Que tal viajar para conhecer a rua mais torta do mundo?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

A Lombard Street é uma das mais famosas ruas de São Francisco, Califórnia. Ela é conhecida por seu formato peculiar: íngreme e em zigue-zague com oito curvas fechadas! Por isso, ela é chamada de “A Rua Mais Torta do Mundo”!

lombard-street-404861_960_720

A Lombard Street é uma rua de mão-única no Russian Hill entre a Hyde e a Leavenworth Streets, onde as oito curvas fechadas a tornaram conhecida como “A rua mais torta do mundo”.

A famosa via se dirige ao Cow Hollow, bairro de São Francisco que tem sua principal rua a Union Street, conhecida por seus restaurantes, boutiques, spas e centros de saúde e bem-estar.

O nome da rua é uma homenagem à rua homônima na Filadélfia. A extremidade oeste da Lombard Street está no Presídio de São Francisco, que apesar do nome é um parque situado na extremidade norte da Península de São Francisco. Inicialmente o local foi um forte espanhol e depois passou ao controle norte-americano durante a guerra Mexicano-Americana em 1846. Ele já foi chamado de “El Presidio Real de San Francisco” ou “Royal Presidio of San Francisco”, mas é mais conhecido como “The Presidio”.

Sanfran_61_bg_032605

Construída em 1922, a Lombard Street teve o seu formato elaborado para diminuir o impacto íngreme do Russian Hill. A precaução é evidente pelo sinal de trânsito que recomenda atravessá-la de carro a apenas 5 milhas por hora (ou 8 km/h).

A rua é pavimentada com tijolos vermelhos e tem 180 metros de comprimento. Se tivesse um formato reto teria apenas 126 metros, mas seria mais perigoso atravessá-la.

Pode-se chegar ao início da rua através de um dos famosos bondinhos de São Francisco, que deixa os visitantes num ponto próximo na parte mais alta da rua torta mais famosa do mundo. A rua é um atrativo turístico da cidade californiana. É bastante comum ver turistas tirando fotos nas extremidades da via ou descendo e subindo as escadas paralelas à rua.

lombard-street-113913_960_720

A pintora impressionista Rowena Meeks Abdy morou na Lombard Street. Abdy nasceu em Viena, mas mudou-se com seus pais quando tinha 11 anos para São Francisco.

Outras ruas também disputam o título de rua mais torta do país. A Vermont Street também em São Francisco também é conhecida por suas famosas curvas. A Vermont Street está localizada em Potrero Hill e é pavimentada com concreto. Outra “rival” da Rua Lombard é a Snake Alley, reconhecida pelo Ripley’s Believe It or Not! (Acredite se Quiser, no Brasil) com o título de “A Rua Mais Torta do Mundo”. A Snake Alley está localizada na cidade de Burlington, Iowa.

Curioso, não? Que tal viajar para conhecer as ruas mais tortas do mundo?

Conhece alguma rua ainda mais torta? Comente abaixo se você já viajou ou pretende viajar para São Francisco, Califórnia. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube para ficar por dentro dos próximos vídeos.

Que tal viajar nas redes sociais?
YouTube: youtube.com/channel/UCk_0sf8Hkt9bjn2RO8XDlWQ
Twitter: twitter.com/quetalviajar
Google+: plus.google.com/+Quetalviajarcom
Facebook: facebook.com/Que-Tal-Viajar-217760905245071

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos