Rio Reno em Colônia

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Se vocês leram os artigos Cruzeiro no rio Reno – Parte ICruzeiro no rio Reno – Parte II dá para saber que o meu caso de amor com o rio Reno é antigo. Tudo começou há muito tempo na Alemanha, porém não foi na cidade de Colônia.

Dessa vez não só naveguei por suas águas como também cruzei quase “voando” de uma margem para outra sobre o rio Reno, contemplei uma queima de fogos à margem do rio e tirei inúmeras fotos com a imagem do Rio Reno em diferentes situações. Só faltou eu mergulhar no rio Reno! Mas fiz questão de molhar a minha mão nas suas águas quando estive à beira do rio.

Rio Reno no Rheinpark, em Colônia.

Rio Reno no Rheinpark, em Colônia.

Repare na foto o céu azul sem nenhuma nuvem. Aproveitando os dias mais quentes do verão europeu, algumas pessoas não resistiram ao calor e foram se refrescar nas águas do rio Reno na cidade de Colônia. Estes aqui preferiram remar. Ah! Eu também não fiz esporte aquático no rio Reno, mas essa vai ficar para a próxima.

Rio Reno e o Seilbahn (teleférico).

Rio Reno e o Seilbahn (teleférico).

Não sei se vocês repararam no teleférico (em alemão: Seilbahn) próximo à ponte do zoológico (em alemão: Zoobrücke). Eu também estive pendurada lá passando por cima do rio Reno.

Teleférico cruzando o Rio Reno.

Teleférico cruzando o Rio Reno.

Para ter esta vista do rio Reno eu precisei subir os 533 degraus da catedral de Colônia (em alemão: Kölner Dom). Além do rio Reno, eu deslumbrei com a vista de 360º da cidade de Colônia de uma das torres da catedral.

Fizemos um vídeo que mostra um pouco desta subida na catedral de Colônia. Se você ainda não o assistiu, clique aqui.

Vista do rio Reno a partir da Catedral de Colônia.

Vista do rio Reno a partir da Catedral de Colônia.

Outra vista panorâmica do rio Reno dessa vez do edifício KölnTriangle Panorama.

O Rio Reno e a ponte Hohenzollern vistos do KölnTriangle Panorama.

O Rio Reno e a ponte Hohenzollern vistos do KölnTriangle Panorama.

Nessa foto abaixo se tem a vista do rio Reno a partir do Museu do Chocolate (em alemão: Schokoladen Museum).

Cologne Schokoladen Museum

O museu do Chocolate e o rio Reno.

Bem pertinho do museu do Chocolate (em alemão: Schokoladen Museum) eu aproveitei para descansar e tomar uma “pint” no Hafen Terrasse, porque ninguém é de ferro!

Uma "pint" e o rio Reno como cenário.

Uma “pint” e o rio Reno como cenário.

Um ótimo programa para o fim de tarde é o passeio pela orla do rio Reno. Avistei pessoas sozinhas, casais e familiares caminhando ou simplesmente relaxando e/ ou tomando uma cerveja sentadas de frente para o rio Reno.

Orla do rio Reno em Colônia.

Orla do rio Reno em Colônia.

Por onde ele passa, o rio Reno vai despertando paixões. O rio Reno testemunha casais apaixonados que reforçam seus laços de amor e traz prosperidade para os povos que direta ou indiretamente dependem dele.

O rio Reno e a ponte Hohenzollern dos casais apaixonados.

O rio Reno e a ponte Hohenzollern dos casais apaixonados.

A minha última noite em Colônia foi fechada com chave de ouro. Nesse dia aconteceu um evento especial na cidade: a Kölner Lichter.  E claro que o rio Reno foi o protagonista!

 Fogos de artifício no espelho d'água do rio Reno.

Fogos de artifício no espelho d’água do rio Reno.

Se vocês também estiveram em Colônia, conte a sua aventura para a gente! Nós também fizemos um vídeo sobre a cidade de Colônia. Clique aqui para assistí-lo.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos