Cruzeiro no rio Reno – Parte II

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Rio Reno (em alemão: Rhein)

Decidi conhecer a cidade de Colônia (em alemão: Köln) na Alemanha no verão europeu de 2015 e não é que lá estava o mesmo rio Reno que naveguei em épocas passadas.

Rio Reno na cidade de Colônia

Rio Reno na cidade de Colônia

Resolvi fazer o cruzeiro pelo rio Reno para ter outra ideia da cidade de Colônia vista de dentro do navio. Além disso o dia estava bem agradável. Convidativo para fazer um passeio pelo rio Reno. O sol brilhava com todo o seu esplendor e não havia quase nenhuma nuvem à vista.

Cruzeiro no rio Reno em Colônia, na Alemanha

Cruzeiro no rio Reno em Colônia, na Alemanha

Na orla de Colônia há uma infinidades de companhias de cruzeiros que oferecem navegação pelo rio Reno. De lá partem cruzeiros com duração de uma ou mais horas, realizados durante o dia ou a noite, com jantar ou não incluso.

Embarcações próximas à ponte Hohenzollern em Colônia

Embarcações próximas à ponte Hohenzollern em Colônia

Dessa vez a companhia de cruzeiro que realizou a navegação pelo rio Reno foi a Köln-Düsseldorfer. Eu comprei o ingresso diretamente com ela.  Há vários guichês de companhias de cruzeiros oferecendo navegação pelo rio Reno. Foi bem fácil comprar o ticket e não demorou nem quinze minutos para embarcar. Como no cruzeiro anterior que eu fiz pelo rio Reno, que vocês podem consultar em cruzeiro no rio Reno – Parte I, esse foi também um cruzeiro de curta duração. Nessa embarcação também não havia cabines mas havia um bar vendendo refeições e bebidas. O tempo de percurso foi de uma hora pelas águas que banham a cidade de Colônia na Alemanha.

Cruzeiros da Köln-Düsseldorfer no rio Reno.

Cruzeiros da Köln-Düsseldorfer no rio Reno.

Eu fiquei encucada com esses três edifícios em forma de “L” invertido. O edifício se chama Kranhaus (Kranhäuser no plural) que significa casa guindaste. Eles fazem uma referência aos guindastes que serviam para transportar carga dos/ para os navios que atracavam nesse local que era um antigo porto. Pela manhã antes de fazer esse cruzeiro, eu passei por baixo deles e tirei inúmeras fotos.

Cologne Kranhaus

Cologne Kranhaus

Ao contrário do cruzeiro anterior pelo rio Reno que passou por vilarejos pitorescos na região do Lorelei na Alemanha, esse foi realizado em Colônia, uma cidade moderna com mais de 1 milhão de habitantes.

Catedral de Colônia vista do cruzeiro no rio Reno.

Catedral de Colônia vista do cruzeiro no rio Reno.

E assim termina o meu cruzeiro pelo rio Reno. Mas a minha aventura pelo rio Reno na cidade de Colônia estava apenas começando…

Se você também esteve em cruzeiro pelo rio Reno em Colônia, compartilhe com a gente a sua história.

Leia também...

2 Responses

  1. Hetty disse:

    I’ve been lokonig for a post like this forever (and a day)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos