Que tal viajar para Zurique?

Siga-nos:
Siga-nos pelo E-mail
YouTube
YouTube
Instagram
Facebook
Facebook
Google+
Google+

Que tal viajar para Zurique? Conheça a maior cidade da Suíça. Zurique, também chamada de Zürich (em alemão), Züri (em suíço-alemão), Zurich (em francês), Zurigo (em italiano), Turitg (em romanche, uma das quatro línguas nacionais da Suíça).

Zurique na Suiça

A cidade está localizada no centro da região de língua alemã na Suíça no noroeste do lago de Zurique. A capital do Cantão de Zurique tem cerca de 380 mil habitantes com uma região metropolitana de 1,8 milhão de pessoas.

Zurique na Suiça

Zurique é uma cidade histórica. Os primeiros assentamentos encontrados são estimados em cerca de 6.400 anos. Na época romana, Turicum (nome latino para a cidade) foi um ponto de coleta de impostos. Em 1519, tornou-se o principal centro da Reforma Protestante na Europa.

O alemão á a língua oficial de Zurique, mas o suíço-alemão (schweizerdeutsch), a variante suíça da língua alemã, é o idioma mais utilizado pela população. Alemães, italianos, portugueses e sérvios são os maiores grupos de residentes estrangeiros da cidade.

Zurique na Suiça

Zurique é sede de um grande número de grandes corporações, como instituições financeiras, bancos e a FIFA, entidade máxima do futebol mundial. A maioria dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Suíça também estão concentrados em Zurique.

Vários museus e galerias de arte podem ser visitados em Zurique, incluindo o Museu Nacional Suíço (Landesmuseum) e Museu das Belas Artes (Kunsthaus Zürich), além do Schauspielhaus Zürich, um dos teatros mais importantes dos países de língua alemã.

Zurique na Suiça

Fiz questão de incluir estas duas fotos no post. O que você está vendo é uma piscina pública para os habitantes de Zurique. Imagino como deve lotar de gente no verão europeu. Há também um toboágua e banheiros públicos com chuveiros para os banhistas. Não é a toa que Zurique é considerada uma das melhores cidades em qualidade de vida em todo o mundo por diversas pesquisas e publicações.

Cidade de Zurique na Suiça

Visitamos Zurique no outono europeu e já estava bem frio. Não vimos ninguém tomado banho na piscina. Na ocasião haviam somente dois homens pescando.

Confira mais informações no vídeo “Que tal viajar para Zurique?”

 

Cadastre-se no nosso canal do YouTube
Cadastre-se agora no canal do “Que Tal Viajar?” no YouTube e confira os vídeos exclusivos do site.

 

Acompanhe as novidades do Que Tal Viajar? e compartilhe.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos