Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América » Peru

Que tal viajar para o Peru?

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem ao Peru. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato para o Peru.


Viaje para o Peru! Veja abaixo as informações para a sua viagem ao Peru. Conheça informações da história, clima, cultura, hospedagem, passeios, praias, museus, cassinos, compras, consulados e dicas de viagem ao Peru. Saiba também como chegar de avião ao Peru ou como se locomover de metrô, trem, avião e ônibus no Peru.

Conheça o Peru

O território que hoje está situada a República do Peru (oficialmente em espanhol: República del Perú) foi parte de uma das mais antigas sociedades do mundo, a Civilização de Caral (também Caral-Supe ou Norte Chico), e também o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. Atualmente, a República do Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. Este país da América do Sul que tem cerca de 33 milhões de habitantes faz fronteira com o Equador, a Colômbia, a Bolívia, o Chile e o Brasil. A oeste, o Peru é banhado pelo oceano Pacífico.

Turismo no Peru

O turismo no Peru constitui a terceira maior indústria do país, atrás da pesca e mineração. O turismo no Peru emprega 11% da força de trabalho no Peru (484.000 empregos diretos e 340.000 indiretos), a maioria deles pertencentes às indústrias hoteleira e de transporte. No Peru o turismo é direcionado a monumentos arqueológicos, ecoturismo na Amazônia peruana, turismo cultural em cidades coloniais, turismo gastronômico, turismo de aventura e turismo de praia. De acordo com um estudo do governo peruano, a taxa de satisfação dos turistas depois de visitar o Peru é de 94%. O turismo é a indústria de crescimento mais rápido no Peru, crescendo anualmente a uma taxa de 25% nos últimos cinco anos. Há onze locais no Peru designados como Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo três desses lugares parques nacionais. Estes monumentos recebem muitos turistas devido à sua singularidade, atração estética e importância cultural. O turismo no país é regulado pela Comissão para a Promoção do Peru (PromPeru), pertencente ao Ministério do Comércio Exterior e Turismo; e a repartição oficial de turismo é o Iperú.

Machu Picchu, um dos destinos mais procurados do Peru e do mundo
Machu Picchu, um dos destinos mais procurados do Peru e do mundo.

Turismo cultural no Peru
O maior setor da indústria do turismo no Peru é o turismo cultural, onde os visitantes podem conhecer de perto a riqueza das civilizações pré-colombianas. As ruínas de Machu Picchu são as mais reconhecidas internacionalmente de todas as ruínas do Peru. As outras ruínas populares são as de Chan Chan, Sipán, Kuelap, Linhas de Nazca, Ollantaytambo, Caral, Sacsayhuamán e Sillustani. Os turistas também visitam a arquitetura colonial espanhola em muitas cidades do Peru, principalmente nas cidades de Lima, Arequipa e Cusco. A cidade de Lima tem muitos museus com obras de arte que refletem a história diversa do país. Estes museus incluem o Museu Nacional, Museu Nacional de Antropologia, Arqueologia e História; Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, Museu Nacional da Cultura Peruana e Museu de Arte Italiana, entre muitos outros. Há também muitos museus fora de Lima, incluindo o Museu Regional da Universidade Nacional de San Martin em Tarapoto, San Martin.

Turismo de aventura no Peru
O Peru é dividido em três regiões geográficas: a costa, a serra e a selva. Cada um tem inúmeras atividades adequadas ao seu clima e ambientes particulares. Devido à diversidade geográfica do Peru, é possível praticar surf, sandboard, 4x4, bugre, alpinismo, rafting, rapel, downhill, rally, trekking, esqui e montanhismo. O surfe é extremamente popular no Peru, e o país tem sido palco de inúmeras competições nacionais e internacionais no esporte. O esporte de esqui está se desenvolvendo na cidade de Huaraz, e novos resorts são criados para atender à crescente demanda turística. As dunas de areia de Ica são populares para passeio de bugre. O rafting no rio se tornou muito popular entre os turistas nos últimos anos, e a disponibilidade em Lima e Cusco é alta. O trekking tornou-se o esporte mais popular entre os turistas no Peru. Isso se deve por causa das trilhas oferecidas de Cusco a Machu Picchu, bem como trilhas em outras partes do país, como Ancash. O alpinismo é um esporte popular entre os turistas da região da serra.

Turismo gastronômico no Peru
A culinária peruana deriva principalmente da combinação da cozinha espanhola com ingredientes tradicionais nativos do Peru, com influências posteriores das culinárias da China, Itália, África Ocidental e Japão, devido à chegada de imigrantes desses locais. Os três pratos tradicionais da culinária peruana são milho, batata e feijão. Estes ingredientes foram combinados com uma série de produtos básicos trazidos pelos espanhóis, como arroz, trigo e carne (como carne, porco e frango). Muitos alimentos tradicionais, como quinoa, kiwicha, pimenta e várias raízes e tubérculos, que antes haviam sido descartados para os produtos europeus, tiveram um ressurgimento da popularidade nas últimas décadas, com o ressurgimento do interesse pelas culturas alimentares nativas peruanas.

Vinicunca ou Montanha de Sete Cores
Vinicunca ou Winicunca, também chamada de Montaña de Siete Colores (Montanha de Sete Cores), Montaña Arcoiris (Montanha do arco-íris) ou Montaña de Colores (Montanha de cores) é uma montanha no Peru com uma altitude de 5.200 metros acima do nível do mar.

Ecoturismo no Peru
O ecoturismo também é bastante procurado pelos turistas que visitam o Peru. O país tem uma porcentagem maior de área de terra protegida em parques e reservas nacionais do que qualquer outro país na América do Sul. A Amazônia peruana é uma das florestas tropicais mais imaculadas, virgens e intocadas do mundo. A Amazônia peruana é dividida em duas áreas: a Selva Alta e a Selva Inferior. A Selva Alta é mais facilmente acessível, enquanto a Selva Inferior é mais intocada. Grandes reservas nacionais de interesse para os turistas incluem o Parque Nacional de Manú, o Parque Nacional do Rio Abiseo, a Reserva Nacional Pacaya Samiria e a Área Protegida de Tambopata-Candamo. As agências de turismo nessas áreas promovem o turismo ecológico para preservar os frágeis ecossistemas da floresta tropical.

Turismo de praia no Peru
O Peru possui um grande litoral, com mais de 2,4 mil quilômetros de muitas praias atraentes para qualquer tipo de viajante. o turismo de praia no Peru é extremamente popular entre os viajantes domésticos e internacionais. Resorts e cidades de praia são abundantes ao longo da costa e muitos estão em áreas populares como Máncora e Punta Sal (com suas praias de areia branca e águas de cor turquesa). Estas duas praias têm um clima agradável durante todo o ano, enquanto a Playa de Asia é principalmente uma praia de verão e está localizada perto da cidade de Lima. Já Máncora fica a muitas horas das principais cidades, de modo que os visitantes costumam ficar em hotéis ou resorts.

Turismo de luxo no Peru
Desde a década passada o Peru teve um crescimento contínuo nas viagens de luxo com turistas dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia, particularmente da China. Estes turistas buscam hotéis de alto padrão e experiências premium em destinos únicos. Os principais destinos de interesse são Cusco, Urubamba e Machu Picchu. Recentemente, este segmento expandiu-se para outras áreas, como a Região de Puno e o Lago Titicaca, além de Iquitos e o Cânion do Colca, em Arequipa, pois foram realizados pelo governo e iniciativa privada grandes investimentos em hotéis, infraestrutura e desenvolvimento turístico.

Laguna Parón, Caraz, Ancash, Peru Foto: Paulo Tomaz

Que tal viajar para a Laguna Parón?

A Laguna Parón é o maior lago da Cordilheira Branca e está localizada a 32 km da cidade de Caraz, capital da província de Huaylas, a 4.185 metros acima do nível do mar, com um máximo de 73 metros do espelho d'água até o fundo. O lago faz parte do Parque Nacional Huascarán, localizado na província de Huaylas, no departamento peruano de Ancash. O local foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas em 1985. Veja mais em: Que tal viajar para a Laguna Parón?



Para saber mais deste destino leia o artigo: Que tal viajar para a Laguna Parón?

Ficha do Peru

Bandeira do Peru   Brasão do Peru
Bandeira do Peru e Brasão do Peru

Nome: República del Perú - República do Peru
Origem do nome: derivação de "Biru", nome de um governador local do século XVI.
Continente: América do Sul
Lema: Firme y Feliz por la Unión
Gentílico: peruano / peruana
Língua oficial nacional: castelhano (espanhol)
Capital: Lima
Área: 1.285.220 km²
População: 28.674.757 (2007)
Densidade demográfica: 22/km²
Independência da Espanha: 28 de julho de 1821
Moeda: Nuevo sol (PEN)
IDH de Peru: 0,773 - Médio desenvolvimento humano (87º lugar)
PIB (PPC): US$ 170.089 milhões (51º lugar)
PIB per capita: US$ 6.715 (61º lugar)
Fuso horário: UTC -3
Comidas típicas de Peru: -
Código Internet: .pe
Código telefônico: 51

Hino nacional de Peru: Orientales, la Patria o la tumba. Escute o Hino Nacional de Peru em Mp3

Mapa do Peru
Mapa do Peru

Companhias aéreas do Peru

Quer comprar passagem de avião para o Peru? Encontre as informações das companhias aéreas do Peru para a melhor compra de passagem aérea. São empresas aéreas de todo o Peru. Saiba mais em:
Lista das companhias aéreas do Peru

Saiba mais



Melhores Praias do Mundo em 2018


Conheça as 10 melhores praias do mundo em 2018 de acordo com os viajantes de um dos maiores sites de turismo do mundo. Foram selecionadas praias de todo o mundo nesta lista das praias mais exuberantes de 2018. Veja o vídeo e se surpreenda com as mais encantadoras praias do mundo.

Tags:  Peru - Destinos de Viagem - Viajar para o Peru - Províncias - Cidades turísticas - Lima - Machu Picchu - Vinicunca - História - Clima - Cultura - Antes de viajar - Como chegar - Moeda - Locomover - Hospedagem - Passeios - Compras - Dicas

Compre aqui



Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.