Que tal viajar para conhecer os destinos com nomes mais compridos?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Este post é a Parte I do Especial “Lugares do mundo com nomes mais compridos com uma só palavra”. Os nomes são quase impronunciáveis.

Você já ouviu falar em Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturi­pukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitan­atah? O nome é tão grande que não deu em uma só linha. Ao copiá-lo para cá – Sim!!! Precisei copiar e colar o nome porque é quase impossível escrevê-lo letra por letra, ele se dividiu em duas partes.

Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturi­pukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitan­atahu é uma colina em Porangahau, na região meridional da Baía de Hawke, Nova Zelândia. Taumata… tem 85 letras e é o maior nome de um lugar no mundo com apenas uma palavra. O nome maori significa: A testa [ou cume] da colina [ou lugar], onde Tamatea, o homem de joelhos grandes, que desceu, escalou e engoliu montanhas, [para viajar pela terra], que é conhecido como comedor de terra, tocou flauta nasal para sua amada.

800px-Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch-railway-station-sign-2011-09-21-GR2_1837a

Já Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwlll­lantysiliogogogoch ou Llanfair PG é a localidade com o nome mais comprido do Reino Unido com 58 letras e significa “igreja de Santa Maria no fundão do aveleiro branco perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. O clube de futebol da cidade se chama Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwlll­lantysiliogogogoch Football Club. Os atores Taron Egerton e Naomi Watts já moraram nesta cidade galesa, assim como outros pintores e artistas britânicos.

Veja no vídeo os maiores nomes de lugares com apenas uma palavra.

 

Que tal viajar para conhecer os destinos com nomes mais compridos?

Acompanhe as novidades do Que Tal Viajar? e compartilhe.

Cadastre-se no nosso canal do YouTube
Cadastre-se agora no canal do “Que Tal Viajar?” no YouTube e confira os vídeos exclusivos do site.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos