Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » História de Buenos Aires

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


História de Buenos Aires

A fundação da cidade se deu em fevereiro de 1536, pelo espanhol Pedro de Mendoza que passou a chamá-la de Ciudad de Nuestra Señora Santa María del Buen Aire.

Em 1541, devido a ataques indígenas na região, a cidade ficou completamente arrasada e abandonada. Um segundo e permanente assentamento foi estabelecido em 11 de junho de 1580 por Juan de Garay, que refundou a cidade com o nome de Ciudad de la Santísima Trinidad.

Somente a partir de 1776, com a nomeação de capital do vice-reino do Rio da Prata, que a cidade começou a se desenvolver. Com a chegada de novas idéias vindas da Europa, os habitantes começaram a almejar os mesmos ideais da Revolução Francesa. As idéias liberais fomentaram movimentos emancipadores, que culminou na Revolução de Maio em 1810 e na criação do primeiro governo pátrio.

Durante o século XIX, ocorreram inúmeros conflitos internos, que desencadearam em guerras civis no país. Mesmo com o clima de instabilidade da autoridade administrativa sobre a cidade, Buenos Aires passou a ser a residência do Governo Nacional e formava parte da província de Buenos Aires. Em 1880, com a vitória do Governo Nacional contra o governador da província de Buenos Aires, Carlos Tejedor, ocorreu a união da cidade ao sistema federal.

A partir do final do século XIX e início do século XX, o país teve um enorme desenvolvimento econômico e cultural. Em Buenos Aires ocorreram grandes mudanças, beneficiando a população que passou a contar com a melhoria da infra-estrutura urbana e dos serviços públicos em geral. Houve a construção de novos edifícios, praças, monumentos, teatros, avenidas e o primeiro metrô ibero-americano.

Em 1853 foi proclamada a primeira Constituição da Argentina. Com a reforma da Constituição em 1994, Buenos Aires passou a ter uma Constituição própria e um governo autônomo de eleição direta, mas foi somente em 1996 que oficialmente passou a ser denominada Ciudad Autónoma de Buenos Aires ou Ciudad de Buenos Aires.

Em 2003, com a promulgação da união civil, Buenos Aires foi a primeira cidade na América Latina a oficializar o casamento de homossexuais.

Foi durante o século XX que Buenos Aires alcançou um maior crescimento econômico, cultural e artístico, a posicionando entre as maiores cidades do mundo.

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

 História de Buenos Aires
 Clima de Buenos Aires
 Cultura de Buenos Aires
 Antes de viajar para Buenos Aires
 Como chegar a Buenos Aires
 Como se locomover em Buenos Aires
 Hospedagem em Buenos Aires
 Passeios em Buenos Aires
 Locais interessantes em Buenos Aires
 Ao redor de Buenos Aires
 Compras em Buenos Aires
 Alimentação em Buenos Aires
 Dicas de viagem em Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  História de Buenos Aires - Argentina - Destino: Buenos Aires, capital da Argentina - Dicas para viagem, atividades, onde comer, como chegar, passagens aéreas para Buenos Aires - Argentina - Mapa e fotos de Buenos Aires

Saiba mais



Vídeo: Que tal viajar ao Glaciar Perito Moreno?



Vídeo: Que tal viajar para a Patagônia Argentina?



Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.