferente de onde ela morava com o rei. A verdade é que não se sabe se tudo passa de pura lenda ou se de fato os Jardins Suspensos da Babilônia realmente existiram no Mundo Antigo.

Os jardins suspensos fazem a gente sonhar e imaginar uma história de amor, entretanto, o melhor é que no Jardim Suspenso da Babilônia em Santo Antônio do Pinhal o sonho pode ser vivenciado no nosso mundo real.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Dalú e um dos seus cantinhos para sonhar e contemplar a natureza

A proposta da pousada Jardim Suspenso da Babilônia é ser o seu retiro na montanha, oferecendo conforto e tranquilidade. É fazer com que você se sinta em casa. Todos os chalés são bem equipados, mobiliados e apresentam arquitetura diferenciada em harmonia com a paisagem. Você tem liberdade de levar a sua bebida e preparar a sua própria comida no seu chalé.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Oriente do Jardim Suspenso da Babilônia

A pousada Jardim Suspenso da Babilônia possui dez unidades habitacionais, sendo oito chalés e duas suítes, todos bem cuidados, limpinhos e equipados com camas king size, enxovais de qualidade, guarda-roupa, mesa com cadeiras, lareira, TV com canais a cabo, Internet com Wi-Fi, banheiro com ducha, ofurô ou hidromassagem, refrigerador (frigobar ou geladeira), micro-ondas e louça. Além de todas essas facilidades oferecidas aos hóspedes, alguns chalés da pousada Jardim Suspenso da Babilônia também dispõem de cozinha completa com fogão e pia, sala de estar com sofá, churrasqueira, rede de descanso, espreguiçadeiras, piscina interna aquecida e deck panorâmico com vista para a Serra da Mantiqueira. Uma das facilidades é que pode-se deixar o carro estacionado geralmente próximo ao chalé.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Suspenso Menor: primeiro chalé a ser construído na pousada Jardim Suspenso da Babilônia. Veja como ele parece uma casinha na árvore!

Na diária da pousada está incluso o café da manhã que é servido diariamente das 9:00h às 11:00h no salão social da pousada. O café da manhã também pode ser servido no quarto. A pousada também possui um restaurante e oferece refeições não inclusas no valor da diária. A cozinha do restaurante da pousada Jardim Suspenso da Babilônia funciona todos os dias das 14h às 21h (segundas e terças até às 20h).

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilCafé da manhã do Jardim Suspenso da Babilônia servido no salão social

A Pousada Jardim Suspenso da Babilônia foi o nosso refúgio durante os nossos dias em Santo Antônio do Pinhal. Depois de horas dirigindo, pudemos recarregar as nossas baterias num lugar encantador. Fomos super bem recebidos por toda equipe, inclusive pelas mascotes da pousada: "Baguera" e "Quixote". Aproveitamos também a nossa estadia no Jardim Suspenso da Babilônia para conhecer a cidade de Santo Antônio do Pinhal.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilRecebemos a visita das mascotes da pousada "Baguera" e "Quixote". Nossos amiguinhos caninos foram os nossos companheiros e modelos nas fotos

Em todos os chalés e suítes há um pacote de lenha para ser usado na lareira. O primeiro monte de lenhas é oferecido como cortesia. Caso necessite de mais lenha é cobrado uma taxa. Nós acendemos a lareira uma vez à noite e o que tinha de lenha no nosso quarto deu tranquilo para o nosso uso.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Suspenso Maior do Jardim Suspenso da Babilônia

A foto abaixo foi tirada no Chalé Piscina, um dos chalés mais procurados da pousada Jardim Suspenso da Babilônia. Adorei a área de lazer com piscina aquecida, churrasqueira e um deck com uma belíssima vista das montanhas do sul de Minas.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilChalé Piscina e a sua piscina aquecida com vista para o deck panorâmico e as montanhas. Uma delícia!

O Jardim Suspenso da Babilônia tem também uma trilha que circunda toda a pousada. Achei bem tranquilo de fazer; porém, como a pousada fica na encosta do morro, é inevitável trechos com subida. É bem legal fazer a trilha, pois dá uma ideal melhor da pousada, quanto a disposição dos chalés imersos na natureza. Na trilha que fizemos vimos ovelhas, um monte de borboletas azuis e uma família de jacus.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilTrilha do Jardim Suspenso da Babilônia

Edifício principal do Jardim Suspenso da Babilônia. Nos dois andares superiores estão as suítes Estúdio e Mosteiro e no térreo o salão social que assume várias funções: sala de café, restaurante, sala de música e de jogos, recepção, entre outras coisas.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilNós ficamos na suíte Mosteiro que fica no último andar desta construção

Na manhã do nosso último dia na pousada Jardim Suspenso da Babilônia recebemos a visita de uma família de macaquinhos. Eles estavam pulando de galho em galho em frente a nossa janela. Porém mal deu para vê-los. Eles estavam bem ariscos e saltitantes. Neste mesmo dia o nosso café da manhã foi servido no nosso cantinho acolhedor.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilCafé da manhã com pães, bolo, frutas, frios, achocolatado, cereais, café, leite e suco de laranja na nossa suíte Mosteiro. Tudo bem gostoso e fresquinho!

Eventos na pousada Jardim Suspenso da Babilônia

No Spa Musical, como é também chamado o Jardim Suspenso da Babilônia, acontece a temporada de jazz mais antiga da Serra da Mantiqueira. Esse festival de jazz e música instrumental brasileira teve início em 1999. Um evento idealizado pelo proprietário do Jardim Suspenso da Babilônia, Sr. João, num ambiente cheio de musicalidade. O Festival de Jazz ocorre no salão social da Pousada Jardim Suspenso da Babilônia e conta com a participação de músicos consagrados que tocam para o público presente. O evento é aberto não somente para os hóspedes da pousada, mas também para todos que queiram assistir ao festival. Em 2018, o Festival de Jazz está na sua 20ª edição.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilSalão social do Jardim Suspenso da Babilônia onde ocorre o Festival de Jazz

O Jardim Suspenso da Babilônia era mais conhecido nos primeiros dez anos como Spa Musical, um espaço para divulgar e vivenciar música de qualidade com os músicos que se apresentavam no local. Atualmente, o Spa Musical ainda procura manter a sua tradição inicial, com o Festival de Jazz que acontece anualmente. Agora, o local funciona mais como pousada do que espaço de música e artes, segundo a pousada.

Onde hoje é a suíte Estúdio funcionava o estúdio de música. A suíte Mosteiro, nosso cantinho acolhedor durante os dias que passamos na pousada, não existia antes da reforma.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilSuíte Estúdio do Jardim Suspenso da Babilônia

Serviços da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

• Aceita animais de estimação (custo adicional)
• Aparelho de DVD
• Banheira de hidromassagem
• Cadeiras espreguiçadeiras
• Café da manhã
• Churrasqueira
• Cozinha completa
• Estacionamento interno
• Guarda-roupa
• Horta
• Internet Wi-Fi
• Jardim
• Lareira
• Ofurô
• Recepção 24h
• Rede de descanso
• Refrigerador
• Restaurante
• Roupas de cama e banho
• Salão de música e de jogos
• Secador de cabelo
• Sinuca
• Serviços de massagem (custo adicional)
• Serviço de quarto
• Trilhas
• TV a cabo
• Ventilador

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilOfurô do Chalé Terracota do Jardim Suspenso da Babilônia

Localização da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

A Pousada Jardim Suspenso da Babilônia encontra-se no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. A Pousada localiza-se na área rural de Santo Antônio do Pinhal, num bairro tranquilo cercado de muito verde e com vistas incríveis da Serra da Mantiqueira. O Jardim Suspenso da Babilônia fica na estrada que dá acesso ao sul de Minas, a 20 minutos do centro de Santo Antônio do Pinhal. O acesso é todo feito por estrada pavimentada.

O pessoal do Jardim Suspenso da Babilônia pede para ligar antes de chegar à pousada, quando estiver passando pelo centro de Santo Antônio do Pinhal, para aguardá-lo na portaria, pois não há sinal de celular nem interfone no portão. Esse procedimento é realizado somente ao chegar à pousada pela primeira vez, depois você recebe o controle remoto do portão e o devolve no check-out.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilSerra da Mantiqueira vista a partir do Jardim Suspenso da Babilônia

Atrações e Pontos de referência da pousada Jardim Suspenso da Babilônia

• Centro de Santo Antônio do Pinhal: 5 km
• Pico Agudo: 13 km
• Campos do Jordão: 20 km
• Aeroporto de São José dos Campos: 70 km
• São Paulo: 180 km

Informações adicionais sobre a pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Check-in: a partir das 13h
Check-out: até às 12h
Criança não paga: crianças até 7 anos acomodadas na mesma cama do casal
Cartões de crédito aceitos para pagamento: Visa, Mastercard, Diners Club, American Express
Pacotes Especiais e Promoções do Jardim Suspenso da Babilônia: consulte o site oficial da pousada

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilTrilha do Jardim Suspenso da Babilônia

Para mais detalhes da pousada confira o site oficial do Jardim Suspenso da Babilônia ou ligue para os telefones do Jardim Suspenso da Babilônia: +55 12 3666-1487 (horário comercial)/ 3666-1490 (das 18:00h às 23:30h)/ 99765-2435 (WhatsApp)/ 98232-9100 (Viber) - E-mail: contato@spamusical.com - Facebbok: @spamusical - Instagram: @jardimsuspensodababilonia.

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilJardim Suspenso da Babilônia

Agradecemos a todos os funcionários da Pousada Jardim Suspenso da Babilônia e principalmente ao nosso anfitrião superatencioso, acolhedor e alto astral. João muito obrigada pela confiança de abrir a sua casa para a gente. Agradecemos por nos proporcionar momentos agradáveis e únicos na sua pousada. Valeu!! Aprovado com nota máxima! Até a próxima!!!

Jardim Suspenso da Babilônia - Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - Região Sudeste - BrasilJardim Suspenso da Babilônia. Vamos sentir saudades desse lugar!

Conheça Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é um município do estado de São Paulo que está a 180 km da capital paulista. Localizado na Serra da Mantiqueira, bem próximo à divisa com Minas Gerais, Santo Antônio do Pinhal é repleto de belezas naturais e conserva aspecto bucólico de cidade do interior. Santo Antônio do Pinhal é um destino bastante procurado por praticantes de asa-delta e parapente, tendo como o Pico Agudo um dos melhores locais para a prática do voo livre no estado de São Paulo. Saiba mais em: Que tal viajar para Santo Antônio do Pinhal?

Equipe do "Que Tal Viajar?" em Santo Antônio do Pinhal
A hospedagem na Pousada Jardim Suspenso da Babilônia foi uma cortesia oferecida à equipe do "Que Tal Viajar?", em março de 2018.

Parceiros do Que Tal Viajar? em Santo Antônio do Pinhal: Jardim Suspenso da Babilônia - Spa Musical

Tags: Jardim Suspenso da Babilônia - Spa Musical - Pousada em Santo Antônio do Pinhal - São Paulo - SP - Brasil - Pousada no Vale do Paraíba - Serra da Mantiqueira - Pousada próxima a Campos do Jordão - Pousada próxima ao centro de Santo Antônio do Pinhal - Reservas - Tarifas - Site do Jardim Suspenso da Babilônia

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor nùmero de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.