ICMBio abre seleção para brigadistas


Home » Notícias de turismo » Processo seletivo para brigadistas do ICMBio

ICMBio abre vagas para combate a incêndios nos Parques Nacionais



15 de junho de 2020 - Drica Cestari

Oportunidade de trabalho como brigadistas, para atuarem na prevenção e no combate a incêndios florestais, nas Unidades de Conservação Federais.


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre processo seletivo para cargos de brigadistas, para a prevenção e combate a incêndios florestais, nas Unidades de Conservação Federais. A seleção ocorrerá por análise de currículo dos candidatos, segundo os critérios estabelecidos nos editais.

Brigadistas, combate a incêndios florestais
O ICMBio abre processo seletivo para cargos de brigadistas, para a prevenção e combate a incêndios florestais.

Estão abertas gratuitamente as inscrições para os cargos de brigadistas e chefes de esquadrão, nas Unidades de Conservação Federais geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As unidades de conservação são áreas preservadas essenciais para a conservação da biodiversidade. O candidato aprovado pelo processo seletivo do ICMBio prestará serviço temporário na prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional na unidade de conservação designado.

Como será realizado o processo seletivo no ICMBio?
Nos anos anteriores, o processo seletivo acontecia em duas etapas. A primeira etapa consistia em testes de aptidão física e na habilidade no manejo de ferramentas agrícolas; e a segunda etapa com a aprovação de curso teórico-prático. Entretanto, neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), em conformidade com as medidas adotadas pelos governos para evitar ou reduzir o contágio pelo vírus, o método de seleção foi alterado. Em 2020, o processo seletivo ocorrerá em etapa única, através de análise de currículo do candidato.

A inscrição e a entrega da documentação do candidato podem ser feitas por e-mail ou presencialmente, em alguns casos. Havendo vagas abertas para o cargo de brigadista e chefe de esquadrão, o candidato deverá se candidatar somente a uma das vagas e a um dos cargos existentes, informado no edital em que submeteu ao processo de seleção.

Editais dos processos seletivos para concorrer à vaga de brigadista ou chefe de esquadrão. Clique nos links abaixo para ter acesso aos editais oficiais que estão com inscrições abertas no momento da publicação deste artigo (15/06/20).

           Editais oficiais                       Período de inscrição
Parque Nacional de São Joaquim - De 08 a 16 de junho de 2020
Gerência Regional 03 / Goiânia-GO - De 15 a 16 de junho de 2020
Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral - De 08 a 18 de junho de 2020
Núcleo de Gestão Integrada Itabaiana-Ibura - De 08 a 18 de junho de 2020
Parque Nacional do Catimbau - De 19 de junho de 2020
Parque Nacional das Emas - De 08 a 19 de junho de 2020
NGI Costa dos Corais - De 20 de maio a 19 de junho de 2020
Reserva Biológica do Lago Piratuba - De 29 de maio a 19 de junho de 2020
Parque Nacional de Jericoacoara - De 01 a 19 de junho de 2020

Site oficial:

Site oficial do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

A pandemia de COVID-19 já registrou mais de 7,8 milhões de casos em todo o mundo com mais de 430 mil mortes. No Brasil já foram registrados mais de 800 mil casos e mais de 41 mil óbitos. O COVID-19 é uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), contagioso entre seres humanos. A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano. Para mais informações de como se prevenir, saber os sintomas do coronavírus, como é transmitido, diagnóstico, como se proteger e ajudar a evitar a propagação de doenças respiratórias como o COVID-19 acesse a página oficial do Ministério da Saúde destinada ao novo coronavírus COVID-19.

Tags: Notícias de turismo | Notícias de viagem | Novidades no turismo | Matérias de turismo | Matérias de viagens | Viajar | Viagem | Viaje | Turismo | ICMBio | Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade | Unidades de Conservação Federais | Parques nacionais | Combate a incêndios florestais | Brigadistas

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Compre aqui



Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.