Que tal viajar na Primavera do Hemisfério Norte?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Atualizado em 29/04/2017

Enquanto neste ano o Outono começou no dia 20 de março no Hemisfério Sul, as cidades do Hemisfério Norte celebram o início da Primavera – estação do ano que precede o verão e está associada ao reflorescimento da flora terrestre.

No Hemisfério Norte a Primavera é a estação de maior procura por parques e jardins. Acredita-se que este costume se iniciou no Japão com o Hanami, costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores. Hanami significa “contemplar as flores” em japonês.  Neste caso especificamente refere-se às flores de cerejeira ou “sakura” em japonês.  Do final de março ao início de maio o sakura floresce em quase todo o Japão.  Atualmente, o Hanami consiste em festivais ao ar livre no Japão, que são celebrados também em diversas partes do mundo.

kumamoto castle

Kumamoto-jo, o Castelo de Kumamoto durante a primavera no Japão.

O “Annual Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival” é celebrado todos os anos em maio no Jardim Botânico do Brooklyn, em Nova York. Este festival é celebrado desde 1981, e é uma das atrações mais famosas do Jardim Botânico do Brooklyn.

O Hanami também é celebrado na Europa. Em Roma, na Itália, o Hanami é celebrado no Parque EUR, onde muitas cerejeiras foram doadas pelo Japão em 1959. Na Finlândia, o Hanami é realizado em Roihuvuori, Helsinque.

O Keukenhof (“jardim da cozinha”, em holandês), também é conhecido como o Jardim da Europa e é considerado o maior jardim de flores do mundo. De acordo com o site oficial do parque cerca de sete milhões de flores são plantadas no parque anualmente, numa área de 32 hectares.

Parque Keukenhof

Parte externa do parque Keukenhof, maior parque de flores do mundo.

O parque Keukenhof está aberto anualmente a partir de meados de março a meados de maio. A melhor época para ver as tulipas é do meio ao final de abril, mas isto depende do clima. Se ainda estiver frio você conseguirá ver as tulipas abertas apenas nas estufas do parque Keukenhof.

O Keukenhof está localizado na pequena cidade de Lisse, província da Holanda do Sul, Países Baixos. O Parque está ao sul de Haarlem e ao sudoeste de Amsterdã (ou Amsterdão no português europeu). Para chegar ao parque você pode pegar um ônibus a partir das estações ferroviárias de Haarlem, Leiden ou Schiphol (Aeroporto de Amsterdã Schiphol). O Keukenhof é um dos maiores jardins de flores do mundo.

Em algumas cidades americanas são celebrados festivais internacionais de cerejeiras como em Macon, Geórgia e em Washington, Distrito de Colúmbia. Em Macon o festival tem a duração de dez dias e tem eventos para todas as idades como artes plásticas, artesanato, feira de alimentos com comidas tradicionais de todo o mundo, shows de música, desfile, apresentação da rainha e princesas da festa, entre outros. Em Washington, D.C. é realizado o Festival Nacional da Cerejeira (The National Cherry Blossom Festival), também com diversas atrações. Neste ano de 2017, o festival da capital norte-americana ocorreu entre 18 de março e 16 de abril. No ano de 2018 o festival acontecerá entre 20 de março e 15 de abril. Anote aí na sua agenda!!

Washington-DC

O Festival Nacional da Cerejeira é realizado anualmente do final de março a meados de abril em Em Washington, D.C.

O Festival Canadense das Tulipas (The Canadian Tulip Festival) é realizado anualmente em maio, em Ottawa, Canadá. São exibidas mais de um milhão de tulipas para os mais de 500 mil visitantes anualmente.

São feitas grandes exibições de tulipas por toda a cidade, mas em Commissioners Park, está a maior exposição de tulipas de todo o festival, reunindo 300 mil tulipas. O festival canadense promove também shows, apresentações e exposições de cozinha internacional. Em 2017, o Festival Canadense das Tulipas será realizado entre 12 e 22 de maio.

Já a Epcot Center promove anualmente um festival de flores para comemorar a estação; além de outras atrações de primavera que ocorrem nos próximos meses no Hemisfério Norte.

O Festival de Cerejeiras da Filadélfia celebra o presente de 1,6 mil árvores do Japão para a cidade de Filadélfia. O festival é uma série de eventos que dura até dois meses na região e celebra a primavera e a amizade entre os povos.

Além dos parques e festivais, a primavera é uma ótima época do ano para conhecer regiões do Hemisfério Norte que ficam ainda mais bonitas nesta época do ano como a Provença, na França; a Floresta Negra na Alemanha; a Andaluzia, na Espanha; Cotswolds na Inglaterra, Santorini, na Grécia; a Toscana, na Itália. No Japão são atrações na primavera os parques Hitachi, Ashikaga, Fuji-Hakone-Izu, entre outros belos lugares para comtemplar a natureza.

santorini-64295_960_720

Santorini, na Grécia, é uma das atrações na primavera do hemisfério Norte.

Destacam-se também o Parque Nacional Manuel Antonio, na Costa Rica; o Al Ain Paradise, nos Emirados Árabes Unidos; Palácio de Versalhes, na França; Hallerbos, na Bélgica; Jardins Exbury, na Inglaterra; Jerez de La Frontera e Parque do Retiro de Madri, na Espanha; e o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, Estados Unidos.

Confira mais informações no vídeo “Que tal viajar na Primavera do Hemisfério Norte?

 

Comente se você já viajou ou pretende viajar para um destes destinos de Primavera no Hemisfério Norte. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para ficar por dentro dos próximos vídeos.

Cadastre-se no nosso canal do YouTube
Cadastre-se agora no canal do “Que Tal Viajar?” no YouTube e confira os vídeos exclusivos do site.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos