Joinville


Home » Hospedagem » Brasil » Santa Catarina » Hospedagem em Joinville

Que tal se hospedar em Joinville

Veja nesta página as melhores opções de hospedagem para a sua próxima viagem. São dicas de onde ficar em Joinville, no estado de Santa Catarina.


Viaje para Joinville! Veja abaixo as informações para a sua viagem a Joinville. Conheça os tipos de hospedagem em Joinville. Saiba como se hospedar em Joinville. Encontre hotéis em Joinville. Veja as diversas opções de hospedagem em Joinville.

Hospedagem em Joinville

Lista de hotéis em Joinville
Lista de hotéis fazenda em Joinville
Lista de apart hotéis em Joinville
Lista de pousadas em Joinville
Lista de chalés em Joinville
Lista de hostels em Joinville
Lista de campings em Joinville

Veja também:
Hospedagem rural em Joinville
Hospedagem urbana em Joinville

Que tal viajar para Joinville?

Com mais de 600 mil habitantes, Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e a terceira mais populosa da Região Sul do Brasil, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba, respectivamente.

Além de ser reconhecida como um polo industrial, com mais de cem indústrias instaladas no município, Joinville tem muito para se orgulhar. Comparada com a cidade inglesa de Manchester - importante centro industrial e econômico, Joinville ostenta o título de "Manchester Catarinense". E não é só isso!!! Joinville é também reconhecida como "Cidade das Flores", "Cidade da Dança", "Cidade das Bicicletas", e "Cidade dos Príncipes".

A cidade de Joinville serve de palco para a maior Festa das Flores de Santa Catarina. Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, a Festa das Flores de Joinville é um evento tradicional que acontece a mais de oito décadas no município, sendo a mais antiga festa do gênero, no Brasil, com exposições de diversas flores e plantas ornamentais. Outro motivo que faz Joinville ser chamada de "Cidade das Flores" é por ser uma cidade florida, herança da imigração alemã no século XIX, que trouxe a cultura dos jardins residenciais. Um dos espaços incríveis dedicados ao cultivo de flores que merece uma visita é a Agrícola da Ilha. Também conhecido como Parque dos Hemerocallis, a Agrícola da Ilha é uma propriedade particular aberta ao público de terça a sábado com venda de ingressos no local. O parque é um ótimo passeio para passar o dia.

Não dá para falar de Joinville sem mencionar a sua representação no mundo da dança. Joinville é conhecida como "Cidade da Dança" por sediar o maior Festival de Dança do país. Além disso, Joinville abriga a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial no mundo fora da Rússia. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é responsável pela formação de bailarinos e bailarinas. A companhia de balé se apresenta em espaços culturais da cidade e no Festival de Dança de Joinville.

Joinville procura manter as suas tradições, e muito que se tem e se vê na cidade tem relação com o seu passado. Desta forma, Joinville é também chamada de "Cidade das Bicicletas". No século XX, a bicicleta foi o principal meio de transporte utilizado por muitos trabalhadores. Eles usavam a "magrela" por ser o recurso mais econômico para fazer o deslocamento de casa para as fábricas e vice-versa. E você sabia que há um museu na cidade para contar esta história? Composto por peças doadas pela comunidade, o Museu da Bicicleta de Joinville abriga um acervo constituído com mais de 16 mil itens. Conhecido também como o MuBi, o Museu da Bicicleta é único do gênero em toda América Latina.

Ah, e você sabe porque Joinville é conhecida como "Cidade dos Príncipes"?! O fato refere-se a princesa do Brasil Francisca de Bragança, filha do imperador Dom Pedro I. Em 1843, a princesa se casou com o príncipe francês Francisco Fernando de Orléans. Os dois príncipes receberam terras na região do município como prêmio de casamento e passaram a ser conhecidos como Príncipes de Joinville. Existe na cidade uma casa construída sob às ordens do Príncipe de Joinville, que funcionou como prédio administrativo. Atualmente, o casarão abriga o Museu Nacional da Imigração e Colonização. Em frente ao museu, há um caminho lindo, a Alameda Brüstlein, cercado de palmeiras imperiais plantadas desde 1873. Conhecida como Rua das Palmeiras, a via está localizada no centro de Joinville e se transformou num dos principais pontos turísticos da cidade.

Castelo dos Bugres - Joinville - Estado de Santa Catarina - Região Sul - BrasilCastelo dos Bugres - Joinville - Santa Catarina

O pórtico turístico e o moinho de Joinville, em estilo enxaimel, são cartões-postais da cidade. Ambos são paradas obrigatórias e podem ser vistos por quem passa pela rodovia BR-101. O pórtico é lindo e recepciona todos que entram na cidade. No entorno, há o parque da Expoville, com lago, pedalinhos, gramado e tirolesa. Tambem próximo têm cervejaria, restaurante, bar, loja de artesanato, posto de combustível, além do centro de atendimento ao turista, onde você poderá pegar um mapa e se informar sobre as atrações da cidade. É um lugar agradável para passar um tempo, tirar fotos, comer e beber algo e apreciar o visual.

Aproveite a sua visita a Joinville para contemplá-la do alto. O Mirante de Joinville fica no ponto mais alto do Morro da Boa Vista, na região central da cidade. O trajeto é feito em meio à Mata Atlântica, em plataformas suspensas e com a possibilidade de ver alguns saguis pelo caminho. São aproximadamente dois quilômetros de caminhada e leva-se cerca de 40 minutos para fazer todo o percurso a pé. A subida a pé é puxada, e não recomendo para quem esteja fora de forma ou com dificuldade de locomoção. Vá com roupas e calçados confortáveis, leve água, protetor solar e repelente. O Mirante de Joinville fica no topo do morro, e foi construído em concreto armado, a 14,5 metros do solo. Subindo a escadaria da estrutura tem-se uma visão panorâmica em 360 graus de parte da zona urbana da cidade, a Baía da Babitonga e a Serra do Mar. No começo das escadas, há sanitários e elevador. O acesso ao topo do Morro da Boa Vista, onde fica o Mirante de Joinville, pode também ser feito de bicicleta, de ônibus ou de táxi. Entretanto, o taxista não pode ficar aguardando o passageiro, a não ser que este seja deficiente (cadeirante). Não é permitido o acesso de veículos particulares, como carros e motos, ao topo do morro. Existe uma linha de ônibus exclusiva para fazer este passeio. O ônibus parte do Terminal Central de Joinville em horários específicos. Outros pontos de embarque são na subida do Morro da Boa Vista. A entrada para o Mirante de Joinville é gratuita.

Um passeio imperdível em Joinville é atravessar a baía da Babitonga de barco. Com saída do porto de Joinville, passando por 14 ilhas e com parada no Centro Histórico da cidade de São Francisco do Sul, que fica no norte da Ilha. O Barco do Príncipe tem três bares e o almoço a bordo está incluído no preço da passagem, com exceção das bebidas, sobremesas e outras despesas que são cobradas a parte.

Em Joinville, há opções de lazer para públicos de todas as idades e estilos. Na cidade há parques e espaços de lazer em meio à natureza, além de shoppings, museus, bares, restaurantes típicos, centros culturais e de exposições. Os principais eventos de Joinville estão relacionados as suas origens e aos seus costumes, como a Festa das Flores, o Festival de Dança de Joinville, a Festa das Tradições e o Rodeio Crioulo Nacional, que servem para preservar a cultura do povo joinvilense.

Cosmopolita e moderna, Joinville é também um destino repleto de belezas naturais. Além da forte vocação para o turismo de negócios, Joinville tem muito mais a oferecer. A Estrada Bonita leva o visitante por caminhos cheios de atrativos, como os casarões centenários da época da imigração alemã, sendo que muitos, hoje em dia, funcionam como hospedagem, parques, museus, restaurantes, numa região cercada de muito verde, rios, cachoeiras, morros e ar puro em plena Mata Atlântica.

Outros atrativos de Joinville são o Parque Zoobôtanico, a Praça Dos Suiços, a Lagoa de Saguaçú, a Casa Krüger, a Via Gastronômica, o Mercado Municipal, o Museu Arqueológico de Sambaqui, o Museu de Arte de Joinville, o Museu Casa Fritz Alt, o Centreventos Cau Hansen, a Escola do Ballet Bolshoi e a Catedral de São Francisco Xavier.

Localização de Joinville no mapa - Como chegar

A cidade de Joinville possui localização privilegiada. Joinville encontra-se no norte do estado de Santa Catarina, entre duas capitais: Curitiba e Florianópolis. A cidade está também próxima às cidades catarinenses de Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú, que são consideradas grandes centros urbanos. O acesso principal ao município de Joinville é pela rodovia federal BR-101. O aeroporto mais próximo, com voos regulares nacionais e internacionais, é o Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, distante cerca de 80 km de Joinville.

Ficha de Joinville - Santa Catarina

Nome - Município de Joinville
Apelidos - "Cidade das Flores", "Cidade dos Príncipes", "Cidade da Dança", "Cidade das Bicicletas", "Manchester Catarinense"
Fundação - 9 de março de 1851
Gentílico - joinvilense ou joivillense
Lema - "Mea autem brasiliæ magnitudo" ("A minha grandeza é também a do Brasil")
Unidade federativa - Santa Catarina
Região metropolitana - Região Metropolitana do Norte/Nordeste Catarinense
Municípios limítrofes - Araquari, Campo Alegre, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Schroeder.
Distância até a capital - 180 km
Área - 1.127,946 km²
População - 604.708 hab. est. IBGE/2021
Densidade - 536,1 hab./km²
Clima - subtropical (Cfa)
Altitude - 4 metros
Fuso horário - UTC-3
IDH - 0,809 (muito alto) PNUD/2010
PIB - R$ 30.785,682 mil IBGE/2018
PIB per capita - R$ 52.792,59 IBGE/2012

Mapa de Santa Catarina
Mapa de Santa Catarina

Clima de Joinville

O clima da cidade de Joinville é o subtropical.

Previsão do tempo em Joinville

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Joinville.

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Joinville - Santa Catarina

Tags: Hotéis, apart hotéis, hotéis fazenda, pousadas, chalés, hostels e campings em Joinville - Onde se hospedar em Joinville - Onde ficar em Joinville - Destino: Joinville, Santa Catarina - Região Sul - Brasil - Dicas para escolher onde ficar em Joinville - Hospedagem em Joinville - Hospedagem rural em Joinville - Hospedagem urbana em Joinville - SC

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.