Redescubra o Rio


Home » Notícias de turismo » "Redescubra o Rio" oferece descontos para moradores

Campanha oferece descontos para moradores visitarem as atrações turísticas do Rio de Janeiro



14 de agosto de 2020 - Drica Cestari

Os principais atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro reabrem para o público, amanhã (15/08/20). A reabertura das atrações acontece em conjunto com a campanha "Redescubra o Rio", que visa promover o turismo na cidade, e conceder desconto nos valores dos ingressos para residentes em qualquer município do estado do Rio de Janeiro.


O Bondinho do Pão de Açúcar, o AquaRio, a roda gigante Rio Star, o Jardim Botânico, e o Trenzinho do Corcovado e as vans da concessionária Paineiras Corcovado que dão acesso ao Cristo Redentor estão juntos neste programa. Os descontos variam de 30% a 50% nos valores das entradas nestas atrações, e o visitante que provar, através de comprovante original de residência, que reside no Estado do Rio de Janeiro recebe o benefício.

Morro do Corcovado - Cristo Redentor - Pão de Açúcar - Rio de Janeiro - Região Sudeste - BrasilCorcovado e Pão de Açúcar, atrações turísticas que participam da campanha "Redescubra o Rio".

A "Redescubra o Rio" é uma grande oportunidade para quem ainda não conhece algum desses pontos turísticos da cidade do Rio, e também um incentivo para aqueles que querem matar a saudade, após tanto tempo que estiveram fechados ao público, por causa da pandemia.

O programa "Redescubra o Rio", lançado no dia 12 de agosto, tem o apoio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico - SETURLEO. O objetivo é estimular as visitas aos atrativos turísticos na retomada das atividades, com concessão de descontos nos valores das entradas. A campanha tem duração de um mês. Ela começa em 15 de agosto, dia da reabertura dos atrativos, e vai até 15 de setembro.

A reabertura do Jardim Botânico do Rio de Janeiroocorreu em 9 de julho, no dia em que vários parques da cidade do Rio reabriram ao público. Na ocasião, o Parque Nacional da Tijuca também reabriu de forma parcial, e uma das suas principais atrações turísticas, o Corcovado - onde fica a estátua do Cristo Redentor, permaneceu fechado ao público, e a partir do próximo sábado também já poderá ser visitado.

Os empreendimentos estão adotando uma série de medidas de boas práticas de higiene e limpeza, e todos os cuidados necessários para garantir a saúde e a segurança dos visitantes e dos colaboradores. Entre os protocolos adotados para evitar a propagação do COVID-19, o visitante somente será liberado para ingressar nas atrações após ser feita a aferição da sua temperatura corporal. Há também a instalação de dispensadores de álcool gel 70% em pontos estratégicos e diversas marcações no chão e em outros locais onde possam gerar filas e aglomerações. O uso de máscara facial é obrigatório para todos; deve-se também praticar o distanciamento social mínimo de dois metros.

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro - Região Sudeste - BrasilBondinho do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro.

Todos os atrativos estarão operando com até 50% da capacidade de público por dia. A compra dos ingressos deve ser realizada preferivelmente on-line pelo site de cada atração. Recomenda-se a aquisição do bilhete antecipadamente como medida preventiva sanitária para evitar aglomerações, além do risco de não haver mais ingresso para o dia da visita, devido à limitação da capacidade de acesso.

Outra vantagem de comprar a entrada pela internet é a possibilidade de desconto ainda maior do que o anunciado. O Bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, está concedendo mais 10% de desconto, além do desconto de 50% para moradores do estado do Rio de Janeiro que adquirirem o ingresso pelo site oficial da empresa. Os valores promocionais variam e têm regras próprias, portanto, é importante verificar no site oficial de cada atrativo que deseja visitar quais são as condições para receber o benefício. O visitante poderá ser solicitado a mostrar um documento que comprove o seu vínculo com o estado do Rio de Janeiro, como um comprovante de residência, por exemplo, e na falta deste, implicar na perda do desconto no ingresso.

A reabertura desses pontos turísticos na cidade do Rio de Janeiro faz parte das medidas que estão sendo adotadas de flexibilização das atividades econômicas, seguindo normas estabelecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Governo do Estado, e pela publicação do Decreto Estadual nº 47.199, de 04 de agosto de 2020.

Outras medidas de restrição e contenção podem ser propostas de acordo com as diretrizes do município e do estado do Rio de Janeiro, bem como pelo o que for definido pela diretoria de cada empreendimento turístico.

Acompanhe as notícias do "Que Tal Viajar?" e confira nos sites oficiais as novas recomendações e limitações para a visitação das atrações.

Compartilhe esta notícia:


Artigos relacionados:

Jardim Botânico do Rio de Janeiro oferece desconto no ingresso para cariocas e fluminenses.
Parque Nacional da Tijuca reaberto para visitação pública.
Que tal viajar para o Rio de Janeiro?

Sites oficiais:

Site oficial do Redescubra o Rio.
Site oficial do Bondinho do Pão de Açúcar.
Site oficial do Centro de Visitantes Paineiras - Corcovado.
Site oficial do Trem do Corcovado.
Site oficial do AquaRio.
Site oficial da roda gigante Rio Star.
Site oficial do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Pessoas de máscara nas ruas
O uso de máscara facial é uma das exigências em muitos destinos de viagem.

A pandemia de COVID-19 já registrou mais de 21 milhões de casos em todo o mundo com mais de 759 mil mortes. No Brasil já foram registrados mais de 3,2 milhões de casos e mais de 105 mil óbitos. O COVID-19 é uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), contagioso entre seres humanos. A doença foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, na China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano. Para mais informações de como se prevenir, saber os sintomas do coronavírus, como é transmitido, diagnóstico, como se proteger e ajudar a evitar a propagação de doenças respiratórias como o COVID-19 acesse a página oficial do Ministério da Saúde destinada ao novo coronavírus COVID-19.

Tags: Parque Nacional da Tijuca | Redescubra o Rio | Centro de Visitantes Paineiras | Bondinho do Pão de Açúcar | AquaRio | Trenzinho do Corcovado | Corcovado | Roda gigante Rio Star | Cristo Redentor | Atrações turísticas do Rio | Paineiras Corcovado | Floresta da Tijuca | Trem do Corcovado | Paineiras | Natureza | Mirantes do Rio de Janeiro | Reaberturta do parque | Máscara facial no parque | Álcool gel no parque | Jardim Botânico do Rio de Janeiro | Município do Rio de Janeiro | Estado do Rio de Janeiro | Tijuca | Acesso ao parque | Notícias de turismo | Notícias de viagem | Novidades no turismo | Matérias de turismo | Matérias de viagens | Viajar | Viagem | Viaje | Turismo

Saiba mais



Destinos para viajar na Baixa Temporada no Brasil - Economize nas viagens!


Que tal viajar na baixa temporada para economizar? Conheça 12 destinos para conhecer durante a baixa temporada para viajar mais barato. Em cada destino turístico existem a alta temporada (época do ano aonde existem atrações no local ou uma grande procura de turistas) e a baixa temporada (época onde os hotéis e atrações estão geralmente mais baratos devido ao menor número de visitantes). Veja no vídeo os meses do ano onde você pode visitar os destinos de seus sonhos no país economizando mais.

Compre aqui



Publicidade
Cadê meu Táxi? Veja as opções de táxi e aplicativos de transporte na sua localidade.


Busca




Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.