Que tal viajar para conhecer a Torre Eiffel paranaense?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Que tal conhecer a Torre Eiffel de Umuarama? Esta réplica da famosa torre francesa fica na cidade de Umuarama, noroeste do Paraná.

Para quem passa às margens da PR-323, do lado direito da rodovia sentido Umuarama, depara-se com uma estrutura impressionante de ferro com quase 33 metros de altura que equivale a um prédio de 11 andares. A réplica da Torre Eiffel equivale a 10% do tamanho da original parisiense e está entre Perobal e Umuarama.

Torre Eiffel de Umuarama no noroeste do Paraná

Foto: Divulgação

A Torre Eiffel de Umuarama foi criação do empresário Edson Ferrarin. Este empresário de Umuarama é apaixonado por Paris. Ele quis trazer um pedacinho da “Cidade Luz” para perto dele no Brasil e construiu uma quase idêntica com duas mil peças de diferentes tamanhos. Ao todo, o empresário gastou cerca de R$ 180 mil. A réplica da Torre Eiffel fica na propriedade do empresário.

Ao voltar de uma viagem pela França, a partir de uma miniatura da Torre Eiffel de Paris, Ferrarin planejou toda a obra. A construção da torre que iniciou em 2007  e terminou em 2008 virou atração da cidade paranaense. A visitação é gratuita e mesmo que você não consiga subir os 160 degraus da torre vale a pena dar uma parada para conhecê-la de perto. Entretanto, não existe nenhuma infraestrutura de restaurantes, lanchonetes e banheiros no local. Os apreciadores de rapel também veem na torre um bom lugar para a prática do esporte. Eles sobem até o ponto mais alto da torre e descem pelas laterais da estrutura.

Além da Torre Eiffel de Umuarama, existem outras réplicas da Torre Eiffel no Brasil. Podemos encontrá-las na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais; nas cidades de Rio Claro e Bauru, ambas no Estado de São Paulo e no Barra World Shopping & Park, no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre as torres Eiffel brasileiras, leia o artigo Que tal viajar para conhecer as réplicas da Torre Eiffel no Brasil?.

Você conhece a Torre Eiffel de Umuarama? Comente aqui.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos