Cruzeiro no rio Reno – Parte I

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Rio Reno (em alemão: Rhein)

Minha aventura pelo rio Reno começou há muito tempo na cidade de Sankt Goar de onde eu embarquei para navegar por suas águas na região onde se encontra o rochedo de Lorelei na Alemanha.

Cidade de Sankt Goar

Cidade de Sankt Goar

O rio Reno é um dos principais rios da Europa com aproximadamente 1.230 km de extensão. O rio Reno nasce nos Alpes Suíços e deságua onde se desenvolveu a cidade de Roterdã, nos Países Baixos (Holanda). Ele atravessa ou serve de divisa natural de seis países: a Suíça, a Áustria, o Liechtenstein, a Alemanha, a França e os Países Baixos. Desde a época do Império Romano o rio Reno é um importante rio navegável utilizado para o comércio de mercadorias e para o transporte de pessoas. Nos tempos modernos ele também serve como fonte de renda para diversas empresas de navegação turística.

Bandeira da Alemanha

Bandeira da Alemanha

Nesse trajeto o rio Reno passa por vilarejos pitorescos e edificações medievais.

Burg Maus

Burg Maus

Esse castelo é o castelo do Maus (em alemão: Burg Maus) no vilarejo de Wellmich, em Sankt Goarshausen.

Uma curiosidade: maus e mouse têm escrita parecida e significam o mesmo em inglês e em alemão, que em português significa rato. Aliás muitas palavras têm escrita semelhante e significam o mesmo em inglês e em alemão.

Veja abaixo mais um castelo em Sankt Goarshausen: o castelo de Katz (em alemão: Burg Katz).

Burg Katz

A empresa que fez esse percurso no rio Reno foi a Loreley-Linie Weinand. Na época esse passeio estava incluso no pacote turístico para a Europa. Foi um cruzeiro de curta duração. Não levou nem um dia inteiro. Não havia quartos na embarcação mas existia um bar que vendia refeições e bebidas. Acredito que você possa fazer a travessia do rio Reno nessa região contratando diretamente o serviço com a empresa de navegação. Conte a sua experiência se você fez esse passeio recentemente nessa região.

Vale do Alto Médio Reno

Vale do Alto Médio Reno

Existem também outras companhias de cruzeiros fluviais que navegam no rio Reno. Uma delas é a AmaWaterways. No site QUE TAL VIAJAR? eu fiz uma lista de alguns navios e roteiros da companhia AmaWaterways no rio Reno. Os roteiros são do ano de 2014 mas já dá para ter uma ideia de como são os cruzeiros. Vejam em cruzeiros da companhia de cruzeiros fluviais AmaWaterways. Eu nunca fiz um cruzeiro por essa companhia de cruzeiro mas espero um dia fazê-lo e contar aqui a minha experiência. Escrevo aqui como sugestão. Se vocês já tiveram essa experiência conte para nós!

Cruzeiro fluvial no rio RenoEsse foi o último castelo que avistei nesse meu cruzeiro pelo rio Reno. O castelo de Rheinfels (em alemão: Burg Rheinfels) localizado na cidade de Sankt Goar.

Burg Rheinfels

Burg Rheinfels

Não sei se vocês repararam nas parreiras de uva na encosta do morro. Nessa parte do rio Reno dá para ver muitas delas pelo caminho.

Aqui estou fazendo pose e já fora do navio. Infelizmente não pude conhecer nenhum castelo nessa região do rio Reno. Havia a questão do horário. Quando se está em excursão não dá para fazer tudo o que quer.

Quer saber mais sobre o meu cruzeiro no rio Reno?! Continue acompanhando a matéria em cruzeiro no rio Reno – Parte II.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos