Países da América Latina com os melhores IDH em 2017

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Você sabe quais são os países da América da Latina com as melhores posições no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)?

Os critérios de avaliação do IDH incluem: expectativa de vida ao nascer; anos médios de estudo e anos esperados de escolaridade; e um padrão de vida baseado produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita.

Esta imagem é do país que aparece na primeira colocação. Você já adivinhou?

Chile - Parque Nacional Torres del Paine

O relatório que levou em conta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foi divulgado em 21 de março de 2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Este índice foi desenvolvido em 1990 por economistas e desde 1993 é utilizado no relatório anual do PNUD.

Assista ao vídeo do Que tal viajar? para descobrir quais são os países latino-americanos que aparecem no relatório de 2017.

 

As faixas do IDH incluem “Desenvolvimento humano muito alto” – entre 0,999 e 0,8; Desenvolvimento humano alto – entre 0,799 e 0,700; Desenvolvimento humano médio – entre 0,699 e 0550; e Desenvolvimento humano baixo, com pontuação igual ou abaixo de 0,549.

Dois países mostrados no vídeo apresentam “Desenvolvimento humano muito alto”.  Os demais aparecem com um grau de “Desenvolvimento humano alto”.

Apesar de ser divulgado em 2017, o relatório foi elaborado em 2016 e tem como base os dados coletados em 2015. Neste novo levantamento o Brasil ficou na 79º posição (0,754)  no ranking mundial.

Agora que você já leu este artigo, escreva nos comentários se você concorda ou discorda com esse relatório. Conhece algum país mostrado no vídeo? Comente aqui.

Cadastre-se no nosso canal do YouTube
Cadastre-se agora no canal do “Que Tal Viajar?” no YouTube e confira os vídeos exclusivos do site.

Acompanhe as novidades do Que Tal Viajar? Siga-nos e compartilhe.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos