As áreas destinadas para acampamentos são perfeitas para quem busca uma forma alternativa de hospedagem e contato direto com a natureza. Além disso, acampar é a maneira ideal para quem deseja economizar com hospedagem durante uma viagem. No entanto, atente-se ao local que for montar a sua barraca, pois é proibido o acampamento selvagem em área de preservação ambiental ou ocupação controlada.
Que tal viajar para Lages?
O município de Lages possui a maior dimensão territorial e populacional da Serra Catarinense. São mais de 2.644 km² de área, com 158.846 habitantes (IBGE/2014). Lages é um município agrícola, industrial e de serviços. A cidade é também um polo regional de comércio. Possui um aeroporto comercial, shopping centers, redes de supermercados, instituições financeiras, hospitais e centros de ensino superior. Lages é considerada o berço do turismo rural no Brasil, conhecida como a Capital Nacional do Turismo Rural. Entre as principais atrações de Lages estão a região de Pedras Brancas, Coxilha Rica, Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, Parque Ecológico João José Theodoro da Costa Neto, Balneário Salto Caveiras e a tradicional Festa Nacional do Pinhão.
Camping em Lages
Pousada e Camping Aza Verde
Rodovia Dr. Celso Ramos Branco. s/nº - Zona Rural - Lages
Telefones: +55 49 3222-0277
O clima de Lages é o subtropical com temperatura média de 14,3ºC. A temperatura máxima registrada em Lages foi de 35ºC e a temperatura mínima de -7,4ºC. A média anual da umidade relativa do ar em Lages é de 79,3%.
Tags: Hotéis, hotéis fazenda, pousadas e campings em Lages - Onde se hospedar em Lages - Destino: Lages - Serra Catarinense - Estado de Santa Catarina - Região Sul - Dicas para escolher camping em Lages - Onde ficar em Lages - Hospedagem em Lages - SC
Saiba mais
Que tal viajar para ver neve no Brasil?
Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!
Que tal viajar nas redes sociais?
Publicidade
Busca
Cadastre-se Grátis
Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.
Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.
Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.
Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.