Que tal viajar para a Irlanda? – Cliffs of Moher

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) são as principais atrações turísticas da Irlanda. A vista do topo das falésias é fantástica. Nós aproveitamos para visitar as Falésias de Moher num belo dia de sol para podermos ver as ilhas de Aran (Aran Islands), localizadas na Baía de Galway, e outros pontos interessantes da Irlanda.

Cliffs of Moher na Irlanda

Como você pode ver nessa foto acima, eu fui um pouco inconsequente. Ahhh!!! A vista do topo era tão espetacular que eu não me dei conta que estava sentada na beira do precipício.

Cliffs of Moher na Irlanda

As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) são extremamente perigosas. Vimos várias placas alertando os turistas quanto ao perigo.

Cliffs of Moher na Irlanda

As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) atingem 214 metros acima do nível do mar e são 8 quilômetros de extensão ao longo do Oceano Atlântico. As falésias estão localizadas em Liscannor, no condado de Clare, na costa oeste da Irlanda. As vilas mais próximas das Falésias de Moher são Doolin e Liscannor.

Existe um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Shannon, que serve a costa oeste da Irlanda. O aeroporto fica a aproximadamente 50 minutos das Falésias de Moher. Para quem vem de Dublin, via transporte terrestre, a viagem leva aproximadamente 4 horas.

Você pode conhecer as Falésias de Moher contratando uma agência de turismo receptivo ou indo por conta própria. Se optar por transporte público, existem linhas de ônibus que partem diariamente tanto da cidade de Galway quanto da cidade de Ennis para as Falésias de Moher.

Cliffs of Moher na Irlanda

As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) são uma área de proteção especial da vida selvagem. Existem muitas aves marinhas vivendo na região. É um local perfeito para observação de pássaros. Nós podemos ver e ouvir muitos deles por lá.

Uma excursão para as Falésias de Moher geralmente leva um dia inteiro. Nós partimos da cidade de Limerick, Irlanda, e passamos o dia todo conhecendo a região. Além das Falésias de Moher, nós também visitamos a praia Lahinch Beach e a vila de Doolin. Caminhamos desde as Falésias de Moher até Doolin por 2 horas pela costa Atlântica.

Cliffs of Moher na Irlanda

As Falésias de Moher (Cliffs of Moher) têm servido de inspiração para diversos filmes incluindo Burke & Hare (2010), Harry Potter e o Enigma do Príncipe  (Harry Potter & the Half Blood Prince – 2009), No Limite da Inocência (Into the West – 1992), A Princesa Prometida (The Princess Bride – 1987), O Emissário de MacKintosh (The Mackintosh Man – 1973), A filha de Ryan (Ryan’s Daughter – 1970), Os Canhões de Navarone (The Guns of Navarone – 1961), entre outros.

As falésias também servem de locação para vários programas de TV, vídeos clipes musicais e anúncios de propaganda. As Falésias de Moher também aparecem na literatura.

Cliffs of Moher na Irlanda

Se for possível cheque a previsão do tempo antes de visitar as Falésias de Moher. Provavelmente você não será capaz de contemplar as maravilhosas vistas que as falésias proporcionam com o tempo ruim.

Você quer saber um pouco mais sobre essa imperdível atração da Irlanda? Eu recomendo que você assista o vídeo sobre as falésias que preparamos para você , aqui no Que Tal Viajar? Clique aqui para assisti-lo.

Acompanhe as novidades do Que Tal Viajar? e compartilhe.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos