Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Argentina » Buenos Aires » Plaza del Congreso

Especial Buenos Aires

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Lugares interessantes em Buenos Aires - Plaza del Congreso

A Praça do Congresso (Plaza de los Dos Congresos ou Plaza del Congreso) é rodeada pelas avenidas Entre Ríos, Rivadavia, Hipólito Yrigoyen e a rua Virrey Ceballos e faz parte de um conjunto de três praças que engloba a praça Lorea e a praça Mariano Moreno. Em frente à praça do Congresso se encontra o Congresso da Nação Argentina.

A praça do Congresso, a praça Lorea e seu entorno imediato, e a praça Mariano Moreno foram declarados lugar histórico nacional em 1997.

Congreso de la Nación Argentina (Congresso da Nação Argentina):

Localização: Compreendido entre as avenidas Entre Ríos, Rivadavia e as ruas Combate de Los Pozos e HipólitoYrigoyen, bairro de Monserrat. A entrada principal fica na rua Entre Ríos.

Sede do Poder Legislativo Nacional. Construído em 1906, segue um estilo greco-romano, dentro do academicismo italiano. O desenho do edifício foi obra do arquiteto Vittorio Meano.

Site: http://www.congreso.gov.ar

No Senado da Nação Argentina há diversas atividades abertas ao público. Disponibilizam biblioteca, sala de exposição permanente e visitas guiadas em vários idiomas em diferentes horários.

Site: http://www.senado.gov.ar

A Câmara dos Deputados da Nação da República Argentina também oferece visitas guiadas.

Site: http://www.diputados.gov.ar

As praças contam com uma grande quantidade de esculturas e monumentos, entre os quais podemos destacar:

• O Pensador: escultura em bronze de Auguste Rodin, instalado na praça em 1907. Representa um homem que está pensando em algo com tamanha intensidade.

• Monumento a Mariano Moreno: estátua de bronze esculpida pelo espanhol Miguel Blay. Instalado na praça em 1910, sua figura se encontra sobre uma base que imita uma montanha.

• Monumento de Ricardo Balbín: realizado pelo artista Raúl Cano e inaugurada em 1999, se encontra na praça do Congresso.

• Monumento a José Manuel Estrada: inaugurado em 1947, se encontra na praça Lorea.

• Monumento dos dois Congressos: monumento coroado por uma estátua que representa a República. Há figuras complementares que representam a Assembléia Geral Constituinte de 1813 e o Congresso de Tucumán de 1816.

Plaza del Congreso com Congreso de la Nación Argentina - Buenos Aires - Argentina

Como chegar a praça do Congresso:

Ônibus (colectivos):
Linhas: 2, 5, 6, 7, 12, 29, 37, 50, 60, 64, 75, 86, 99, 105, 109, 115, 124, 150, 155

Metrô:
Linha "A" - Estação Congreso

Lugares interessantes em Buenos Aires

La Boca
Palermo
• Plaza del Congreso
Plaza de Mayo
Puerto Madero
Recoleta
San Telmo
Tigre

Especial Buenos Aires
Buenos Aires é uma das maiores e mais importantes cidades da América Latina. A capital da Argentina foi fundada em fevereiro de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza. Saiba mais no Especial Buenos Aires

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade de Buenos Aires

Tags:  Plaza del Congreso - Locais interessantes em Buenos Aires - Argentina - Como chegar à Plaza del Congreso - Noite na Plaza del Congreso - Dicas da Plaza del Congreso - O que fazer - Atrações - Compras - Restaurantes - Viagem

Países da América Latina com os melhores IDH em 2017


Que tal conhecer os países da América Latina com os melhores IDH em 2017? A Argentina é um dos países com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2017. O relatório foi divulgado no dia 21/03/2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Veja no vídeo a posição da Argentina e dos outros países latino-americanos. Desde 2010 os critérios de avaliação do IDH incluem: expectativa de vida ao nascer; anos médios de estudo e anos esperados de escolaridade; e um padrão de vida baseado produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita. As faixas do IDH incluem "Desenvolvimento humano muito alto" - entre 0,999 e 0,8; Desenvolvimento humano alto - entre 0,799 e 0,700; Desenvolvimento humano médio - entre 0,699 e 0550; e Desenvolvimento humano baixo, com pontuação igual ou abaixo de 0,549.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.