e •-• CARNAVAL 2018 NO BRASIL - QUE TAL VIAJAR? | O seu guia de viagens | Que Tal Viajar é um site de turismo e viagem

Tipos de Viagem


Home » Tipos de Viagem » Carnaval

Carnaval 2018



Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem de Carnaval. São dicas para todos os tipos de viagem. Viaje melhor e mais barato!


Encontre aqui informações do carnaval com a programação, preço de ingressos, calendário, serviços e mapas. Saiba como chegar ao sambódromo da cidade, a programação dos bailes, blocos, carnaval de rua e desfiles das escolas de samba. Conheça as melhores opções de hotéis, pousadas e resorts para o seu carnaval ser inesquecível. Veja as notícias, fotos e vídeos do carnaval do Brasil.

Origem do Carnaval

As origens do Carnaval remontam na Antiguidade. O cristianismo recuperou este período de festas regidas pelo ano lunar, que começava no dia de Reis e terminava na Quarta-feira de cinzas. O termo Carnaval tem origem no período da festa, que era chamado de "adeus à carne" ou "carne nada vale". No século XIX surge o carnaval moderno, com desfiles e fantasias. Carnaval é a maior festa popular do Brasil. O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido pelos desfiles das Escolas de Samba (As escolas do Grupo especial desfilam no domingo e segunda-feira de carnaval no sambódromo - São Clemente, Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira, Viradouro, Mocidade, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor), bailes em clubes e os mais de 600 blocos (Banda de Ipanema, Cordão do Bola Preta, Monobloco, Simpatia é Quase Amor, Suvaco do Cristo, entre outros).

No carnaval da Bahia quase três milhões de foliões esbanjam alegria nos seis dias de festa. Os três principais circuitos do Carnaval de Salvador são: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). No Recife quem faz o festa é O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que sai aos sábados de Carnaval (Sábado de Zé Pereira) e já reuniu mais de 1,5 milhão de foliões. O carnaval de São Paulo a cada ano ganha mais força, com o desfile do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo (sexta-feira e sábado de Carnaval) no Sambódromo do Anhembi. Em todo o país, em grandes e pequenas cidades, animados blocos, bailes e escolas de samba fazem a festa antes, durante e depois do período de carnaval, nas micaretas (carnaval fora de época). Aproveite e prepare-se para viajar no carnaval.

Dicas para viajar no Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Que tal viajar para curtir as micaretas?

Encontre aqui informações do carnaval fora de época com a programação, preço de ingressos, calendário, serviços e mapas. Conheça a lista e calendário das micaretas no Brasil. Micareta é uma das festas mais populares do Brasil. As micaretas também são chamadas de "carnavais fora de época". Saiba mais na página Micaretas de 2017.

Datas do Carnaval para os próximos anos
Ano - Dia da terça-feira de Carnaval
2018 - 13 de fevereiro
2019 - 05 de março
2020 - 25 de fevereiro
2021 - 16 de fevereiro

Previsão do tempo

Previsão do tempo - Brasil

Feriados no Brasil

Os feriados podem ser móveis (Carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, etc.) ou fixos (Independência em 7 de setembro, Finados em 2 de novembro, Proclamação da República em 15 de novembro, etc.). Aproveite o feriado para dar uma pausa na rotina. Faça uma viagem romântica no feriado ou aproveite para levar toda a família para conhecer melhor o Brasil ou outros países. Aproveite o feriadão para viajar. Se você está procurando um site de viagens para o feriado, você encontrou! Saiba mais na página Viagem no feriado.

Tags: Carnaval no Brasil - Carnaval 2018 - Blocos - Escolas de Samba - Desfile - Carnaval 2018 no Brasil - História - Carnaval de rua - Resultado do Carnaval - Escola de Samba - Baile de Carnaval em Santa Catarina

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor nùmero de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.