Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Urubici » Onde passear em Urubici

Urubici - Serra Catarinense

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Onde passear em Urubici

A cidade de Urubici oferece inúmeras opções de lazer, entre os destaques estão a Serra do Corvo Branco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, Cascata do Avencal, Cascata Véu de Noiva e o Morro da Igreja, elevação a 1.828 metros de altitude que detém a marca da mais baixa temperatura já registrada no Brasil.

O município de Urubici possui 80 cachoeiras catalogadas. Apresenta o maior número de quedas d'água do Sul do Brasil. Saiba mais na página Cachoeiras em Urubici.

Além das matas de araucárias, dos campos de altitude, das nascentes de rios e das inúmeras cachoeiras, o município de Urubici também possui caverna. Saiba mais na página Cavernas em Urubici.

Existe em Urubici uma gruta que é local de peregrinação religiosa. Saiba mais na página Grutas em Urubici.

Encontramos na cidade de Urubici uma igreja que é um verdadeiro tesouro da arquitetura. Saiba mais na página Igrejas em Urubici.

Além das exuberantes paisagens naturais, a arte rupestre também está presente em Urubici. Saiba mais na página Inscrições rupestres em Urubici.

A cidade de Urubici possui diversos mirantes, de onde se podeter uma vista espetacular de Urubici. Saiba mais na página Mirantes em Urubici.

Com estrada iniciando no meio de dois paredões de pedra, a Serra do Corvo Branco é uma atração que não deve deixar de ser visitada. Saiba mais na página Serras em Urubici.

Nos limites do Parque Nacional de São Joaquim está o Município de Urubici. Saiba mais na página Parques em Urubici.

A região possui inúmeras nascentes e pequenos córregos formadoras de importantes rios, como o Rio Pelotas e o Rio Canoas. Saiba mais na página Rios em Urubici.

Em Urubici é possível caminhar por trilhas em meio a uma natureza exuberante. Na cidade existem agências de turismo receptivo que oferecem várias opções de fazer trekking nos cânions e travessias. Saiba mais na página Trilhas em Urubici.

Secretaria de Turismo de Urubici

A primeira coisa que recomendamos fazer logo que chegar a cidade, é passar na Secretaria de Turismo para informar-se sobre os atrativos, meios de hospedagem, agências, guias, restaurantes, etc. Além do atendimento especial, pode ver fotos e levar panfletos e mapas que o ajudarão na sua estada na cidade.

O posto de informação turística de Urubici fica na avenida principal (Avenida Adolfo Konder, 2543 - Esquina). O telefone do posto de informação turística de Urubici é (49) 3278-4245

Cânion do Espraiado - Urubici - Serra Catarinense - Santa Catarina - Região Sul - Brasil

Veja no Especial Urubici

 Introdução a Urubici
 História de Urubici
 Lendas de Urubici
 Clima de Urubici
 Cultura de Urubici
 Como chegar a Urubici
 Locomover-se em Urubici
 Hospedagem em Urubici
 Passeios em Urubici
 Ao redor de Urubici
 Onde comprar em Urubici
 Onde comer em Urubici
 Dicas de viagem para Urubici

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Urubici - Santa Catarina

Tags: Passeios em Urubici - Morros - Serras - Parques - Cascatas - Florestas - Mirantes - Inscrições rupestres - Rios - Trilhas - Igrejas - Cavernas - Grutas - Pedra Furada - Morro da Igreja - Arroio do Engenho - Cânion do Espraiado

Que tal viajar para ver neve no Brasil?


Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.