Buenos Aires


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Palermo

Especial Buenos Aires

Veja nesta página o melhor de Buenos Aires para a sua viagem. São dicas de passeios, no bairro Palermo, localizado na capital portenha.


Lugares interessantes em Buenos Aires - Palermo

Um dos mais extensos bairros da cidade de Buenos Aires, o bairro de Palermo apresenta diferentes setores. Existem vários lugares para se visitar em Palermo. O bairro é considerado o pulmão verde da cidade de Buenos Aires e local onde é possível encontrar centros culturais, museus e vários monumentos. Entre algumas atrações encontradas estão os Bosques de Palermo, o Jardim Japonês, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Planetário Galileo Galilei, o museu de Motivos Argentinos José Hernández, o museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA), o museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori, o centro cultural Islâmico Rey Fahd, maior templo islâmico da América Latina e o Jockey Club.

Jardim Japonês - Palermo - Buenos Aires - Argentina - América do Sul - BrasilJardim Japonês - Palermo - Buenos Aires.

Além das enormes áreas verdes, com bosques, parques e praças, ideais para boas caminhadas, o bairro também oferece outros atrativos. Palermo está subdividido, por razões comerciais e imobiliárias, em Palermo Chico, Palermo Hollywood e Palermo Viejo.

Palermo Chico
No chamado Palermo Chico ou Bairro Parque é aonde encontramos palácios, mansões, embaixadas, consulados e elegantes residências. Palermo Chico está delimitado pela avenida Figueroa Alcorta, entre Tagle e San Martín de Tours. As ruas são arborizadas e apresentam traçado curvo e irregular.

Palermo Hollywood
Palermo Hollywood tem esse nome pela grande quantidade de estúdios de TV, Cinema e Publicidade que se instalaram no limite ao norte da avenida Juan B. Justo até a avenida Dorrego. Muito freqüentado por pessoas do meio televisivo e cinematográfico nos restaurantes e pubs que foram abertos em casas restauradas.

Palermo Viejo
Devido a sua similaridade com os bairros de Soho e Village de New York, Palermo Viejo é também conhecido como Palermo Soho. A região é limitada ao sul da avenida Juan B. Justo até a avenida Scalabrini Ortiz.

Esta é a parte mais antiga de Palermo, constituída anteriormente por bodegas, principalmente de vinhos e por casas antigas do início do século XX, que foram recuperadas arquitetonicamente e por outras em processo de remodelação. Hoje suas casas são habitadas por boêmios, por arquitetos, por profissionais da moda e da decoração e por artistas que expõem e vendem ali suas criações.

Palermo Viejo tornou-se num lugar exclusivo, cheio de estilos e tendências onde passou a abrigar alojamentos com uma proposta diferente de hospedagem; um centro gastronômico, apresentando cada bar e restaurante com identidade própria; espaços de diversão noturna; galerias de arte; salas de teatro alternativo; estúdios de desenho e ateliês que criam tendências; e casas de decoração com elementos exóticos.

Dica: leve dinheiro extra, pois há algumas coisas interessantes e exclusivas para comprar. Dê preferência em visitar essa região de Palermo nos finais de semana, pois funciona uma feira de artesanato na Plaza (praça) Julio Cortázar, interseção das calles (ruas) Serrano com Honduras, área com maior concentração de lojas.

Como chegar à Plaza Julio Cortázar:
Ônibus (colectivos): 34, 39, 55, 57, 140, 142, 151, 166, 168

Assim como o tango tem seu lugar próprio na cidade, o jazz encontrou o seu lugar em Palermo Viejo. Com o nome de "La ruta del jazz", desde 2003, diversas bandas de jazz se apresentam em bares e em restaurantes do bairro.

Além de Palermo Viejo ter consquistado fama internacional, esta região de Palermo é também conhecida como o lugar onde o renomado escritor argentino Jorge Luis Borges cresceu.

Monumento ao General Justo José de Urquiza - Palermo - Buenos Aires - Argentina - América do Sul - BrasilMonumento ao General Justo José de Urquiza e, ao fundo, o Planetário Galileo Galilei - Palermo - Buenos Aires.

Em Palermo são encontrados alguns dos mais importantes monumentos da Capital Federal, Buenos Aires, entre eles:
• Monumento de los Españoles: obra do escultor Agustín Querol, denominada A Carta Magna e as Quatro Regiões Argentinas. Monumento em mármore com figuras em bronze que simbolizam os Andes, o Rio de la Plata, o Pampa e o Chaco.
• Monumento ao General Justo José de Urquiza: estátua eqüestre, obra de Renzo Baldi e Héctor Rocha.
• Monumento a Domingo Faustino Sarmiento: escultura em bronze de Augusto Rodin.
• Monumento a Nicolás Avellaneda: obra de José Fioravanti.

Saiba mais sobre os Bosques, os Jardins e o Planetário na página: Parques e Jardins em Buenos Aires. Veja também sobre os museus em Buenos Aires.

Localização de Palermo (Buenos Aires) no mapa

Como chegar ao bairro de Palermo:

Ônibus: Linhas: 12, 15, 29, 36, 37, 38, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 66, 67, 68, 93, 95, 106, 108, 111, 118, 130, 141, 152, 160, 161, 166, 188, 194
Metrô: Linha "D" - Estações Plaza Italia ou Palermo

Lugares interessantes em Buenos Aires

La Boca
• Palermo
Plaza del Congreso
Plaza de Mayo
Puerto Madero
Recoleta
San Telmo
Tigre

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  Palermo - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar a Palermo - Noite em Palermo - Dicas de Palermo - O que fazer em Palermo - Atrações de Palermo - Compras Palermo - Restaurantes Palermo - Viagem

Saiba mais



Vídeo: Que tal viajar ao Glaciar Perito Moreno?



Vídeo: Que tal viajar para a Patagônia Argentina?



Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.