Destinos de Viagem


Home » Destinos de Viagem » América do Sul » Brasil » Rio de Janeiro » Praias no Rio de Janeiro

Especial Rio de Janeiro

Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas de lugares para viajar melhor e mais barato.


Praias no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido internacionalmente por suas praias. Portanto, quando estiver na cidade do Rio não deixe de dar uma volta por sua orla. Se não tiver muito tempo pegue um ônibus que faça o trajeto pelas praias até a Barra da Tijuca.

Veja aqui algumas praias encontradas na cidade do Rio de Janeiro:

Praia do Arpoador
A Praia do Arpoador está entre a Pedra do Arpoador e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto. Muito procurada por surfistas e por pessoas que sobem a enorme pedra do arpoador, que invade o mar, e de onde se tem uma belíssima paisagem e visão da praia ao pôr-do-sol. Além do visual e da praia, em frente à praia do Arpoador encontra-se o Parque Garota de Ipanema.

Praia da Barra da Tijuca
A praia da Barra da Tijuca inicia-se no Morro do Joá e estende-se ao longo da Avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes (Pontal de Sernambetiba). Praia com a maior extensão da cidade do Rio de Janeiro e margeada por uma ciclovia e um calçadão com quiosques e muitos bares e restaurantes. A praia da Barra da Tijuca é também uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurfe, kitesurf, bodyboarding e pesca de beira. O point mais badalado da praia fica próximo à Barraca do Pepê.

Praia de Botafogo
Localizada na Enseada de Botafogo com a vista dos contornos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar. A praia de Botafogo possui mar calmo e é muito usada para a prática de esportes a vela e o futebol. Nela encontram-se o Iate Club do Rio com muitos barcos, saveiros e iates e na sua margem estão a ciclovia Mané Garrincha e a Avenida das Nações Unidas. Oferece ainda serviço de bicicletário para os seus freqüentadores.

Praia de Copacabana
Circundada pela Avenida Atlântica, a praia de Copacabana vai da Avenida Princesa Isabel até o Forte de Copacabana, forte militar aberto à visitação. É famosa por sua calçada em pedras portuguesas brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas. A praia de Copacabana é muito usada para a prática de esportes, como corrida, caminhada, ciclismo, patinação, futebol, vôlei, futevôlei, surfe e bodyboarding. Possui ainda ciclovia, bicicletários, aluguel de bicicletas, quiosques e postos de salvamento com chuveiros e sanitários, muitos hotéis, bares e restaurantes.
Na praia de Copacabana é realizada a mais famosa Festa de Réveillon do Brasil, com espetáculos pirotécnicos e apresentações musicais. Hotéis e restaurantes da orla oferecem cardápios especiais enquanto todos aguardam a principal atração que é a queima de fogos. Grupos de pessoas vestidas de branco invadem as areias para fazer oferendas ou simplesmente saudar a passagem do ano.
Aos domingos e feriados, a praia de Copacabana se transforma em um amplo espaço de lazer, com a proibição do tráfego de veículos na Avenida Atlântica.

Praia do Diabo
A praia do Diabo fica entre a Praia de Copacabana e a Pedra do Arpoador. Praia pequena com ondas fortes, muito freqüentada por surfistas.

Praia do Flamengo
A praia do Flamengo é margeada por todo o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (Aterro do Flamengo). Inicia-se logo após a Marina da Glória e termina antes do Restaurante Porcão Rio's. Praia do Flamengo apresenta mar calmo.

Praia do Grumari
A praia do Grumari está localizada dentro de Área de Proteção Ambiental, entre as Praias de Barra de Guaratiba e Prainha. Praia com ondas fortes procurada por surfistas, com cenário primitivo e com uma das águas mais limpas da cidade. Acesso somente de carro pela estrada de Guaratiba.

Praia de Ipanema
Circundada pela Avenida Vieira Souto, a praia de Ipanema vai da Rua Francisco Otaviano até o canal do Jardim de Alah. É a praia preferida do público gay que se concentra em frente à Rua Farme de Amoedo. O calçadão é margeado por uma ciclovia e com vista para as Ilhas das Palmas, Cagarras, Comprida, Rasa e Redonda. Aos domingos a Avenida Vieira Souto fica fechada para o lazer das 8:00h às 18:00h.

Praia da Joatinga
A Praia da Joatinga é uma pequena praia que fica ao lado do Clube Costabrava, entre São Conrado e a Barra Tijuca. O acesso é feito de carro pela Estrada do Joá.

Praia do Leblon
Circundada pela Avenida Delfim Moreira, a praia do Leblon encontra-se entre as encostas do Morro Dois Irmãos e o Jardim de Alah. A praia do Leblon é usada para a prática de surfe e ciclismo que é de onde se inicia a ciclovia que vai até o final da praia do Leme. Muito freqüentada por mães e seus bebês no quiosque em frente a Rua General Venâncio Flores, conhecido como "Baixo Bebê. No canto direito da praia, no Mirante do Leblon, tem-se uma bela vista das praias de Leblon, Ipanema e Arpoador. Aos domingos a Avenida Delfim Moreira fica fechada para o lazer das 8:00h às 18:00h.

Praia do Leme
A Praia do Leme vai do Morro do Leme até a Avenida Princesa Isabel. Nela se encontra o Forte do Leme, com vista panorâmica e aberto à visitação.

Praias de Guaratiba
Praias selvagens, como a de Búzios, do Meio e do Perigoso, acessadas por trilhas.

Praia do Pepê
Localizada no início da Praia da Barra da Tijuca, a praia do Pepê recebeu esse nome em homenagem ao campeão de Asa Delta, já falecido, que era conhecido como Pepê. Ele tinha um quiosque de sanduíches naturais que ainda hoje é local de encontro de várias tribos.

Praia do Pepino
A Praia do Pepino está localizada na extremidade sul da Praia de São Conrado. A praia do Pepino é famosa pelos pousos de praticantes de asas-delta e parapentes que saltam da Pedra Bonita.

Prainha
A Prainha localiza-se dentro de Área de Proteção Ambiental e no final da praia do Recreio. Acesso somente de carro. A Prainha é uma das praias preferidas dos surfistas.

Praia do Recreio dos Bandeirantes
A praia do Recreio dos Bandeirantes está localizada no final da Avenida Sernambetiba, separada da Praia da Barra por uma grande pedra.

Praia de São Conrado
Inicia-se no final da Avenida Niemeyer até o Túnel São Conrado. Margeada pela Avenida Prefeito Mendes de Morais. A Praia de São Conrado apresenta ondas fortes e é muito procurada por surfistas.

Praia da Urca
A praia da Urca está localizada no sopé do Morro da Urca. Praia de mar calmo e com pequena extensão.

Praia Vermelha
Nela encontra-se a estação do teleférico para os Morros da Urca e do Pão de Açúcar.

Praia do Vidigal
A praia do Vidigal está localizada na encosta do Morro Dois Irmãos. Acesso pela Avenida Niemeyer.

Praia de Ipanema, com Morro Dois Irmãos ao fundo - Rio de Janeiro - Brasil

Onde passear na cidade do Rio de Janeiro

   • Praias no Rio de Janeiro
   • Lagoas no Rio de Janeiro
   • Ilhas no Rio de Janeiro
   • Parques e Jardins no Rio de Janeiro
   • Mirantes no Rio de Janeiro
   • Museus no Rio de Janeiro
   • Espaços Culturais no Rio de Janeiro
   • Praças no Rio de Janeiro
   • Igrejas no Rio de Janeiro
   • Teatros no Rio de Janeiro

Veja no Especial Rio de Janeiro

 Introdução ao Rio de Janeiro
 História do Rio de Janeiro
 Clima do Rio de Janeiro
 Cultura do Rio de Janeiro
 Como chegar ao Rio de Janeiro
 Locomover no Rio de Janeiro
 Hospedagem no Rio de Janeiro
 Passeios no Rio de Janeiro
 Ao redor do Rio de Janeiro
 Compras no Rio de Janeiro
 Alimentação no Rio de Janeiro
 Dicas de viagem para o Rio de Janeiro

Atividades para se fazer no Rio de Janeiro

 Caminhada (trekking)
 Ciclismo (cicloturismo)

Links e sites oficiais:

Site oficial da cidade do Rio de Janeiro

Tags:  Praias no Rio de Janeiro - Praias Brasil - Praia da Urca - Praia Vermelha - Praia do Leme - Praia de Copacabana - Praia de Ipanema - Praia do Leblon - Praia de São Conrado - Praia do Pepino - Praia da Barra da Tijuca - Praia do Recreio

Que tal viajar em 30"? - Pão de Açúcar - Rio de Janeiro


Que tal viajar para o Rio de Janeiro? Aproveite para conhecer uma atração imperdível na cidade do Rio, o Pão de Açúcar. Para ter acesso ao Morro Pão de Açúcar embarca-se em um dos bondinhos que partem do terminal da Praia Vermelha para o Morro da Urca e de lá, em outro, segue para o Pão de Açúcar. Nós subimos de bondinho, mas dá para ir até o Morro da Urca sem pagar nada. O acesso gratuito é feito por trilha, pela Pista Claudio Coutinho, saindo da Praia Vermelha. Após às 19h a descida de bondinho é de graça. É possível também subir o Morro Pão de Açúcar sem custo, mas nesse caso só escalando. Tarefa para os mais corajosos e aventureiros que possuem equipamentos apropriados para escalada.

Busca

Cadastre-se Grátis

Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.


Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.

Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.

Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.