Viagens nas férias de julho


Home » Notícias de turismo » Lista de países que reabrirão para turismo na Europa

Quais países da Europa que estarão abertos para viagens nas férias de julho



13 de junho de 2020 - Drica Cestari

Alguns países europeus já estão começando a diminuir as restrições de viagem à medida que os casos de COVID-19 diminuem neles. Confira a lista de países da Europa que irão reabrir ao turismo em breve.


Nas próximas semanas alguns dos principais destinos de viagem do mundo estarão reabrindo para viajantes internacionais. Alguns destinos já reabriram para turistas de países selecionados. Saiba quais são as localidades que reabrirão ao turismo nas férias de junho, julho e nos próximos meses.

Torre Eiffel, Paris, França
A Torre Eiffel (Tour Eiffel), construída para a Exposição Universal de 1889, é o monumento pago mais visitado do mundo.

Férias de julho na Europa
A União Europeia anunciou recentemente que os turistas não europeus teriam permissão para entrar a partir de 1º de julho. Segundo os dirigentes europeus, a proibição de viagens será suspensa "gradual e parcialmente". Inicialmente a Europa estará aberta para visitantes de países de baixo risco desta pandemia.

Em 3 de junho, a Itália começou a receber turistas da União Europeia, do Reino Unido e de Mônaco. Assim como a Bulgária, que reabriu sua fronteira aos residentes de alguns países europeus. Enquanto outros países do continente como Áustria, Croácia, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, Montenegro e Portugal receberão visitantes de uma lista mais restrita de países.

A Alemanha e a França seguirão os outros países e estarão reabertos aos turistas em 15 de junho, mas quem for viajar do Reino Unido para a França será obrigado a fazer uma quarentena de 14 dias. A Espanha começará a afrouxar as restrições em julho para os países da União Europeia e do Espaço Schengen (política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre 26 países europeus, incluindo quase todos os integrantes da União Europeia - as exceções são Bulgária, Romênia, Chipre, Croácia e Irlanda; e quatro países que não são membros da União Europeia: Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça).

A partir de 15 de junho, a Grécia está aberta a visitantes da União Europeia, China, Japão, Israel, Nova Zelândia e de outros países que tenham seus surtos de coronavírus sob controle. Os Países Baixos estarão reabertos para 12 países da União Europeia. A Islândia, a Bélgica e a Suíça estão abrindo suas fronteiras para todos os viajantes da UE e do espaço Schengen. A França indicou que deve seguir os demais países na reabertura do turismo. Também nesta data, a Noruega, Dinamarca e Finlândia começam a receber visitantes de países vizinhos, com exceção aos turistas da Suécia.

Na semana passada, a Áustria abriu todas as suas fronteiras, exceto com a Itália. Para aqueles que voam para este país deve-se mostrar um teste de COVID-19 negativo com menos de quatro dias (no aeroporto de Viena, eles fornecem testes no local) ou fazer uma quarentena de 14 dias. No momento, apenas visitantes do espaço Schengen podem viajar para a Áustria.

Alguns países europeus como a Grécia, a Irlanda, a Islândia e o Reino Unido estão exigindo testes de COVID-19, passar a noite em um hotel designado ou passar por quarentena na chegada ao país (de sete dias a 14 dias, dependendo do resultado). Em alguns casos, a quarentena pode ser obrigatória no retorno.

Pessoas de máscara em Atenas, na Grécia
O uso de máscara facial é uma das exigências em muitos destinos de viagem, como em Atenas, na Grécia.

Antes de comprar sua passagem ou pacote de viagem
Certifique-se com seu agente de viagem ou nos sites oficiais dos destinos que pretende viajar se há restrições à sua nacionalidade ou ao seu país de origem. Alguns países exigem testes com resultados negativos do COVID-19 antes da partida ou não recebem apenas turistas de determinados países. Existem casos de países que já estão reabertos a turistas estrangeiros, mas têm muitas restrições (como quarentenas, mobilidade, etc.) e muitas das atrações fechadas ao público. Neste caso, é preciso avaliar se vale a pena visitá-lo neste momento. Sempre é bom checar as condições de entrada, locomoção e quais atividades podem ser feitas em cada destino.

A pandemia de COVID-19 já registrou mais de 7,8 milhões de casos em todo o mundo com mais de 430 mil mortes. No Brasil já foram registrados mais de 800 mil casos e mais de 41 mil óbitos. O COVID-19 é uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), contagioso entre seres humanos. A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano. Para mais informações de como se prevenir, saber os sintomas do coronavírus, como é transmitido, diagnóstico, como se proteger e ajudar a evitar a propagação de doenças respiratórias como o COVID-19 acesse a página oficial do Ministério da Saúde destinada ao novo coronavírus COVID-19.

Compartilhe esta notícia:


Leia também:
Especial: Quais destinos estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais os destinos do Brasil estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América do Sul estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América do Norte estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da América Central e Caribe estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da África estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da Ásia estarão abertos para viagens nas férias de julho?
Quais países da Europa que estarão abertos para viagens nas férias de julho
Quais países da Oceania estarão abertos para viagens nas férias de julho?

Tags: Notícias de turismo | Notícias de viagem | Novidades no turismo | Novidades no setor hoteleiro | Notícias de hotéis | Matérias de turismo | Matérias de hotel | Matérias de viagens | Matérias de viagem | Viajar | Viagem | Viaje | Turismo | Resorts | Pacotes de Viagem | Pacotes de turismo | Hotel | Hotéis | Pousada | Pousadas | Resort | Resort | Apart-hotel | Hotel Fazenda | Camping | Campings | Hostel | Visto | Vistos

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Compre aqui



Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.