Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Urubici » Cachoeiras em Urubici

Urubici - Serra Catarinense

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Cachoeiras em Urubici

O município de Urubici possui 80 cachoeiras catalogadas. Apresenta o maior número de quedas d'água do Sul do Brasil. As mais conhecidas são a cascata Véu de noiva e a cascata do Avencal.

Cascata Véu de Noiva
Localização: Aparados da Serra Geral

A cascata é conhecida como Véu de Noiva por sua queda d'água assemelhar-se a um véu branco sobre a pedra escura. É uma das mais procuradas pelos turistas. A cascata Véu de Noiva fica em uma propriedade particular. Há no local um restaurante. É possível optar por fazer refeições no lado de fora do estabelecimento com o privilégio de ter uma vista parcial da cachoeira. Com o pagamento de uma taxa faz-se uma caminhada de 300 metros até a base da cascata. O local possui estrutura para tirolesa e arvorismo.

Como chegar: Para o acesso de carro à Cachoeira Véu de Noiva, seguir à direita a rodovia SC-439 (em pavimentação) e depois entrar à direita na Estrada Geral Morro da Igreja (pavimentada). A Cascata Véu de Noiva fica a caminho do Morro da Igreja. Do centro da cidade de Urubici à Cachoeira Véu de Noiva são 23 km.

Cascata do Avencal
Localização: Morro do Avencal

A cascata é conhecida como Cascata do Avencal por possuir uma vegetação comum na região com o nome de avenca. Com um visual espetacular de 100 metros de queda livre, é possível avistar toda a sua extensão através do mirante localizado na estrada. Chega-se na base da cascata após caminhar 800 metros por uma trilha. Outra opção é chegar de carro pela parte superior da cascata. O acesso é fácil, o veículo fica bem próximo ao cânion. A cascata do Avencal fica em propriedade particular.

Como chegar: O acesso à Cascata do Avencal pode se feito pela parte de baixo da cachoeira ou pela parte de cima. Seguir a rodovia SC-430 (pavimentada). A Cascata do Avencal fica a caminho de São Joaquim. Do centro da cidade de Urubici à Cascata do Avencal são aproximadamente 8 km.

Saiba mais sobre a Cascata do Avencal na página Trilhas em Urubici.

Onde passear em Urubici

   • Cachoeiras em Urubici
   • Cavernas em Urubici
   • Grutas em Urubici
   • Igrejas em Urubici
   • Inscrições Rupestres em Urubici
   • Mirantes em Urubici
   • Serras em Urubici
   • Parques em Urubici
   • Rios em Urubici
   • Trilhas em Urubici

Cachoeira Véu da Noiva - Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - Brasil

Veja no Especial Urubici

 Introdução a Urubici
 História de Urubici
 Lendas de Urubici
 Clima de Urubici
 Cultura de Urubici
 Como chegar a Urubici
 Locomover-se em Urubici
 Hospedagem em Urubici
 Passeios em Urubici
 Ao redor de Urubici
 Onde comprar em Urubici
 Onde comer em Urubici
 Dicas de viagem para Urubici

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Urubici - Santa Catarina

Tags: Cachoeiras em Urubici - Cascatas em Urubici - Cachoeiras no Brasil - Cascata do Avencal - Cachoeira Rio dos Bugres - Cascata Véu de Noivas - Cascata Sete Quedas - Onde passear em Urubici - Dicas de viagem para Urubici

Que tal viajar para ver neve no Brasil?


Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.