Que tal viajar para Innsbruck?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Que tal viajar para Innsbruck? Também conhecida como Insbruque (em português), a cidade fica no oeste da Áustria e é a capital do Estado do Tirol. Apesar de pequena com um pouco mais de 120 mil habitantes, Innsbruck tem um rico passado histórico e é um renomado centro internacional esportivo.

austria-innsbruck-02

A cidade, que tem como idioma oficial o alemão, está localizada no vale do Inn entre altas montanhas e o seu nome se deve ao rio que divide a cidade em duas partes, o rio Inn. Brücke (em alemão) significa ponte. Daí o nome: Innsbruck ou “Ponte sobre o rio Inn”.

Devido a sua localização estratégica, no centro da Europa e cercada pelos alpes, Innsbruck tem um clima hemiboreal que caracteriza invernos mais rigorosos. Clima perfeito para praticar esportes de inverno e sediar importantes competições esportivas. Innsbruck foi escolhida para sediar por duas vezes os Jogos Olimpícos de Inverno em 1964 e 1976 assim como os Jogos Paraolímpicos de Inverno em 1984 e 1988. E em 2012, Innsbruck também sediou a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Innsbruck na Áustria

Não é a toa que Innsbruck é conhecida como o tesouro dos Alpes. Innsbruck é um importante destino turístico muito visitado não somente durante os meses mais frios quando é possível esquiar, fazer snowboard e praticar outros esportes de inverno, como também durante o verão para praticar atividades como montanhismo, fazer trilhas e ciclismo.

Innsbruck na Áustria

Telhadinho de Ouro (Goldenes Dachl)

Além disso, além das montanhas que permitem um visual espetacular da cidade e de seu entorno em dias claros, Innsbruck oferece vários atrativos como o Telhadinho de Ouro (Goldenes Dachl), o Museu de Arte Folclórica Tirolesa (Tiroler Volkskunstmuseum), o Palácio Imperial de Hofburg (Kaiserliche Hofburg), o Castelo Ambras (Schloss Ambras), a Basílica Wilten, a Igreja Imperial Hofkirche, a Catedral de Innsbruck (Dom zu St Jakob), a Torre Ottoburg, a Torre Stadtturm, entre outras atrações.

Confira mais informações no vídeo “Que tal viajar para Innsbruck?”

 

Cadastre-se no nosso canal do YouTube
Cadastre-se agora no canal do “Que Tal Viajar?” no YouTube e confira os vídeos exclusivos do site.

 

Acompanhe as novidades do Que Tal Viajar? e compartilhe. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para ficar por dentro dos próximos vídeos.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos