Queniana ganha viagem dos sonhos após fotos mal editadas se tornarem famosas na Internet!

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

O sonho de Seve Gat era viajar pelos principais pontos turísticos do mundo, principalmente a China. Filha de agricultores, a solução para esta mulher queniana foi criar montagens no computador com programas de edição para estar “presente” nas atrações turísticas.

seve-gat-china

Montagem de Seve Gat na China.

Ela passou a postar nos seus perfis de redes sociais imagens com a sua imagem nos destinos turísticos. Ela criou as montagens e logo se tornou famosa! Seve compartilhou suas “fotos de viagem” com legendas irreverentes em sua página do Facebook.

seve-gat-china1

Montagem de Seve Gat e turistas na China.

Suas montagens toscas se tornaram virais. Ou seja, várias pessoas passaram a compartilhar e curtir as suas fotos de “viagem” como nas muralhas da china ou em frente a um avião da Kenya Airways. Com o sucesso das montagens nas redes sociais foi criada a hashtag #WhereIsSeveGatsNow no Twitter. Alguns internautas criticaram as postagens por acharem que estas seriam insensíveis aos sonhos desta mulher do Quênia.

seve-gat-china-2

Montagem de Seve Gat e o avião da empresa aérea Kenya Airways.

Entretanto, mais e mais montagens de Seve foram feitas por outros usuários, como é comum com os “memes” na Internet. “Meme” é um termo criado pelo biólogo evolutivo Richard Dawkins em 1976. Meme significa uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma se autopropagar.

O fenômeno das imagens mal editadas de Seve Gat chamou a atenção de um empresário generoso. Sam Gichuru, impressionado com a situação de Seve decidiu tornar o sonho dela em realidade. Ele convenceu alguns amigos a fazer uma “vaquinha” para pagar as viagens, hospedagem em hotel quatro estrelas, seguro de viagem e algum dinheiro para ela gastar nas atrações turísticas.

seve-gat-with-sam-gichuru

A queniana Seve Gat e o empresário Sam Gichuru.

Depois, contatou Seve para dar-lhe a boa notícia. A viagem está programada para o verão do Hemisfério Norte deste ano. Boa viagem, Seve!

Fotos: Seve Gat/Facebook

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos