Que tal viajar para a Irlanda? – Bunratty Folk Park

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Quer conhecer como era a vida dos irlandeses no século XIX? Então leia esse artigo.

Bunratty Folk Park é um museu ao ar livre e uma das atrações turísticas de Bunratty no Condado de Clare, Irlanda. Esse parque folclórico foi planejado para recriar o estilo de vida dos irlandeses do século XIX.

Nós visitamos o parque folclórico de Bunratty (Bunratty Folk Park) e o Castelo de Bunratty (Bunratty Castle) numa tarde de primavera européia.

Caso queira ler a nossa aventura no Bunratty Castle clique aqui no Que Tal Viajar? ou se preferir continue lendo esse artigo para conhecer melhor a respeito do Bunratty Folk Park.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Vila de Bunratty Folk Park.

Depois de explorar todo o interior do Bunratty Castle, fomos conhecer o museu a céu aberto do Bunratty Folk Park. Um parque folclórico que mostra como eram as típicas fazendas irlandesas e o estilo de vida urbano do século XIX. Nós passeamos pela fazenda e pela vila entrando de porta em porta para se ter uma ideia de como os irlandeses viviam a mais de um século atrás.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Uma típica casa de fazenda irlandesa do século XIX.

Essas casas são exemplos de construção irlandesa na virada do século XX. As casas e os chalés eram mobiliados com utensílios utéis que eram usados no dia-a-dia e algumas peças de decoração. As residências eram construídas com paredes resistentes e cobertas com um tipo de palha espessa para resistir aos fortes ventos do Atlântico.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Shannon Farmhouse.

Essa casa é conhecida como “Shannon Farmhouse” porque ela se encontrava ao lado da pista principal de decolagem e aterrissagem do aeroporto internacional de Shannon – aeroporto que fica a 10 minutos de carro de Bunratty. Shannon Farmhouse (Casa de fazenda de Shannon) foi uma das primeiras casas a serem reconstruídas no Bunratty Folk Park.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Ardcroney Church of Ireland.

A igreja “Ardcroney Church of Ireland” foi movida para o Bunratty Folk Park do Condado de Tipperary, Irlanda. Ela foi reaberta no Bunratty Folk Park em 1998.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Bunratty House (Casa de Bunratty) no Bunratty Folk Park.

Essa construção em estilo georgiano constuída em 1804, foi o lar dos Studdert. A família Studdert mudou-se do Bunratty Castle para viver nessa notável casa conhecida como Bunratty House.

Bunratty Folk Park na Irlanda

O jardim murado no Bunratty Folk Park.

Esse belo jardim faz parte do jardim original mais amplo que foi construído perto da Bunratty House. Ele é um jardim murado conhecido como “Regency Walled Garden”. Esse jardim como os outros no Bunratty Folk Park estão sendo restaurados ao longo dos anos para trazer de volta à vida os jardins do período de regência.

Bunratty Folk Park na IrlandaNós caminhamos um pouco mais pelo parque folclórico de Bunratty e encontramos esses adoráveis habitantes do parque. Nós também vimos outros animais de fazenda como porcos e galinhas.

Depois de conhecer como seria uma típica fazenda irlandesa do século XIX, restava explorar a vila de Bunratty. A atração da vila é uma rua cheia de construções, casas e estabelecimentos comerciais. Uma típica rua urbana irlandesa com correios e pub. Nessa autêntica vila do século XIX a maioria das lojas está aberta ao público do parque folclórico. Lá você pode comprar lembranças da Irlanda, roupas, fotos e posters de época, doces e outras mercadorias. Você também pode se consultar com um médico de “brincadeirinha”, visitar uma escola e conversar com os funcionários do parque vestidos a caráter.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Loja de doces no Bunratty Folk Park.

Consegue ver algo nessa foto acima que faz referência ao Brasil? Se percebeu do que se trata, seja o primeiro a comentar aqui no Que Tal Viajar?

Bunratty Folk Park na Irlanda

Doctor’s House (Casa do médico) no Bunratty Folk Park.

Essa é a escola de Bunratty Folk Park. No meu tempo de colégio eu também usei uma carteira idêntica a essa. Você também já usou uma similar?!

Bunratty Folk Park na Irlanda

Escola no Bunratty Folk Park.

Sua visita não será completa no Bunratty Folk Park sem antes passar no McNamara’s pub e pedir uma cerveja. Afinal de contas, Irlanda não é Irlanda sem pub!

Bunratty Folk Park na Irlanda

MacNamara’s Pub no Bunratty Folk Park.

O nome MacNamara’s Pub também conhecido como McNamara & Son Pub ou simplesmente Mac’s é em homenagem a família McNamara que foi quem construiu a atual estrutura do Bunratty Castle. Além da cerveja eles também servem comida caseira e outras bebidas tal como o tradicional café irlandês (Irish coffee).

Além do pub você também tem a opção de comprar algo para comer na cafeteria do Bunratty Folk Park. Lá são vendidos vários tipos de salgadinhos, sanduíches e bebidas como chá e café.

Bunratty Folk Park na IrlandaHá também um playground para distrair os visitantes mirins. Você pode trazer a sua própria comida e fazer um piquenique no parque.

Bunratty Folk Park na Irlanda

Playground no Bunratty Folk Park.

Se você esqueceu de comprar alguma lembrança do Bunratty Castle & Folk Park na rua da vila, há uma loja de souvenirs próxima a entrada da atração. Você também pode visitar o Bunratty novamente em outra ocasião porque o Bunratty Castle e o Bunratty Folk Park estão abertos a visitação o ano inteiro.

Passamos horas agradáveis no Bunratty Castle & Folk Park. Você pode ler o outro artigo a respeito do Bunratty Castle aqui. Mas nós temos um pouco mais para compartilhar com você. Se você ainda não assistiu ao vídeo sobre o Bunratty, não perca tempo e o vejo agora em Bunratty Castle & Folk Park no Que Tal Viajar?

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos